"TCE Presente" nesta quinta na Câmara de Campos
16/08/2023 17:35 - Atualizado em 16/08/2023 17:40
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Foto: Divulgação
Prefeitos, vereadores e integrantes de governos e instituições da região estão entre os convidados para o “TCE Presente: Orientações para uma Gestão Efetiva”, nesta quinta-feira (17), a partir das 9h30, na Câmara Municipal de Campos. Realizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG-TCE-RJ), o evento tem como objetivo apresentar aos gestores e servidores públicos as principais atividades do TCE, visando promover o aprimoramento da gestão pública, a ampliação da transparência e do controle social.
Na sessão da Câmara desta quarta-feira (16), o presidente da Casa, Marquinho Bacellar (SD) reforçou o convite para o evento e anunciou que entre os participantes estarão o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), e outros representantes de Executivos municipais.
As palestras serão realizadas pelo Presidente do TCE-RJ, Conselheiro Rodrigo do Nascimento, e pelo Presidente do Conselho da Escola de Contas e Gestão do Tribunal e vice-presidente do TCE-RJ, Conselheiro Márcio Henrique Cruz Pacheco.

O foco para o evento envolve servidores municipais e estaduais que desenvolvem o planejamento de novas aplicações de políticas públicas e, também, a fiscalização e melhorias das atuais. O secretário Municipal de Controle, Rodrigo Resende, destaca Campos como uma cidade central, que reúne importantes pautas envolvendo municípios da região.

— Vamos ressaltar que Campos é uma cidade polo, está no Norte e no Oeste do Estado. O Tribunal de Contas do Estado está promovendo este encontro, dentro do exercício 2023, em cinco polos e Campos foi agraciada por ser central e ter condições de receber os municípios vizinhos, bem como seus prefeitos, vereadores, secretários, seus diretores e os diversos escalões das prefeituras. O objetivo é ouvir o presidente e o vice-presidente com a palestra das propostas, das intenções do Tribunal de Contas para este ano e para o próximo ano — disse o secretário.

Resende acrescentou ainda que é importante o debate para o Norte e Oeste do Estado, porque faz com que todos tenham um rumo único. “Além desse alinhamento dos municípios, é importante que o Tribunal de Contas veja com bons olhos as intenções voltadas para a aplicação de políticas públicas no Norte e Oeste do Estado”, completou Rodrigo Resende.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS