CapacitaAgro inicia entrevistas para selecionar candidatos
- Atualizado em 23/01/2024 22:39
Os inscritos nos cursos técnicos gratuitos nas áreas de Zootecnia e Agronegócio passarão por entrevistas nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro. Para esse processo, virá para Campos uma equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Rio), que, juntamente com os técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, estarão selecionando os candidatos que irão participar do programa CapacitaAgro Campos.

Para o curso de Zootecnia foram realizadas 110 inscrições, sendo 31 prioritárias (produtores que comprovaram origem rural). Já para o curso de Agronegócio, 77 pessoas se inscreveram, sendo que 18 informaram ser do público prioritário do processo seletivo. Para os dois cursos estão sendo ofertadas 25 vagas cada.

Os cursos terão duração de dois anos e acontecerão nos formatos remoto e presencial, com reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). As aulas presenciais serão realizadas aos sábados, das 8h às 17h, no polo do Senar-RJ, em Campos, localizado na sede do Sindicato Rural, na Avenida Presidente Vargas, 116, no bairro da Pecuária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS