Tarde de Roça na Pelinca
07/12/2016 | 08h37

 Tarde de roça na Pelinca, a principal avenida de Campos

Tarde-de-roca

"A mudança somos nós" (Rosinha) .... que se mude logo...

Comentar
Compartilhe
Aniversário de SJB com Manifestação Geral em clima de funeral
17/06/2016 | 01h00
526-sjb-manifesta-1-x Hoje, São João da Barra completa 166 anos, mas a “comemoração” foi às avessas, com uma enorme Manifestação Geral, em clima de funeral pelas ruas da cidade, reunindo estudantes protestando contra o corte de passes e bolsas, artistas e músicos protestando por falta de pagamento, funcionários das terceirizadas protestando contra o desemprego, e donas de casa protestando contra a vexatória situação de penúria da cidade. 526-sjb-manifesta-6-x 526-sjb-manifesta-7-X Sexta-feira negra para o prefeito Neco, que, apesar de contar com uma receita de cerca de 350 milhões por ano. Mais ou menos de 26 a 29 milhões mês, perto de 1 milhão por dia, decretou emergência econômico financeira no município, quase uma falência. As celebrações pelo dia da Cidade, e até a entrega da medalha Barão de São João da Barra, a maior honraria do município, foram suspensas. [caption id="attachment_6034" align="aligncenter" width="630"]Fotos Portal OZK Fotos Portal OZK[/caption] 526-sjb-manifesta-4-x
Comentar
Compartilhe
O túnel de São João da Barra
16/06/2016 | 11h09
[caption id="attachment_6015" align="alignleft" width="161"]525-defensoria-luz Foto Portal OZK[/caption] A coisa está tão feia em São João da Barra, que Neco anda no maior aperto. Por falta de pagamento, na terça-feira, Flávia Moreira, proprietária do prédio onde está instalado o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), passou cadeado no portão impedindo o acesso ao prédio, só reabrindo ontem iniciando negociações com a prefeitura. Também por falta de pagamento, a Ampla cortou a luz da Fisioterapia da prefeitura, religada ontem, e agora estão correndo para tentar religar, ainda hoje, a luz da Defensoria Pública, vítima ontem de mais um corte da Ampla por falta de pagamento. Desse jeito, vai faltar luz até no fim do túnel... [caption id="attachment_6016" align="alignleft" width="279"]525-cadeado-x Foto Portal OZK[/caption]
Comentar
Compartilhe
Carla no foco
25/04/2016 | 03h52
victor   A ex-prefeita Carla Machado, que não brinca em serviço, está se preparando com afinco para apresentar projetos com foco na retomada do desenvolvimento planejado de São João da Barra. Pata tanto, convidou oficialmente o competente arquiteto Victor Aquino para coordenar a elaboração do seu Plano de Governo.
Comentar
Compartilhe
De olho no Açu
09/04/2016 | 11h57
porto_acu A chegada da Petrobras ao Porto do Açu está funcionando como um papel pega-moscas para empresas. Até os capixabas, que têm seu próprio porto, estão de olho no empreendimento. Esta semana, 12 empresários do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF/ES) estiveram no Porto do Açu com o foco voltado às demandas de fornecedores para o Complexo Industrial.
Comentar
Compartilhe
Neco troca ônibus com emergência antecipada
27/11/2015 | 02h44
[caption id="attachment_5799" align="aligncenter" width="756"]Observem que no dia 24 de julho ônibus da empresa LKL já estavam pintados com o brasão de SJB Observem que no dia 24 de julho ônibus da empresa LKL já estavam pintados com o brasão de SJB[/caption]

Nessa sexta-feira, Neco, prefeito de São João da Barra, surpreendeu os sanjoanenses colocando uma nova empresa de ônibus para operar as linhas municipais. O prefeito declarou em seu Facebook: “decretamos a caducidade da concessão e contratamos de forma emergencial a LKL, que atenderá toda população”. Um detalhe estranho e contraditório é que a empresa LKL já estava com os ônibus pintados com o brasão de São João da Barra desde o final de julho passado. No dia 24 daquele mês a empresa Borges Reformadora publicou em sua página do Face as fotos dos veículos já preparados.

A empresa anterior, a Campostur, alega contabilizar mais de três milhões de reais de prejuízos, durante os 27 meses do contrato regido sobre uma projeção de 113 mil passageiros na época áurea de Eike Batista, o que não se configurou, gerando apenas 50 mil passageiros.

Caso não haja uma reviravolta judicial na decisão emergencial, no máximo em seis meses, obrigatoriamente, deverá ser realizada uma licitação sobre a concessão das linhas municipais.

Certamente, o prefeito Neco irá exercer a recomendada transparência no trato da coisa pública divulgando imediatamente os valores desse novo contrato para que a população possa fazer as devidas comparações entre o atual e o anterior e, assim, tirar as suas próprias conclusões.

Comentar
Compartilhe
Quem tem medo de Carla?
01/10/2015 | 02h17
Cartas na mesa carla-1   Após Neco, prefeito de São João da Barra, ter convidado e a vereadora Sônia Pereira (PT) ter se recusado figurar como vice na chapa para tentar a sua reeleição, é pule de dez que a irmã da vereadora, a empresária Odinéa Pereira, dona de frigorífico e posto de gasolina em Atafona, que sempre apoiou o ex Prefeito Betinho Dauaire, venha como vice na chapa de Neco. Além disso, há rumores que foi convidado o vereador Carlos Machado (Kaká) - (PT do B), que também teria se esquivado do convite. Mas circula forte que a preferência para a vice seja por uma mulher da sede (1º Dist) ou de Atafona (2º Dist) para tentar fazer frente a temida candidatura da ex-prefeita Carla Machado, já que o atual prefeito é do 5º Distrito de SJB.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado na frente, fiança de Alexandre Rosa liberada
17/09/2015 | 02h32
osso-2   Osso duro Uma pesquisa do Instituto Informa revelou que os dois mandatos da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, tiveram 78.3% de aprovação, e que, se as eleições para prefeito fossem realizadas hoje, ela teria 54% dos votos, contra 7,6% de Neco e 2,7% de Bruno. O resultado confirma o que todo mundo já sabia, Carla é “osso duro de roer”... No banco Falando em São João da Barra, a fiança de 50 mil reais depositada por Alexandre Rosa por conta da Operação Machadada já foi liberada pela justiça. É só passar no banco.
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu em Houston
29/04/2015 | 07h19
OTC-2015A Prumo vai apresentar o Porto do Açu na Offshore Technology Conference (OTC), principal feira do setor de óleo e gás do mundo, que será realizada de 4 a 7 de maio, em Houston (Texas), como “um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, que está preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás”.
Comentar
Compartilhe
Macaé coloca uma pedra no caminho do Porto do Açu
26/11/2014 | 12h12
Vista aérea do terminal offshore T1 Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Macaé, o juiz Josué de Matos Ferreira, da 2ª Vara Cível de Macaé concedeu nessa terça-feira uma liminar que suspende a licitação da Petrobras para contratar operação logística portuária onde é dada como vencedora a Edison Chouest Offshore (ECO), que opera no Porto do Açu, em São João da Barra, da Prumo Logística. A prefeitura de Macaé alega que uma sobretaxa de 17% no edital teria favorecido a utilização do Porto do Açu que tem taxa zero, segundo explicação da Petrobras, por conta da distância menor em relação às áreas exploratórias em alto mar, o que garante menor custo logístico. Rapina Cobiçada por todos, a região está precisando urgentemente de políticos que realmente a defendam. O Congresso quer tirar nossos royalties do petróleo, São Paulo quer tirar a nossa água e, agora, Macaé quer tirar serviços do Porto do Açu.
Comentar
Compartilhe
Próximo >