Prefeito de Macaé e Fterj ajustam detalhes para a 1ª etapa do Rio Triathlon
14/03/2023 20:12 - Atualizado em 14/03/2023 20:17
Macaé recebe, no próximo dia 2 de abril, a partir das 7h, a abertura do Campeonato Estadual de Triathlon de 2023 do Rio de Janeiro. A 1ª etapa do Rio Triahtlon acontecerá na Praia de Cavaleiros. Nesta terça-feira (14), o prefeito da cidade, Welberth Rezende, teve uma reunião com os membros da Federação de Triathlon do Estado do Rio (Fterj) e com o secretário de Esportes de Macaé.
Em vídeo postado nas redes sociais da Fterj, o prefeito ressaltou a parceria do município com o campeonato, convidando os atletas para participarem do evento esportivo, além de relembrar que as inscrições acontecem até o dia 28 de março. 
Sobre a competição: 
A largada, começando pela natação, será na praia, na altura da rua Winston Churchill, onde será montada a área de transição para as demais modalidades. O início da prova está previsto para 7h, com cerimônia de premiação às 10h. 
O Rio Triathlon é disputado em duas distâncias: SPRINT (Natação 750m - Ciclismo 20km - Corrida 5km) e
STANDARD ou OLÍMPICO (Natação 1,5km - Ciclismo 40km - Corrida 10km), tendo as categorias elite e por faixas etárias, com os melhores triatletas profissionais e amadores do estado do Rio.

Veja vídeo:
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS