Goytacaz tenta reverter semifinal contra o Duque de Caxias para subir à Série A2
Matheus Berriel 18/11/2023 09:50 - Atualizado em 18/11/2023 09:54
Escudo do Goytacaz
Escudo do Goytacaz / Foto: Divulgação
O Goytacaz tem neste sábado (18) o seu compromisso mais importante na temporada. Após ter sido derrotado por 1 a 0 há uma semana, no Aryzão, o clube campista volta a encontrar o Duque de Caxias, agora pelo jogo de volta da semifinal da Série B1 do Campeonato Estadual. Além da vaga na final, vale o acesso à segunda divisão. Para conquistá-lo, entretanto, o Goyta precisa não apenas vencer, mas conseguir uma vantagem de dois gols de diferença. Isso porque o Duque tem a vantagem de igualdade no saldo de gols por ter feito melhor campanha, inclusive sendo campeão da Taça Corcovado. A bola rola às 18h, no estádio Marrentão, em Duque de Caxias.
Embora tenha perdido em casa, o Goytacaz criou chances para sair com a vitória. Chegou a balançar a rede com Luquinha, quando o placar do jogo de ida ainda estava zerado, mas o lance foi polêmicamente anulado, por impedimento. Nas redes sociais, o clube chegou a reclamar também da não marcação de dois possíveis pênaltis. Os lances causaram irritação em torcedores do Goyta, que pressionaram a arbitragem, tentaram invadir o gramado e até mesmo agrediram dois cinegrafistas da equipe de transmissão contratada pela Cariocão TV, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
A confusão do último sábado (11) foi respondida com punição ao Goytacaz. Atendendo a um pedido liminar da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estádio do Rio de Janeiro (TJD-RJ), a presidente do órgão, Renata Mansur, determinou a interdição do Aryzão por 30 dias, até que haja o julgamento do caso. Além disso, proibiu a presença de torcedores alvianis em jogos do clube durante omesmo período, seja como mandante ou como visitante, em todas as categorias. Por fim, o clube perdeu cinco mandos de campo.
— Todos os fatos narrados pelo TJD estão corretos. Realmente, alguns torcedores se excederam. A arbitragem é ‘soberana”. (...) As imagens estão postadas nas redes sociais da instituição. Cabe às pessoas entenderem como quiserem — comentou o presidente do conselho deliberativo do Goytacaz, Rodolfo Laterça.
Na visão do técnico Luciano Quadros, a confusão e as notícias relacionadas a ela devem ser deixadas de lado pelo elenco. “Para nós, não mudou nada. O foco é total em simplesmente jogar futebol. Claro que, com o que aconteceu, todo mundo ficou muito chateado. Mas, isso passa, nosso foco é o futebol. Temos um novo confronto, uma nova oportunidade. Iremos pensando em jogar bola”, disse o treinador.
Para o treinador, a campanha feita durante a primeira fase, chegando a ter seis jogos de invencibilidade, qualifica o Goytacaz a estar vivo na disputa para subir de divisão.
— O Duque tem uma vantagem considerável, mas é futebol. A gente se preparou para isso. Nós fizemos o que tínhamos que fazer na semana, trabalhamos com o time. Então, é foco total, concentração total, no intuito de que consigamos buscar o resultado. É isso o que nós vamos fazer, com muito empenho, como chegamos até aqui: honrando a camisa. Se for da vontade de Deus, diante daquilo que a gente apresentar, que as coisas sejam favoráveis e o Goytacaz possa conquistar esse acesso — finalizou Luciano Quadros.
Neste sábado, o Goytacaz tem um desfalque importante. Vice-artilheiro do time na campanha junto a Paulo Ricardo, com cinco gols, o atacante Felipe Augusto está suspenso, pois foi expulso. Outro a cumprir suspensão é o goleiro reserva, Glaucinho, que também recebeu cartão vermelho na primeira partida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS