Nova reunião do Coppam e herdeiros do Hotel Flávio para definir preservação da fachada
04/04/2023 18:41 - Atualizado em 04/04/2023 20:43
O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam), realizou, na manhã desta terça-feira (04), por meio de videoconferência, reunião com os herdeiros do antigo Hotel Flavio, imóvel tombado pelo Conselho, pela resolução nº 005/2013, que foi atingido por um incêndio em 18 de novembro de 2022. No encontro, os netos de Zilda Carneiro da Silva tomaram conhecimento da urgência de providências para que a fachada do imóvel seja preservada, anunciado que, até a próxima sexta-feira (07), terão o orçamento do procedimento, a ser apresentado em reunião na próxima semana.
Artur Henrique Lima, Dora Lima e Paulo Marcos de Mendonça Lima ouviram a presidente do Coppam, Auxiliadora Freitas, e conselheiros, entendendo a dimensão da demanda que envolve a situação do Hotel Flávio e traçando um plano de ações. “Até esta sexta-feira, teremos o orçamento do procedimento de contenção da fachada. A partir deste orçamento, a família se compromete a estudar a execução imediata do projeto. Estudamos, também, em um segundo projeto, a restauração da fachada, por meio da venda do imóvel”, anunciou Paulo Marcos de Mendonça Lima, durante a reunião.
“A reunião desta terça-feira nos mostrou o comprometimento e o entendimento dos herdeiros do imóvel, cientes da importância de ações urgentes na solução da qual a fachada do prédio necessita, representando a manutenção de um patrimônio que é testemunha da história do município. Cabe ressaltar que, desde o final do ano passado, o Coppam está em contato com os proprietários do imóvel, realizando reuniões virtuais e presenciais. Seguimos empenhados em solucionar, o quanto antes, essa demanda”, observou Auxiliadora Freitas.
A reunião contou com as presenças do subprocurador Geral do Município, Luiz Francisco Boechat; da assessora Jurídica da FCJOL, Andréa Sodré; do gerente do Sistema Municipal de Cultura, Ronaldo Junior; do secretário do Coppam, João Pimentel; da assessora técnica do Sistema, Mariana Gomes de Souza, e de conselheiros do Coppam. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS