Sessão da Câmara com cobranças, denúncias e homenagem
Rodrigo Gonçalves 06/12/2023 21:34 - Atualizado em 06/12/2023 21:55
Em uma sessão, nesta quarta-feira (6), marcada por cobranças sobre a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), Refis 2023, devolução de recursos ao PreviCampos, Bolsa de Estudos, entre outros assuntos, a Câmara de Campos teve mais um dia de tensão entre os vereadores dos grupos dos Garotinhos e Bacellar.
Boa parte das discussões girou em torno da volta das sessões no sistema híbrido, fato que vem sendo apontado por vereadores governistas como um indicativo de que a presidência da Câmara não vai colocar para votar a LOA antes do possível período de recesso da Casa. Sem a votação dela, vereadores não podem sair de férias, assim como também aconteceu no meio do ano, sem a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, votada só em agosto. A liderança do prefeito Wladimir Garotinho (PP) na Câmara vê no possível atraso da LOA uma forma de atrasar o orçamento de 2024 e prejudicar o governo.
Outros momentos marcaram a sessão, um deles foi a cobrança feita, mais uma vez, pelo vereador Raphael Thuin (PTB) para que o Executivo acate a Indicação Legislativa dele, aprovada pelos demais parlamentares, solicitando a implantação do Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2023, visando a regularização de impostos municipais.
A sessão também foi maracada por denúncias contra a Águas do Paraíba e o Bairro Legal do Santa Edwiges, em Guarus, cujas obras nem foram licitadas ainda, mas já causam polêmica. Vereadores da oposição afirmam terem sido informados que a possível empresa ganhadora já tem nome e valor estipulado.
Homenagem - Ainda nesta quarta, foi aprovado pelos vereadores um projeto de lei que dá o nome do empresário campista Edvar de Freitas Chagas à praça entre as ruas Pero de Góis, Rodrigues Peixoto e Álvaro Tâmega, no Parque Tamandaré.
O lojista, visionário nos segmentos de móveis e peças de decoração, morreu em 2019, deixando um legado reconhecido não só no ramo empresarial. Edvar Chagas foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) por dois mandatos e também fez parte da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS