Rosinha joga 70 mil reais no "Lixo da história"
13/01/2017 | 08h38
Revista-Rosinha-X Achei um exemplar da luxuosa revista de despedida de Rosinha “Um legado de Esperança” jogado em uma lixeira no Calçadão, curioso, inspecionei o conteúdo. A fotonovela mexicana misturava Maria do Bairro com Rosinha da Lapa. Na estranha revista, Rosinha não deixou a cidade quebrada, a Saúde em frangalhos, obras paradas ou milhões em dívidas com fortes indícios de apropriação indébita. A publicação é uma obra de ficção tão surreal que a deixei cumprir o seu inglório destino. Foi direto do lixo do Calçadão para o lixo da história. Mas, não sem antes pesquisar o custo para divulgar tais balelas e absurdos. A publicação, atribuída ao Diretório Municipal do Partido da República, teria custado cerca de 70 mil reais, de acordo com o orçamento solicitado por essa coluna, com as mesmas especificações da revista de Rosinha, papel, número de páginas e quantidade de exemplares, à Plural Editora e Gráfica LTDA, a mesma gráfica que imprimiu os 35 mil exemplares registrados no expediente da revista. Veja abaixo o expediente da revista com as especificações de 35 mil exemplares na Plural: Revista-Expediente Veja agora o orçamento fornecido pela Plural para o blog seguindo as mesmas especificações: @Version:241; Vamos convir que 70 mil reais, uma quantia enorme para a grande maioria dos campistas que suam trabalhando todo dia para receber um salário mínimo, é uma quantia irrisória para o sórdido e inalcançável objetivo que esse grupo político pretende atingir: transformar a dura realidade de uma cidade que deixou para trás arrasada, em um rosáceo conto de fadas impossível de engolir até para os mais ingênuos cidadãos. 70 mil é pouco, nem com 70 vezes 700 vai conseguir apagar os seus rastros.
Comentar
Compartilhe
Uenf sem verbas, mas com serviço novo para cuidar do campus
05/01/2017 | 06h38
[caption id="attachment_6299" align="aligncenter" width="756"]Uenf-bode-3 Foto do professor Carlos Rezende, que levou uma encarada do bode alfa...[/caption] Sem verbas para manutenção, segurança e etc... um novo serviço está garantindo que a grama do campus da Uenf seja aparada. O perigo é que os marginais que tem invadido a universidade resolvam fazer um churrasco. Ainda não se sabe se os bodes  e cabritos são da comunidade, ou dos experimentos da Uenf, soltos para não morrerem de fome. Uenf-bode-1
Comentar
Compartilhe
Depredaram a Uenf no fim de ano - Marginais dominam o campus sem lei
02/01/2017 | 11h53
[caption id="attachment_6282" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-X-2 Carros e documentos depedrados[/caption]

Sem contar com serviços de vigilância patrimonial, suspensos por falta de pagamento do Governo do Estado, que não repassa recursos à Uenf desde 2015, nesse fim de ano a Universidade Estadual do Norte Fluminense foi vítima de vândalos que invadiram o campus daquela universidade e depredaram a Pró-Reitoria de Extensão, local de guarda de documentos, quebraram vidros de veículos oficiais e, entre outros atos de vandalismo da pior qualidade, arrombaram o ônibus da universidade. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada.

[caption id="attachment_6283" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-x Arrombaram salas e o ônibus da Universidade[/caption] [caption id="attachment_6284" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-x-6 Os prejuízos foram enormes e agravam a situação financeira da Uenf[/caption] [caption id="attachment_6285" align="aligncenter" width="851"]uenf-depedra-x-7 Vestiário vandalizado e grades arrombadas[/caption] RELATO DE UMA ESTUDANTE - HOJE NA UENF: Muito cuidado aos que precisam ir na UENF por agora! Sou aluna de agronomia e estou na escala da casa de vegetação. Hoje fui acompanhada de uma colega de laboratório e da irmã dela para verificar como estavam as plantas, pois ficamos sabendo de uma suposta depredação que teria ocorrido lá. Ao chegarmos, conversando com funcionários que estavam lá , os mesmos não sabiam da depredação, mas alertaram que haviam pessoas em atitude suspeita rondando a universidade. Pois bem, o carro da polícia passou e não deu 2 min saiu um rapaz do mato (onde deveria ser um 'lago') de jeans, boné, sem camisa e de mochila e vem andando em direção à casa de vegetação que estávamos. Só não nos abordou pois percebeu que a irmã da minha colega estava trancada dentro do carro dela e seguiu caminho. Entramos no carro e demos mais uma volta pois percebemos que outra pessoa estava numa casa de vegetação mais para trás e não estava sabendo de nada  , nisso encontramos o carro de polícia saindo e avisamos como era a pessoa. Os policiais foram ate o encontro dele e revistaram o rapaz, que até onde vimos estava com vários 'saquinhos' não sei de que não sei de que dentro da mochila. Isso tudo pq tinha vários funcionários da limpeza, as pessoas que guardam as chaves e um  zelador. Isso tudo aconteceu atrás do prédio 4, na casa de vegetação de frente pra rua asfaltada. Moral da história: se precisarem ir , não vão sozinhos.
Comentar
Compartilhe
Rafael vai decretar Calamidade na Saúde
30/12/2016 | 01h03
Nota-dupla
Comentar
Compartilhe
Rosinha raspou o tacho
27/12/2016 | 08h10
raspando-2 Órgãos como Procom e Codemca abasteceram as demandas para remendar o governo Rosinha. Seria bom que o Ministério Público desse uma olhadinha para descobrir onde foi parar o dinheiro do Fundo do Procom, cerca de dois milhões de reais transferidos do Fundo para a Secretaria Municipal de Fazenda por conta de um decreto soturno. Dessa bolada, que deveria ser aplicada em estrutura e melhorias para fiscalização do órgão de defesa do consumidor, oitocentos mil reais estão sem paradeiro identificado. A mesma auditoria deveria ser feita na Codenca para conferir a aplicação da arrecadação com taxas, como as taxas de embarque e desembarque de passageiros nas duas rodoviárias, cerca de 90 mil por mês, dos quais são repassados apenas cerca de 33 mil reais para utilização do órgão na administração e manutenção dos terminais. Dos outros quase 700 mil anuais não se sabe a destinação, mas se não foram utilizados nas rodoviárias, pode ser considerado desvio de finalidade.
Comentar
Compartilhe
Rosinha vai deixar RPA's chupando o dedo
27/12/2016 | 07h55

chupando-dedo

O pessoal que recebe RPA pode tirar o cavalinho da chuva que Rosinha vai se escafeder do governo sem pagar a folha de dezembro, deixando o pepino para Rafael Diniz descascar.

Comentar
Compartilhe
Rosinha tirou o dela da reta...
16/12/2016 | 04h28
Diante da revolta popular e temerosa das decisões judiciais, Rosinha manda seu preposto Edson Batista retirar da pauta a indecente proposta de venda de patrimônio público para tapar seu rombo no Previ Campos. Dr. Eron Simas, o juiz que estava sendo desrespeitado, é o mesmo que vai dar as sentenças do "Chequinho"... Como sempre digo: quem tem, tem medo... e, como diz Garotinho, tirou o seu da reta... 603-rosinha-tira
Comentar
Compartilhe
Juiz suspende venda de patrimônio público para tapar rombo de Rosinha
15/12/2016 | 04h25
gafanhoto-rosa-2-mini-faceJuiz decreta fim da tentativa do Rosáceos de tapar o maior rombo da história de Campos vendendo patrimônio público ou comprometendo recebíveis: DEFIRO, pois, a TUTELA DE URGÊNCIA e SUSPENDO os atos de dação em pagamento ou termo de parcelamento de dívidas com vinculação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios celebrados entre o município de Campos dos Goytacazes e o PREVICAMPOS com base em eventual lei municipal editada a partir do projeto de lei nº 101/2016 e sua Emenda Modificativa 002/2016.
Citem-se e intimem com urgência pelo OJA de plantão, o Município de Campos dos Goytacazes e o Presidente da Câmara dos Vereadores, com a advertência de que o descumprimento acarretará a nulidade dos tos doravante praticados, sem prejuízo de multa pessoal de R$ 50.000.00 para o agente responsável.
Intime-se a parte autora, por publicação no DJe
Campos dos Goytacazes, 15/12/2016.
Eron Simas dos Santos- Juiz em Exercício
Parabéns à Justiça!
Comentar
Compartilhe
Liminar suspende as terceirizações no apagar das luzes do governo Rosa
13/12/2016 | 12h56
Liminar em ação popular suspende as terceirizações no apagar das luzes do governo Rosa... confiram Consulta Processual - Número - Primeira Instância As informações aqui contidas não produzem efeitos legais. Somente a publicação no DJERJ oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.
Processo No 0032699-41.2016.8.19.0014 TJ/RJ - 13/12/2016 12:52:24 - Primeira instância - Distribuído em 03/12/2016 Processo eletrônico - clique aqui para visualizar. Pesquisar processo eletrônico Comarca de Campos dos Goytacazes 4ª Vara Cível Cartório da 4ª Vara Cível Endereço: Avenida 15 de Novembro 289 Bairro: Centro Cidade: Campos dos Goytacazes Ofício de Registro: 1º Ofício de Registro de Distribuição de Campos Ação: Habilitação / Registro Cadastral / Julgamento / Homologação / Licitações Assunto: Edital / Licitações C/C Habilitação / Registro Cadastral / Julgamento / Homologação / Licitações Classe: Ação Popular - Lei 4717/65 Autor FABIO GOMES DE FREITAS BASTOS Réu MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES e outro(s)... Listar todos os personagens Advogado(s): RJ158273 - LARISSA FERREIRA ROCHA Tipo do Movimento: Recebimento Data de Recebimento: 13/12/2016 Tipo do Movimento: Decisão - Concedida a Antecipação de tutela Data Decisão: 13/12/2016 Descrição: DEFIRO, pois, EM PARTE a TUTELA DE URGÊNCIA para SUSPENDER os processos licitatórios Pregões Presenciais n. 035/2016, 036/2016, 038/2016, 039/2016, 040/2016, 044/2016 e 045/2016 até o julgamento definitivo desta ação, so... Ver íntegra do(a) Decisão Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Data da conclusão: 13/12/2016 Juiz: ERON SIMAS DOS SANTOS Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há. Localização na serventia: Retorno da Conclusão ao Juiz
Comentar
Compartilhe
Tarde de Roça na Pelinca
07/12/2016 | 08h37

 Tarde de roça na Pelinca, a principal avenida de Campos

Tarde-de-roca

"A mudança somos nós" (Rosinha) .... que se mude logo...

Comentar
Compartilhe
Próximo >