Encontro debate turismo regional com interação das prefeituras e iniciativa privada
09/03/2023 22:12 - Atualizado em 09/03/2023 22:14
Desenvolver o turismo regional por meio da interação entre as prefeituras e a iniciativa privada. Com base nessa premissa, o prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, e da Subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, participou da abertura da oficina sobre o tema, na tarde desta quinta-feira (09), na sede da Prefeitura, pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), que implementa o Projeto Rota Turística Caminhos do Açúcar. A oficina foi ministrada pelo Consultor em Turismo, Eduardo Mielque.

O prefeito Wladimir deu boas-vindas aos empresários de Campos e região, aos técnicos do Cidennf e a Eduardo Mielque, membro do Conselho Nacional de Turismo e especialista no fomento e implantação de projetos turísticos em cidades do Brasil, Colômbia e Arábia Saudita. O Prefeito cumprimentou o presidente do Cidennf, Vinícius Oliveira, pela iniciativa e enfatizou a importância da parceria entre o poder público e iniciativa privada para desenvolver o turismo.
Patrícia Cordeiro classificou o evento como ponto de partida para o desenvolvimento do turismo regional. "Considero que a data de hoje consolida o início efetivo para aperfeiçoamento do macro projeto de Turismo Regional, fomentado pelo poder público, por meio de PPP (Parceria Público Privada) É com entusiasmo que contemplo aqui, técnicos em turismo do poder público, guias de turismo, empresários empreendedores interessados em investir no setor e, também, a disposição do Prefeito Wladimir Garotinho em apoiar as ações de fomento", observou Patrícia Cordeiro.

A oficina foi realizada após Eduardo Mielque ter percorrido diversos pontos turísticos de Campos, Quissamã e Macaé, em companhia da Subsecretaria de Turismo, Patrícia Cordeiro e técnicos de sua equipe, bem como na companhia de empresários do setor de hotelaria e outros segmentos.


“Campos tem rico potencial para o turismo histórico, religioso e das belezas naturais. Esse é importante momento, porque o município tem total apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo. Estou entusiasmado com o apoio do Convention&Bureau e a participação do que cabe ao poder público, colocar Campos no mercado turístico”, iniciou Mielke, que é municipalista e que atende 197 municípios no Brasil com o desenvolvimento de projetos de fomento para o turismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS