Grupamento Ambiental resgata mais três animais silvestres em Campos
16/08/2023 18:16 - Atualizado em 16/08/2023 18:18
Cobra resgatada pelo Grupamento Ambiental
Cobra resgatada pelo Grupamento Ambiental / Divulgação - GAM
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal realizou mais três resgates de animais silvestres nesta quarta-feira (16), sendo dois gambás e uma cobra dormideira, mais conhecida por papa lesma. O réptil tem aproximadamente 50 cm e é da espécie Leptodeira annulata. Os animais foram devolvidos para o seu habitat natural em Áreas de Preservação Permanente (APP).
De acordo com o GAM, a cobra, que é nativa da região do Imbé, estava dentro da mala de um veículo, onde deve ter entrado durante a permanência do carro na região, e só foi encontrada pela proprietária quando chegou à área central da cidade. 
Os agentes do GAM esclarecem que, normalmente, os animais saem do seu habitat natural em busca de abrigo e alimento por causa do crescimento urbano. A orientação é para as pessoas, sempre que identificarem qualquer animal silvestre, isolem a área onde o animal está e acionem o Grupamento Ambiental, por meio dos telefones 153 e (22) 98175-0785.
Ao ser acionado pela população, o GAM garante que os resgates serão realizados em segurança, preservando a integridade física dos animais e devolvendo-os para o seu habitat natural, contribuindo para a preservação da espécie. Os locais das solturas não são divulgados para a proteção dos próprios animais, para que não sejam presas fáceis para caçadores.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS