Torneio Municipal de Xadrez movimenta jovens, adultos e idosos neste final de semana
Ícaro Abreu Barbosa 11/04/2023 19:32 - Atualizado em 11/04/2023 19:33
Rodrigo Silveira
Os atletas de xadrez de Campos terão a chance de pôr suas habilidades a prova neste sábado (15) e domingo (16), durante o Campeonato Municipal de Xadrez - Blitz. O evento, que acontece no shopping Boulevard, é organizado pela Academia de Xadrez de Campos (AXC) e promete ser mais um sucesso de público.

O torneio é aberto para todas as pessoas com mais de 4 anos e contará com diversas premiações em medalhas e apoio para futuras competições.

Fernanda Toledo, presidente da AXC, explica: "Para a premiação dos campeões, além dos troféus e medalhas, vamos dar gratuidade para participar do campeonatos estaduais de Xadrez Blitz e Rápido".
A presidente do clube ainda forneceu detalhes sobre a ideia embrionária do evento. De acordo com ela, tudo surgiu do fato de fazer mais de 6 anos que não acontece um Campeonato Municipal Aberto na cidade.

— O último foi o estudantil, que acabou brecando muita gente de participar — lembrou, concluindo em seguida — Então a gente resolveu fazer os Campeonatos em duas modalidades: o blitz (7 minutos) e o rápido (15 minutos).

As inscrições para o torneio já estão abertas e podem ser feitas através da conta do instagram @AXC.oficial ou contatando o seguinte telefone: (22) 998424250.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS