Nova pista, novos pilotos
17/09/2019 | 15h19
Rodrigo Viana, Wilson Fittipaldi Jr. e o piloto revelação João Pedro fazendo o primeiro teste no autódromo de Campos.
Rodrigo Viana, Wilson Fittipaldi Jr. e o piloto revelação João Pedro fazendo o primeiro teste no autódromo de Campos.
Em sua visita a Campos, nesse final de semana, por conta do novo autódromo, Wilson Fittipaldi Jr. gostou tanto do que viu que prometeu trazer para o município, em 2020, uma etapa da categoria VEE, que descobre novos pilotos a partir do 14 anos.
Pé embaixo
O autódromo de Campos está fazendo a felicidade dos campistas que gostam de velocidade. Nesse fim de semana, o empresário Marcinho Cordeiro, mesmo sem competir, deu um show na pista na preparação de veículos e motores. E ainda aproveitou para levar, de carona, o corajoso empresário João Eugênio Moraes em uma volta que chegou a 170 km na reta.
Bem colocado
O empresário Marcos Gebara é outro campista que está que é só felicidade. No caso dele, por conta do 4º lugar no autódromo, deixando muitos pilotos bons para trás.
Os dois lados da moeda
Como dizia a minha avó: de tudo se aproveita um pouco. Se por um lado os ataques de drones que incendiaram as refinarias da Arábia Saudita elevaram os preços do petróleo, o que vai pesar no bolso de todo mundo, o colateral aumento do preço do barril vai turbinar a arrecadação dos royalties dos estados e municípios produtores, como Campos. Bem, pelo menos enquanto a politicagem não pulverizar nossos direitos...
Populismo tupiniquim
Delatores da Lava Jato revelaram que os bate-papos entre Lula e Léo Pinheiro, no jatinho da OAS, eram generosamente regados a Johnnie Walker Blue. Coisinha modesta, de 1.300 reais o litro, bem menos do que o Romanée-Conti, safra 1997, “o vinho dos ricos e dos corruptos”, que o publicitário Duda Mendonça mandou abrir para Lula, que custa hoje algo em torno de 15.000 mil reais a garrafa. Lula já estava descendo a ladeira pelo copo e não percebeu...
A bela empresária Leila Félix
A bela empresária Leila Félix / Esdras
Na social
*TD de bom
Um casal de alma e paladar sensível, Martha Mignot e Chico Cordeiro passaram um fim de semana gastroartístico em Tiradentes.
*Manhã branca
No sábado, Deborah Casarsa e Guilherme Rodrigues receberam a família para celebrar a Primeira Comunhão da filha Marina.
*As boas coisas
A colunista Neusinha Siqueira passou um sábado dos melhores entre brindes de felicidade no churrasco que contabilizava os exatos 365 dias que faltavam para a formatura da filha Lara em Medicina. Um dia de muita emoção vivida com a proximidade do fim de uma missão bem cumprida.
*Garotão
O arquiteto Victor Aquino anda de repouso por uma causa, digamos, inusitada, a retirada do seu último dente siso aos 62 anos de idade, na sexta-feira 13. Sortudo, ficou numa boa...
*Dias difíceis
O final de semana foi dos mais difíceis para Débora Terra e o médico Roberto Carvalho por conta de um acidente com seu pequeno filho Arthur, causado por uma escada de ferro displicentemente deixada encostada a uma parede sem qualquer tipo de trava de segurança, que caiu em cima do menino, causando uma grave lesão na mão esquerda, com fratura exposta do dedo indicador que já levou a duas cirurgias. Estamos na torcida por sua recuperação.
*Anos X Angus
No sábado, os empresários Fátima Vasconcelos e João Batista Gama prepararam um almoço especial para comemorar o aniversário do irmão dela, Sérgio Vasconcelos, estrelado por costela de Angus.
*Mesa eclética
Na sexta-feira, Mario Antônio Bittencourt que além de empresário, ama forno e fogão, reuniu amigos em torno de uma mesa eclética com feijoada e traíra frita.
*Tim tim
No sábado, os empresários Ana Paula e Victor Hugo Barreto comemoraram o aniversário de 50-1 dele na nova casa de Chapéu de Sol. Para ano que vem, planejam o de 49+1.
Compartilhe
O "Coitadismo" de Rosinha
17/09/2019 | 11h50
Rosinha disparou a sua metralhadora giratória contra o judiciário, adversários e, até, contra os campistas
Rosinha disparou a sua metralhadora giratória contra o judiciário, adversários e, até, contra os campistas
Nesta quarta-feira, Rosinha lamentou-se nas redes sociais, inconformada com a sua 6ª condenação a inelegibilidade determinada pelo TSE, e disparou a sua metralhadora giratória contra o judiciário, adversários e, até, contra os campistas. Confira algumas frases da live:
“Toda vez que um filho meu diz que é candidato eles mandam nos prender”...
“Tudo que brota contra a minha família é aí em Campos”...
“Existe em Campos um desejo enorme de nos destruir”...
Viva a Diferença
A Convenção Batista Brasileira lançou o gibi “Viva a Diferença” contra a ideologia de gênero com meta de atingir 02 milhões de batistas, com o objetivo de combater o avanço da ideologia de gênero entre os batistas, não apenas do Brasil, mas de todo o mundo Branquinha, a bendita, água-que-passarinho-não-bebe, pinga, mé, caninha, levanta-velho, danada. A obra busca levar as crianças, de forma lúdica, a confirmar a grandeza de sua identidade e como é bom ser menino e menina em concordância com sexo de nascimento, em equilíbrio com sua natureza humana, criada e gerada por Deus. A obra também está disponível para downlowad gratuito em PDF no site https://vivaadiferenca.com.br/.
Leitura
Prefeitura de Campos e Águas do Paraíba lançam o projeto cultural “Estante de Histórias” de incentivo à leitura. O superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo, destacou que o projeto beneficia diretamente a formação cultural de estudantes.
Faca histórica
A faca usada contra Jair Bolsonaro há um ano no comício em Juiz de Fora vai para um museu. O pedido, acatado pela Justiça Federal, foi feito pelo Ministério Público, alegando o valor histórico do objeto. E com razão, nunca uma faca foi tão importante na história do Brasil.
Swing fake
Um anúncio de “Swing no Sítio”, sensualmente ilustrado e com dois números telefônicos para contato, está circulando forte nas redes sociais de Campos. Nada de ficar curioso ou assanhado e cair na besteira de ligar. A dona das linhas atende furiosa e xinga até a última geração. A peça é trote...
Definitiva
Aprenda a voltar atrás. Com o erro não se assume compromisso...
Conselheira
Carolina Patrão, filha de Ana Helena e Ralf Boeschenstein, está firme na campanha para Conselheira Tutelar, defendendo projeto de muito trabalho e dedicação em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade.
Marvada
Na sexta-feira, foi comemorado o Dia Nacional da Cachaça, também carinhosamente conhecida como branquinha, pinga, mé, caninha e danada...
Compartilhe
Para quem gosta de Campos
10/09/2019 | 10h28
Para vencer a crise que atinge as finanças do clube, o Goytacaz, usando a criatividade, está lançando a campanha: “Entre em campo com o Goytacaz”, que convoca o torcedor para adquirir cotas que dão direito a ter o nome impresso nas camisas que os jogadores usarão em campo. O destaque será de acordo com o preço da cota paga e, além de ganhar ingressos, após o jogo os torcedores poderão levar as camisas para casa. E não precisa ser torcedor para participar, basta gostar de Campos e contribuir para manter as nossas tradições.
 Fittipaldi em Campos
Nesse feriado, o campista Rodrigo Viana foi recebido em São Paulo por Wilson Fittipaldi e sua esposa Rita para combinar a visita deles a Campos no próximo final de semana para ministrar palestra e conhecer de perto, com toda a sua equipe, o novo autódromo do município. Inclusive trazendo um carro para testar a pista.
Porto bom
De olho no crescimento do Porto do Açu, o grupo Super Bom adquiriu uma área em Cajueiro, São João da Barra, para construir mais uma filial.
Ironia
Pessoas preconceituosas são todas iguais...
Portuguesa firme no Açu
A Petrogal, joint venture portuguesa controlada pela Galp, é a terceira maior produtora de petróleo e gás no Brasil, alcançando uma média de produção anual de 107 mil barris diários. De olho no potencial do pré-sal, a empresa planeja investir no país 1 bilhão de dólares anualmente com o objetivo de dobrar a sua produção até 2021. Além disso, a portuguesa acaba de renovar seu contrato de transbordo de petróleo com a Açu Petróleo, com previsão de dobrar o número de operações de exportação realizadas no terminal. A Petrogal é a principal exportadora portuguesa e com o maior impacto no PIB.
Verdade amarela
Suicídio é, frequentemente, apenas um grito por ajuda que não foi ouvido a tempo...
Abrigo da fé
No domingo, dia de culto, ao ver uma cama feita no chão com uma Bíblia em cima, ao lado do Banco do Brasil da Pelinca, Bruna Brum teve uma excelente idéia: por que as igrejas evangélicas de Campos não se unem para construção de um abrigo? Ela própria se oferece para trabalhar voluntária e acredita que muita gente faria o mesmo.
Dindim na conta
Na sexta-feira, vai pingar, automaticamente, um dindinzinho do FGTS (R$500) para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa. Não é nada, não é nada, para quem precisa, quebra o maior galho...
Chapéu & Bota
Após seis anos de jejum, São Fidélis volta a ter a sua Exposição Agropecuária. O evento será realizado de 20 a 22 de setembro, com rodeio, provas hípicas, concurso leiteiro, festa do laço e vasta programação musical. Entrada franca.
Na social
Cicinha Chagas
Cicinha Chagas
*Lareira na serra
Final de semana animado na casa de Gayle Mendes, no Vale das Videiras, na serra de Itaipava. Estavam por lá, entre outros, Fatinha e Luís Soares, Glayce e Ricardo Carneiro, Layla Khenayfes, Lucília Duarte, Cida e Fred Gonçalves, e Adriana Leoback. Feriado com muito frio, vinhozinho e direito a lareira.
*Querida
A festa de aniversário de Cicinha Chagas (ao lado) mostrou o que todo mundo já sabia. Ela é uma das pessoas mais queridas da nossa sociedade. Apesar do feriado patriótico, as amiga compareceram em peso.
Cicinha com os filhos Edvar e Luciano e o neto Gabriel
Cicinha com os filhos Edvar e Luciano e o neto Gabriel
 
 
Compartilhe
Marido de Clarissa Garotinho na folha de Witzel
09/09/2019 | 11h56
Marco Antônio Alvite Vazquez, marido de Clarissa, desde fevereiro, abiscoita, mensalmente, um gordo contracheque de 10 mil reais
Marco Antônio Alvite Vazquez, marido de Clarissa, desde fevereiro, abiscoita, mensalmente, um gordo contracheque de 10 mil reais
Come quieto
Com a aproximação de Garotinho e do filho deputado Wladimir com o governador Witzel, quem ficou bem na fita foi o genro de um e cunhado do outro Marco Antônio Alvite Vazquez, marido de Clarissa, que, desde fevereiro, abiscoita, mensalmente, um gordo contracheque de 10 mil reais como assessor-chefe da Assessoria de Promoção Institucional da Secretaria de Turismo do Estado.
Bolada sem jogar
O apostador campista que ganhou sozinho 32 milhões na Quina é da Lapa. O bairro é mesmo pé quente. Tem gente de lá que ganhou 25 milhões e nem precisou jogar...
Alternativas & Alforria
A maior vítima nessa história dos carroceiros são os burros. A lei estadual Nº 7194 de 07/01/2016 proíbe a tração animal nos centros urbanos. É hora de buscar alternativas para sobrevivência dos trabalhadores e para a alforria dos animais.
Essas portuguesas...
São Gonçalo, quem diria..., é considerado o Santo da Fertilidade em Portugal, principalmente na cidade de São Gonçalo do Amarante, onde acontecem concorridas procissões seguidas, principalmente, por mulheres que querem engravidar, viúvas e outras não mais tão jovens que buscam um companheiro. O mais curioso é que nas confeitarias não faltam os famosos "culhãozinhos" de São Gonçalo, doce típico da região, de todos os tamanhos e feitios fálicos...
Docinhos que ENTITY_quot_ENTITYfazem milagresENTITY_quot_ENTITY...
Docinhos que ENTITY_quot_ENTITYfazem milagresENTITY_quot_ENTITY...
Quando for a Portugal, nada de trazer Pastel de Belém para aquela tia ou amiga solteirona. Traga um “culhãozinho” de São Gonçalo que ela desencalha...
De olho nas eleições
O deputado Bruno Dauaire agora é sócio do Vasco. Segundo o colunista Cássio Bruno, em sua coluna Informe do Dia, ele pretende se candidatar a presidente do clube em 2020. Melhor ter cuidado, o time de São Januário tem uma baita fama de pé-frio...
Além das fronteiras
O criador campista de cavalos Quarto de Milha, Rodrigo Henriques, está colocando Campos em destaque no mapa da América Latina. Dia 24, o seu RH Ranch e seus animais herdeiros de genéticas privilegiadas estarão estrelando a programação noturna dos canais Terra Viva e Iprime TV para o Brasil, Argentina e Uruguai.
No olho da rua
Após sair da cadeia, Garotinho e Rosinha anunciaram que foram demitidos da Rádio Tupi e ela disparou: "Agora, quem vai pagar por tudo isso que estão fazendo contra nós?". Sei lá...
Deu ruim...
Deu ruim...
Sujou...
O ex-deputado federal Índio da Costa, relator da Lei da Ficha Limpa, foi preso pela Polícia Federal na Operação Post Off, que apura fraudes milionárias nos Correios.
Na social
Carla Paes e Sandra Marinho
Carla Paes e Sandra Marinho
*Verde e amarelo
Nesse sábado, Cicinha Chagas recebe as amiga para lanche only for women em clima patriótico, na casa do Flamboyant, festejando mais um ano de vida.
*Oficializando
Adriane Lyrio Ribeiro Gomes recebeu os amigos mais próximos para comemorar o casamento de Fabiana e Pedro Ribeiro Gomes que resolveram oficializar o amor bonito que já dividem há muitos anos.
*Paisagens & Saúde
No domingo dia 15, o roteiro do Caminha Campos será pela orla do Rio Ururaí até Lagoa de Cima, com direito a passeio de canoa havaiana, sob a orientação do professor Flávio Lopes.
*Ácida
Nessa cidade o que mais vejo é aquela dupla sertaneja Fala Mal & Anda Junto...
Compartilhe
Junho ficou para trás, mas setembro começou com festa de quadrilha...
06/09/2019 | 12h55
Lia Miriam Aquino Cruz e a filha Graziela, muito amor envolvido
Lia Miriam Aquino Cruz e a filha Graziela, muito amor envolvido / Esdras
Fora de época
Junho ficou para trás, mas setembro começou com festa de quadrilha...
Em Londres
O coordenador do curso de Direito do Isecensa, Dr. Carlos Alexandre de Azevedo Campos, está participando do "II New Trends in the Common Law – Artificial Intelligence, Economic Analysis of Law, Taxation and Civil Procedure", na Universidade de Londres, Inglaterra. Durante o evento, ele proferiu a palestra "Sistema Tributário Brasileiro e Economia Digital: Riscos e Possibilidades das Propostas de Reforma", onde apontou o anacronismo do sistema brasileiro em relação ao avanço das novas tecnologias digitais.
Verdade
“Prisão não é condenação e HC não é absolvição”. (Marcão, ao Folha no Ar)
Educado e preciso
Sempre educado e elegante, Rafael Diniz disse que não comemora prisão de ninguém, mas lamenta o que poderia ter sido feito por Campos com os 62 milhões de prejuízo...
Sintomático
Enquanto Clarissa, imediatamente, saiu em defesa dos seus pais, Wladimir se calou, só vindo a se pronunciar após a soltura.
Definitiva
Estudo comprova: mão do homem não cai, se ele, também, lavar a louça...
Livro surpresa...
Livro surpresa...
Surpresa
Uma campista, leitora da coluna, está lamentando profundamente ter comprado o livro “Vingadores - A Cruzada das Crianças”, na conceituada XIX Bienal Internacional do Livro, um conceituado evento de educação e de motivação à leitura. Atraída pelo título de obra para o público infantil, ela adquiriu o livro para os netos, vendido lacrado. Mas, ao chegar a casa, foi grande a sua surpresa ao descobrir a temática, ilustrada, era explicitamente homossexual, sem nenhum aviso anterior.
Sem vínculo
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os motoristas de Uber não têm vínculo empregatício, portanto, não podem reivindicar direitos na Justiça trabalhista. A decisão, publicada ontem, foi tomada, por unanimidade, pelos dez ministros que compõem a Segunda Seção da Corte.
Que beleza!
Na terça-feira, foi aprovada pelo Senado a PEC que permite que o governo federal reparta com estados e municípios os recursos da cessão onerosa do pré-sal, uma bolada de 22 bilhões de reais. Um bom reforço para os combalidos caixas dos municípios e estados.
Duas rodas
O Moto Clube de Campos, o mais antigo do Brasil, vai reunir em Campos, de 20 a 22 de setembro, dezenas de moto clubes de todo o país para o seu 5º Moto Campos, com bandas, globo da morte e show de weeling no Cepop. A entrada é franca.
Renascendo
Após 19 anos de inatividade, o Rio Minas Praia Clube, em Santa Clara, São Francisco de Itabapoana, está convocando os seus sócios proprietários para recadastramento dos títulos. A nova diretoria está trabalhando firme na reativação do clube.
Na social
Ralf Boeschenstein e Ana Helena em noite especial
Ralf Boeschenstein e Ana Helena em noite especial / Esdras
*Búzios
Juliana Vasconcelos e Marcello Mello comemoram os seus 13 anos de casados em Búzios
*As boas coisas
O médico Ricardo Juncá e a esposa Patrícia continuam os brindes pelo aniversário dele em Fortaleza. Como melhor presente, uma bela declaração de amor dela: “Não me lembro do dia que te conheci, só me lembro do dia em que você segurou a minha mão e eu nunca mais soltei.”
 
 
Compartilhe
Garotinho e Rosinha: do ap no Flamengo para cela em Benfica
03/09/2019 | 19h36
Telhado de barro
Esdras
No início dessa manhã de terça-feira (03/9), Garotinho e a ex-prefeita de Campos Rosinha acordaram com a polícia e representantes do Ministério Público Estadual na porta do seu luxuoso apartamento do Flamengo, para cumprir mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos, acusados de terem desviado R$ 62 milhões em recursos públicos, segundo o MP, através de contratos celebrados com a Odebrecht para construção das “casinhas” do projeto “Morar Feliz”,
Malas de dólares
Pela primeira vez na história a quantidade de notas de US$ 100 em circulação ultrapassou a, antes, imbatível, nota de US$ 1, e a maioria das cédulas de US$ 100 estão no exterior. De acordo com o Federal Reserve de Chicago: "Todos os dias, apartamentos e casas em grandes cidades em todo o mundo são comprados com malas de dinheiro, e não é porque os compradores têm medo de o banco quebrar...". Vide os últimos acontecimentos envolvendo Campos e campistas...
Aninha Boeschestein
Aninha Boeschestein / Esdras
Mestre em Aedes
O médico campista Luiz José de Souza, referência nacional em doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, foi convidado para ministrar aula sobre “Dengue e Manejo Clínico” e participar da mesa “Chikungunya, Quadro Clínico e Complicações”, no 15° Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5° Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, de 02 a 05 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis (SC).
Verdade
Tem gente tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro...
Ensinando a pescar
Moradores de áreas rurais de Campos, como Pernambuca, Morro do Coco, etc. estão sendo capacitados com cursos profissionalizantes de Produção de Geleias e Doces Artesanais, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceira com universidades.
Atacarejo
Não será surpresa se até o final desse ano surgir mais um lojão de “atacarejo” na região do Shopping Estrada. Basta espera para conferir...
Fumaça fatal
Segundo o estudo “A curva epidêmica do tabaco no Brasil: para onde estamos indo?”, apresentado na quinta-feira (29) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a taxa de mortalidade das mulheres brasileiras por câncer de pulmão só vai parar de crescer em 2030. A estabilidade entre os homens começou na década de 1990, mas os efeitos das políticas de controle do tabagismo demoram mais para aparecer entre as mulheres porque, historicamente, elas começaram a fumar depois.
Fora da realidade
Olha só os preços da “Tardezinha Surreal” na Marina da Gloria, com show de pagode com Thiaguinho:
Ingresso 250 reais, água mineral 8 reais, água de coco 20 reais, cerveja Itaipava lata 15 reais e, se quiser sofisticar, espumante Mumm (argentino) de 750ml por 250 reais. É surreal, mesmo...
Amor & Poesia
Em sua 88ª apresentação, o Grupo Boa Noite Amor
traz de volta ao palco do Trianon o espetáculo “O Amor e a Poesia em Serenata”. O evento está marcado para o próximo dia 12, no Trianon, e comemora os 20 anos do grupo.
Pode faltar álcool?
O estoque de etanol caiu e o consumo disparou. Segundo o Ministério da Agricultura, a queda foi de 19,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, mas garante que, pelo menos por enquanto, ainda não há risco de desabastecimento.
Girassol
No próximo dia 10 será celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Os usuários de redes sociais serão convidados a postar o ícone do girassol, símbolo da campanha Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu, iniciativa do movimento mundial Setembro Amarelo, que tem o objetivo de abrir o diálogo e alertar a sociedade sobre o tema.
Bolada
Todas as apostas deste mês da Lotofácil estão participando da Lotofácil da Independência, que corre sexta-feira com um prêmio estimado em R$ 95 milhões. Na poupança, a bolada poderá render cerca de 352 mil mensais.
O juiz Geraldo Batista e a bonita esposa  advogada Renata Vilaça
O juiz Geraldo Batista e a bonita esposa advogada Renata Vilaça / Esdras
Na Social
*Brasileirices
Programa Gastro-patriótico: “Domingo Feliz da Independência”, no Piccadilly (dia 8), com Amigos do Samba & Chorinho. Reservas pelo 2733-3824. Apoio Folha da Manhã.
*Na serra
Ana Sá Cunha reuniu suas irmãs Denise e Cristina, e as sobrinhas, para comemorar seu aniversário no clima gostoso e aconchegante do Hotel Bucsky, na serra de Friburgo.
Compartilhe
Wladimir joga a culpa de acordo em correligionários
02/09/2019 | 15h44
Acordo no Eldorado e compra de votos: segundo defesa de Wladimir, a culpa é dos seus cabos eleitorais e do traficante Cotó
Esta semana, a defesa de Wladimir Garotinho alegou a tese de que teria que haver litisconsórcio para configurar a culpa de Wladimir e Bruno na Ação de Investigação Eleitoral, movida pelo PSOL e Coligação Mudar é Possível (PSOL-PCB) por compra de votos nas últimas eleições. Segundo a sua defesa, os culpados são ou outros. Acordo teria sido feito apenas pelos seus correligionários e o traficante. Ele nada saberia...
“Como se vê, para ambos os fatos sobre os quais recaem as acusações existem sujeitos: Idário, Julio Cesar Xavier Ribeiro (Juninho Jubiraca) e Cassiano (Cotó), que teriam praticado as condutas supostamente caracterizadoras de abuso de poder econômico em favor dos candidatos investigados, mas que não foram demandados”. (Na defesa de Wladimir)
 
 
Compartilhe
Justiça libera novo porto em Macaé
01/09/2019 | 12h25
Maitê em sua noite de 15 anos, ao lado dos pais Karina e o empresário Milton Ferreira Jr.
Maitê em sua noite de 15 anos, ao lado dos pais Karina e o empresário Milton Ferreira Jr.
Vitória para Macaé
A construção do novo porto de Macaé já pode ser iniciada. Na quarta-feira (28), uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região liberou a licença ambiental e a implantação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor).
Promovendo cidadania
Dando uma aula de solidariedade, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, nessa quinta-feira, o Isecensa promoveu atividades para essas pessoas em dificuldades, envolvendo alunos e professores dos seus cursos de Psicologia, Enfermagem e Educação Física, oferecendo uma programação que incluiu aferição de pressão, ações esportivas, roda de conversa e lanche coletivo. A iniciativa foi da Clínica Nômade Voz da Rua, mantida pela instituição.
Na conta do divórcio
Acreditem, os seguros de carros ficam até 30% mais caros para os divorciados. Os analistas das empresas se apóiam em estatísticas que mostram que quem se separa tem uma vida noturna mais ativa e viaja mais com o carro, se arriscando mais no trânsito. Para piorar, quem se divorcia e não avisa à seguradora corre o risco de não ser indenizado na hora que precisar.
Fumaça fatal
Segundo o estudo “A curva epidêmica do tabaco no Brasil: para onde estamos indo?”, apresentado na quinta-feira (29) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a taxa de mortalidade das mulheres brasileiras por câncer de pulmão só vai parar de crescer em 2030. A estabilidade entre os homens começou na década de 1990, mas os efeitos das políticas de controle do tabagismo demoram mais para aparecer entre as mulheres porque, historicamente, elas começaram a fumar depois.
Numa boa
A prefeita de S. João da Barra Carla Machado está em franca recuperação da cirurgia de angioplastia feita em São Paulo e teve alta ontem, mas o médico só vai liberá-la para viajar na segunda-feira. Nova em folha, vai voltar com todo gás.
Na social
Os empresários Douglas Jay Moraes e Feliciano Leite Moraes recebendo, em Campos, o Adido Cultural da Embaixada Americana Kevin J. Brosnahan
Os empresários Douglas Jay Moraes e Feliciano Leite Moraes recebendo, em Campos, o Adido Cultural da Embaixada Americana Kevin J. Brosnahan
*Missão cumprida
Quinta-Feira de muito orgulho para Glaucia Mendes e Waldir Teixeira com a formatura do filho Lucas em Arquitetura, pelo Isecensa. Eles, que já formaram o filho Luiz Augusto em Medicina, após a colação de grau reuniram a família para comemorar.
Aniversários de Mariana Bousquet e Edméa Dias
Aniversários de Mariana Bousquet e Edméa Dias
*Entre elas
Na quarta-feira, Sid Freitas recebeu as amigas da Confraria na bela casa do Bougainville para comemorar os aniversários de Mariana Bousquet e Edméa Dias. Noite de coisinhas gostosas para beliscar, drinks, bate papo e jantar.
*Redefinição
O cirurgião plástico Rogério Venâncio passa o final de semana em São Paulo por conta do 2º Simpósio Internacional Focado em Contorno e Redefinição Corporal.
*Patriota
No próximo sábado, dia 07, a Parada na casa de Cicinha Chagas é certa. A patriota querida das amigas será festejada com lanche especial preparado pelas mãos mágicas de Marilda Lobo.
*Agostina
Ontem teve “Festa Agostina” no Condomínio Golden Garden, organizada pelos moradores que colaboraram e colocaram a mão na massa. Noite com direito a música, diversões, barraquinhas e comidas típicas.
Compartilhe
Garotinho não pode ouvir falar em "Oxigênio" que passa mal...
29/08/2019 | 14h01
Oxigênio
Enquanto tem muita gente sendo salva por oxigênio, Garotinho não está nem podendo ouvir falar nesse produto que fica cianótico e com palpitações...
Acreditando & investindo
Os empresários Joílson e Licínio Barcelos durante a inauguração da 13ª loja do Grupo Super Bom, dessa vez no novo Guarus Plaza Shopping.
Debutante
Hoje é dia de brindar os 15 anos da bela Maitê, filha de Karina Boeschenstein e Milton Ferreira Jr., que festejam a data com muita alegria, recebendo a família e os amigos para noite elegante.
Foto/ Gabriela Bárbara
Reina o álcool
A oscilação do preço do açúcar na Bolsa de N.Y. noticiada pela mídia paulista não afeta em nada a economia da nossa região, que tem 90% da produção de cana voltada para fabricação de álcool, que remunera bem melhor as usinas e o produtor de cana.
Na torcida pela vida
A convocação de uma reunião de condomínio para tentar decidir um cruel destino de uma grande, saudável e bela árvore, na esquina da Rua Benta Pereira com a Rua Manhães Barreto, que dá boa sombra e abriga inúmeros pássaros, está deixando os moradores da área em pé de guerra contra os que, para fazer prevalecer os seus interesses, querem sumariamente cortá-la. A árvore venceu essa primeira batalha, mas a guerra continua. Vem abaixo assinado em sua defesa por aí...
Definitiva
A cafonice não tem vergonha na cara. O cafona quer ser autoridade para poder dar carteiradas. Quer vencer para ver o outro perder. (Fernanda Young)
Protesto
“Comunico aos amigos que, pelo meu inabalável patriotismo e em boicote à hipocrisia cínica da França, deixarei de consumir o La Romanée Grand Cru 2011. Minha decisão é irrevogável”.
Semeando
O Encontro de Produtores Rurais em Campos está marcado para o dia 12 de setembro, no Centro Estadual de Pesquisa em Agroenergia (CEPAAR). O evento vai tratar de produção de sementes para agricultura familiar e recuperação de pastagens, entre outras coisas.
Romaria de bike
Nessa terça-feira, o padre Gaspar Pelegrini e mais 14 ciclistas retornaram a São Fidélis após 500 Km pedalando em romaria até Aparecida do Norte (SP). E não é a primeira vez que os ciclistas fidelenses e o padre Gaspar fazem esse percurso de bicicleta, movidos a muita devoção, oração, amor e preparo físico.
Na social
*Deu azul
A noite de terça foi de chá de revelação para Laura Terra e Abinho Neme, que ficaram sabendo que vem por aí um garotão, que também irá se chamar Abdu. O terceiro na família.
* Entre amigos
Walter Godoy é sempre festejado pelos amigos, mas nessa quarta-feira eles tiveram um motivo especial, brindar o seu aniversário.
 
Compartilhe
Apagando os rastros após exoneração
27/08/2019 | 10h51
Apagando os rastros
Funcionários de um instituto estadual em Campos, há tempos ancorados em sérios inquéritos por atuação pouco recomendada na concessão de licenças, ontem foram definitivamente exonerados daquele órgão, não sem antes orientar a “limpeza” de vários computadores da repartição. Em português claro, apagando os rastros.
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Bom para todo mundo
A nota dessa coluna dando conta da venda de uma fazenda de 590 alqueires por 60 milhões, em Casimiro de Abreu, aguçou a curiosidade de muita gente. Só para ter uma ideia da dimensão do negócio, a cinematográfica propriedade conta com pista de pouso de 900m e heliponto homologados pela ANAC, cinco galpões de equipamentos, capacidade para três mil bois, muita água, casa sede sensacional, igreja, e salão de festas climatizado. A fazenda foi para as mãos de um grupo americano. Tão feliz quanto os compradores e os vendedores, ficou o corretor...
Verdade
Existe algo mais brega do que um rico roubando? Algo mais chique do que um pobre honesto? (Fernanda Young)
Alô, alô comerciantes
Uma pesquisa da Adyen, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países, mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas. Ou seja, metade dos jovens brasileiros faz as comparações na internet, mas prefere comprar nas lojas físicas. Se o atendimento for bom, é venda garantida...
Com fé
Católico, o empresário Joilson Barcelos já autorizou a construção de uma Capela no novo shopping e outra em seu Haras.
Adiado
O 3º Festival Doces Palavras, marcado para setembro, foi adiado para novembro. Hoje será realizada uma reunião no Trianon para tratar do assunto.
Imposto Territorial Rural
Atenção proprietários de imóveis rurais. O prazo de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro. A DITR deve ser elaborada com o uso de computador utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, relativo a 2019. Mesmos os isentos têm que fazer a declaração anual. Quem perder o prazo fica sujeito a multa de 1% calculada em cima de cada mês ou fração do atraso.
Zerada
No domingo, Haroldo Carneiro comemorou, com ênfase, ter zerado o estoque da sua cachaça 7 Engenhos na Feira das Cachaças, no Rio Gastronomia 2019.
Parque do Desengano em foco
Com foco na atualização do manejo do Parque Estadual do Desengano, nessa segunda-feira foi realizada, em São Fidélis, uma reunião de integrantes da gestão do Parque e sociedade civil organizada. Durante o encontro, o geógrafo e gestor do Parque do Desengano, Carlos Dário, manifestou preocupação com a manutenção das ações de monitoramento e fiscalização do Parque, que se distribui por três municípios da região, São Fidélis, Santa Maria Madalena, e Campos (Imbé), destacando ser muito importante que os crimes ambientais sejam denunciados: “não pensem que ficarão escondidos ou impunes, porque os crimes são descobertos com recursos de tecnologia. Por mais que aqueles que praticam crimes ambientais pensem o contrário, saibam que serão pegos.”
Na Social
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
*Filhos médicos
Jaqueline e o empresário Charles Jacyntho estão felizes da vida com aprovação da filha Sophia para Medicina. O outro filho do casal, Jorge Jacyntho Neto, já cursa Medicina.
*Em família
Maria Lucia Carneiro Fernandes comemorou seu aniversário com churrasco em sua casa no Flamboyant, ao lado do Marido Marcelo e dos seus filhos e netos que vieram do Rio.
*Domingo de festa
O domingo foi de comemoração pelos 96 anos de D. Nancy, matriarca da grande família Tinoco, que brindou a data cercada pelo carinho das suas 4 gerações.
*Sem parar
A médica Ana Maria Pellegrini não para. Já está afivelando as malas para fim de semana de curso em Ribeirão Preto (SP).
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Categorias