Feira do Pescado com produtos para o almoço de Páscoa
07/04/2023 10:49 - Atualizado em 07/04/2023 10:50
Traíra, cação, tainha e crustáceos como camarão e lagosta são algumas das espécies disponibilizadas na Feira do Pescado de Campos. O evento é realizado anualmente, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, no período da Semana Santa e se tornou uma alternativa para consumidores encontrarem os produtos mais consumidos na época a um preço mais acessível. Neste ano, a tradicional feira, que teve início nessa quarta-feira (5), e permanece até esta sexta-feira (7), às 13h, acontece na rua Antônio Alves Cordeiro, conhecida como rua das Palmeiras.

No local, os consumidores poderão encontrar várias espécies, a exemplo de traíra, tilápia, cação, tainha, dourado, curvina, curimatá, pargo e badejo, além de crustáceos como camarão e lagosta, entre outros. Além do pescado, os consumidores também vão ter a oportunidade de usufruir de música ao vivo, para animar as suas compras, e de uma feira de alimentação, onde poderão se deliciar com pratos feitos com base de peixe e outros frutos do mar.

“Aqui eu estou trabalhando com quibe e pastel de peixe, além do cantão, que é um ensopado de banana verde com peixe, um prato tradicional das comunidades quilombolas. Por aqui tudo é base de peixe”, comentou Érica Martins, que se orgulha de suas raízes quilombolas, resgatadas por meio da culinária.

“Na feira, nós não temos só o pescado, temos também as iguarias que o acompanham, e isso é muito legal. Vale lembrar também que a gente também sempre faz uma Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, que acontece todas as sextas e sábados, na Praça do Liceu”, lembrou Almy Júnior, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.

 Aqueles que preferirem comprar mais itens para acompanhar o peixe, também podem conferir as ofertas no ponto de comercialização na Feira da Agricultura Familiar e do Pescado, no Jardim do Liceu, no feriado de Sexta-feira da Paixão (07) e no Sábado de Aleluia (08), das 7h às 13h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS