Brasil e Argentina começa com briga entre torcedores no Maracanã
- Atualizado em 21/11/2023 22:28
O jogo entre Brasil e Argentina começou com briga entre as torcidas no Maracanã, nesta terça-feira (21). O conflito entre torcedores teve início durante a execução dos hinos nacionais no setor onde os argentinos estavam concentrados, atrás de um dos gols do estádio. No local, não havia separação entre brasileiros e argentinos. Após a confusão entre os torcedores das duas seleções, a polícia entrou em conflito com os argentinos. O jogo começou às 21h57, com 27 minutos de atraso.
Segundo o site Globo Esporte, depois de alguns minutos, os jogadores em campo perceberam o problema. Os argentinos, que se preparavam para a foto oficial, saíram em direção às arquibancadas para tentar intervir na confusão, assim como Marquinhos, capitão da Seleção Brasileira. 

Para fugir da ação policial, os torcedores argentinos se movimentaram para o lado esquerdo e causaram pânico em outra parte da torcida brasileira, que inicialmente não estava envolvida no problema e ficou esmagada.
O pânico fez com que alguns torcedores brasileiros saltassem o muro e entrassem no campo. Às 21h37, os jogadores argentinos decidiram ir para o vestiário. Os atletas pediram 15 minutos para a situação se acalmar nas arquibancadas e voltaram ao campo exatamente às 21h52. No retorno ao gramado, Messi e De Paul discutiram com Rodrygo.
No setor Sul, onde houve a confusão, havia muitas crianças, que se desesperaram, muitas delas chorando. Alguns torcedores deixaram o estádio imediatamente. Ao fim da confusão, oito pessoas foram presas, e duas precisaram de atendimento no posto médico do Maracanã.
Fonte: Ge

ÚLTIMAS NOTÍCIAS