Garotinho não pode ouvir falar em "Oxigênio" que passa mal...
29/08/2019 | 13h57
Oxigênio
Enquanto tem muita gente sendo salva por oxigênio, Garotinho não está nem podendo ouvir falar nesse produto que fica cianótico e com palpitações...
Acreditando & investindo
Os empresários Joílson e Licínio Barcelos durante a inauguração da 13ª loja do Grupo Super Bom, dessa vez no novo Guarus Plaza Shopping.
Debutante
Hoje é dia de brindar os 15 anos da bela Maitê, filha de Karina Boeschenstein e Milton Ferreira Jr., que festejam a data com muita alegria, recebendo a família e os amigos para noite elegante.
Foto/ Gabriela Bárbara
Reina o álcool
A oscilação do preço do açúcar na Bolsa de N.Y. noticiada pela mídia paulista não afeta em nada a economia da nossa região, que tem 90% da produção de cana voltada para fabricação de álcool, que remunera bem melhor as usinas e o produtor de cana.
Na torcida pela vida
A convocação de uma reunião de condomínio para tentar decidir um cruel destino de uma grande, saudável e bela árvore, na esquina da Rua Benta Pereira com a Rua Manhães Barreto, que dá boa sombra e abriga inúmeros pássaros, está deixando os moradores da área em pé de guerra contra os que, para fazer prevalecer os seus interesses, querem sumariamente cortá-la. A árvore venceu essa primeira batalha, mas a guerra continua. Vem abaixo assinado em sua defesa por aí...
Definitiva
A cafonice não tem vergonha na cara. O cafona quer ser autoridade para poder dar carteiradas. Quer vencer para ver o outro perder. (Fernanda Young)
Protesto
“Comunico aos amigos que, pelo meu inabalável patriotismo e em boicote à hipocrisia cínica da França, deixarei de consumir o La Romanée Grand Cru 2011. Minha decisão é irrevogável”.
Semeando
O Encontro de Produtores Rurais em Campos está marcado para o dia 12 de setembro, no Centro Estadual de Pesquisa em Agroenergia (CEPAAR). O evento vai tratar de produção de sementes para agricultura familiar e recuperação de pastagens, entre outras coisas.
Romaria de bike
Nessa terça-feira, o padre Gaspar Pelegrini e mais 14 ciclistas retornaram a São Fidélis após 500 Km pedalando em romaria até Aparecida do Norte (SP). E não é a primeira vez que os ciclistas fidelenses e o padre Gaspar fazem esse percurso de bicicleta, movidos a muita devoção, oração, amor e preparo físico.
Na social
*Deu azul
A noite de terça foi de chá de revelação para Laura Terra e Abinho Neme, que ficaram sabendo que vem por aí um garotão, que também irá se chamar Abdu. O terceiro na família.
* Entre amigos
Walter Godoy é sempre festejado pelos amigos, mas nessa quarta-feira eles tiveram um motivo especial, brindar o seu aniversário.
 
Comentar
Compartilhe
Apagando os rastros após exoneração
27/08/2019 | 10h49
Apagando os rastros
Funcionários de um instituto estadual em Campos, há tempos ancorados em sérios inquéritos por atuação pouco recomendada na concessão de licenças, ontem foram definitivamente exonerados daquele órgão, não sem antes orientar a “limpeza” de vários computadores da repartição. Em português claro, apagando os rastros.
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Vendida fazenda de 590 alqueires por 60 milhões
Bom para todo mundo
A nota dessa coluna dando conta da venda de uma fazenda de 590 alqueires por 60 milhões, em Casimiro de Abreu, aguçou a curiosidade de muita gente. Só para ter uma ideia da dimensão do negócio, a cinematográfica propriedade conta com pista de pouso de 900m e heliponto homologados pela ANAC, cinco galpões de equipamentos, capacidade para três mil bois, muita água, casa sede sensacional, igreja, e salão de festas climatizado. A fazenda foi para as mãos de um grupo americano. Tão feliz quanto os compradores e os vendedores, ficou o corretor...
Verdade
Existe algo mais brega do que um rico roubando? Algo mais chique do que um pobre honesto? (Fernanda Young)
Alô, alô comerciantes
Uma pesquisa da Adyen, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países, mostrou que os brasileiros ainda estão apegados às lojas físicas. Segundo o levantamento, 48% das pessoas com idade entre 18 e 23 anos preferem comprar nas lojas físicas. Ou seja, metade dos jovens brasileiros faz as comparações na internet, mas prefere comprar nas lojas físicas. Se o atendimento for bom, é venda garantida...
Com fé
Católico, o empresário Joilson Barcelos já autorizou a construção de uma Capela no novo shopping e outra em seu Haras.
Adiado
O 3º Festival Doces Palavras, marcado para setembro, foi adiado para novembro. Hoje será realizada uma reunião no Trianon para tratar do assunto.
Imposto Territorial Rural
Atenção proprietários de imóveis rurais. O prazo de pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro. A DITR deve ser elaborada com o uso de computador utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, relativo a 2019. Mesmos os isentos têm que fazer a declaração anual. Quem perder o prazo fica sujeito a multa de 1% calculada em cima de cada mês ou fração do atraso.
Zerada
No domingo, Haroldo Carneiro comemorou, com ênfase, ter zerado o estoque da sua cachaça 7 Engenhos na Feira das Cachaças, no Rio Gastronomia 2019.
Parque do Desengano em foco
Com foco na atualização do manejo do Parque Estadual do Desengano, nessa segunda-feira foi realizada, em São Fidélis, uma reunião de integrantes da gestão do Parque e sociedade civil organizada. Durante o encontro, o geógrafo e gestor do Parque do Desengano, Carlos Dário, manifestou preocupação com a manutenção das ações de monitoramento e fiscalização do Parque, que se distribui por três municípios da região, São Fidélis, Santa Maria Madalena, e Campos (Imbé), destacando ser muito importante que os crimes ambientais sejam denunciados: “não pensem que ficarão escondidos ou impunes, porque os crimes são descobertos com recursos de tecnologia. Por mais que aqueles que praticam crimes ambientais pensem o contrário, saibam que serão pegos.”
Na Social
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
Encontro de amigas: Diva Abreu Barbosa, Marcinha BArroso e Alcinéa Lima
*Filhos médicos
Jaqueline e o empresário Charles Jacyntho estão felizes da vida com aprovação da filha Sophia para Medicina. O outro filho do casal, Jorge Jacyntho Neto, já cursa Medicina.
*Em família
Maria Lucia Carneiro Fernandes comemorou seu aniversário com churrasco em sua casa no Flamboyant, ao lado do Marido Marcelo e dos seus filhos e netos que vieram do Rio.
*Domingo de festa
O domingo foi de comemoração pelos 96 anos de D. Nancy, matriarca da grande família Tinoco, que brindou a data cercada pelo carinho das suas 4 gerações.
*Sem parar
A médica Ana Maria Pellegrini não para. Já está afivelando as malas para fim de semana de curso em Ribeirão Preto (SP).
Comentar
Compartilhe
Nova rotatória na famigerada curva de Grussaí
25/08/2019 | 12h34
Nova Rotatória- Frussaí
Nova Rotatória- Frussaí
Mais segurança
Nesta sexta-feira, técnicos do DER/RJ deram início aos preparativos para construção de uma rotatória na famigerada curva de Grussaí, porta de entrada para as praias e a sede de São João da Barra, e campeã de acidentes que já fizeram muitas famílias chorarem. Antes tarde do que nunca...
Cascudo
Há pessoas que são como vinho. Ficam melhores com uma rolha na boca...
Trem elétrico Rio - Campos
Na quinta-feira, o Secretário Estadual de Transportes/RJ Delmo Pinho anunciou a retomada do transporte de passageiros e carga entre Rio de Janeiro e Campos, agora com trens elétricos. O trem de passageiros sairia de uma estação abandonada, próximo à Rodoviária Novo Rio e viria até Campos. Vamos ficar na torcida.
Verdade
O Brasil está cada vez mais contaminado perigosamente pelo clima de irresponsabilidade que domina as redes sociais. Está tudo dominado por encenações no Twitter, Facebook e outras plataformas, nas quais até mesmo autoridades escrevem o que lhes vêm na cachola, sem o devido respeito e responsabilidade com o cargo ocupado. (José Pires)
Ácida
Os últimos serão os primeiros, mas as portas já estarão fechadas...
Mercado aquecido
O tempo pode estar friozinho, mas o mercado imobiliário está aquecido. Esta semana, uma cinematográfica fazenda de 590 alqueires em Casemiro de Abreu mudou de mãos pela bagatela de 60 milhões. E ainda tem gente vendendo apartamento de dois quartos e se achando o rei do pedaço...
O empresário Thiago Cruz e a delegada Pollyana Henriques
O empresário Thiago Cruz e a delegada Pollyana Henriques
Entre elas
Ontem foi dia de parabéns para a bela Mariana Bousquet que passou data em família, mas não vai conseguir escapar da comemoração com as amigas da Confraria que organizam festa para ela e Edméa Dias para a próxima semana.
Saudade
Na próxima sexta-feira, o médico Paulinho Machado será merecidamente homenageado na Sessão Saudade da FMC.
Torcida
Os amigos estão na torcida pelo pronto restabelecimento da prefeita de São João da Barra Carla Machado que está em São Paulo nos preparativos para uma angioplastia, ainda não realizada apenas por conta de uma gripe. Em breve, ela volta ao batente com aquele gás que lhe é peculiar. Mais que isso, é apenas maldade e boato...
Profanos
Esses chefezinhos novos são mesmo uns chatos. Parece até que foram atingidos por um "raio gourmetizador" que fez com que se dêem ares de importância ao transformar comidas simples e tradicionais das nossas avós, em conceitos complicados, que dá até medo comer, apenas para seguir modismos...
Motivação & Inovação
Na próxima quarta-feira, o Rotary Club Campos São Salvador estará promovendo a palestra “Motivação, Inovação e Comprometimento (Juntos construindo melhores resultados)”, que será proferida pelo professor Adroaldo Lamaison, no Trianon. Ao invés da costumeira doação de 2kg de alimentos, a organização solicita que sejam doados 5 reais a serem utilizados em programas sociais.
Muito amor envolvido: Loura Mendes Cordeiro com os netos Eduardo, Arthur e João
Muito amor envolvido: Loura Mendes Cordeiro com os netos Eduardo, Arthur e João
 
 
 
Comentar
Compartilhe
Endividados comemoram operação contra agiota
22/08/2019 | 10h08
Francine Paes, para a coluna dessa quinta ficar de primeira
Francine Paes, para a coluna dessa quinta ficar de primeira / Esdras
Festa no interior
Uma operação conjunta do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), oficiais de Justiça e PMs, cumpriu um mandado de busca e apreensão em Caxias de Tocos, contra agiotagem, recolhendo cerca de 200 mil reais em espécie, cheques e promissórias em nome de supostas vítimas de agiotagem. Agora, sem a faca no pescoço, os endividados comemoram...
Nadando de braçada
O Grupo Águas do Brasil (SAAB), após conquistar os três melhores lugares em saneamento do Estado do Rio de Janeiro, com as concessionárias Águas do Paraíba (Campos), Águas de Niterói e Águas do Imperador (Petrópolis) no Ranking 2019 do conceituado Instituto Trata Brasil, acaba de ficar em primeiro lugar entre as empresas privadas em saneamento no país no Ranking Valor 1000, de acordo com o rigoroso exame da Revista Valor sobre as 1000 empresas mais importantes do Brasil, vencendo nas oito categorias. Entre elas, eficiência, cobertura, rentabilidade...
Dia de luta
Nessa sexta-feira, será realizada, em Campos, a 1ª Reunião Ampliada em Comemoração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A iniciativa é do CIAMP, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. O evento está marcado para as 13h, no auditório da Prefeitura.
Campos doente...
Mais uma farmácia na cidade, dessa vez em frente ao Hortifrutti da Formosa.
Saideira
Em terra de pinguço, álcool em gel é patê...
Novos tempos
O interior, quem diria..., está mais moderno do que a sede Campos. Esta semana teve casamento gay no cartório de Tocos.
Verdade
Tem político tão supersticioso, que usa 4 ferraduras para dar sorte...
Eu fui e gostei...
Na fria e molhada noite de quinta-feira, fui conferir de perto o show “Falando de Amor – Tributo a Tom Jobim”, organizado pela Associação Amigos do Rim, que levou ao palco do Trianon, lotado, um desfile de ótimos artistas locais cantando o melhor de Tom. Subiram ao palco Apollo, Carol Travassos, Érica Pontes, Giovanny Tonanty, Juan Gorrin, Gil Paixão, Mariana Soares, Matheus Nicolau, Renata Arcobelli, Tininha Herlander e os corais Municipal de Campos e da Uenf. Noite benemerente para todos, inclusive para mim, que saí de espírito leve e aquecido...
As boas coisas
Maria Lúcia Barbosa e Marcus Freire contabilizando felicidade e orgulho pelo desempenho do filho Bernardo no XI Congresso da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (Conabro) 2019. Ele, que é mestre em radiologia odontológica, venceu o Desafio Interativo de Diagnóstico proposto no evento.
Mineirando
Nessa quarta-feira, um animado grupo de campistas pegou a estrada para aproveitar o friozinho e as delícias de Tiradentes (MG), entre outros, Adriane Ribeiro Gomes, Lia Mirian Aquino Cruz, Suzana Canela, Luciano e Cicinha Freitas, Rosane Tinoco, Susy e Chrisantho Rangel Neves.
Dia do Fotógrafo
O fotógrafo Vilson Correa recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Campos pela passagem do Dia do Fotógrafo. A homenagem foi proposta pelo vereador Igor Pereira.
 
Comentar
Compartilhe
Quantas malas o Rei Arthur levou para Miami?
20/08/2019 | 11h14
Dulce e Walter Godoy, um casal muito especial
Dulce e Walter Godoy, um casal muito especial / Esdras
Quantas malas?
O Rei Arthur da mítica Távola Redonda é bem diferente daquele do Fantástico, que pode fazer muita gente ver o sol nascer quadrado... Mas a reportagem não esclareceu uma dúvida. Afinal, quantas malas ele levou?
Mestre
Em Campos, após professor de artes marciais espancar violentamente a namorada e ser preso, alunos pagam a fiança para soltá-lo. Imagine o que ele anda ensinando para essa turma. Boa coisa não deve ser... Ligue 180.
Medalha
O deputado estadual Bruno Dauaire está convidando para a solenidade de outorga da medalha Tiradentes ao seu correligionário professor Wainer Teixeira, sexta-feira, dia 23, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
Vinhos & Colagens
A arquiteta campista Martha Mignot Cordeiro vai mostrar a sua arte em colagens no lançamento da coluna “Vinhos e Outras Histórias”, do sommelier Sérgio Pires, do Jornal Metrópoles, durante noite festiva no Doma Rooftop, na Orla da Concha Acústica, no Lago Paranoá, em Brasília. O evento está marcado para a próxima sexta-feira, dia 22.
Bola murcha
Lamentou-se, com muita propriedade, o tradicional radialista Luis Cândido pelos estertores do futebol campista, ao lembrar das extintas usinas de açúcar, das finadas corridas de cavalos no elegante Hipódromo Lineu de Paula Machado e das antes movimentadas regatas no Paraíba, para mostrar a que ponto chegamos, de quinta maior torcida do Estado do Rio de Janeiro, a 187 pagantes no clássico centenário do futebol campista Goytacaz x Campos. Ai de ti Campos que já foi celeiro de craques...
Vocação
Fazendo jus a sua vocação natural de município turístico, de 23 a 25, São João da Barra vai marcar presença no Salão do Turismo 2019, no Píer Mauá.
Feio
Quem recebe turnê de bandas famosas não pode dar-se ao relaxamento de oferecer banheiros sujos, com cortinas de pano, e sem água para lavar as mãos... Parece porqueira, e é...
Educação em pauta
Vem aí a edição 2019 do tradicional Caderno de Educação da Folha da Manhã, uma publicação que prima por artigos de excelência na área e traz os principais players do setor na região.
Ieda e Pery Carlos da Silva
Ieda e Pery Carlos da Silva / Esdras
Neve campista
A “neve campista” caiu com força nessa segunda-feira, fazendo alegria dos piscineiros, o terror dos asmáticos e o desespero das donas de casa...
Dieta
O ex-deputado Geraldo Pudim está sob dieta rigorosa, agora, apenas refere-se a si próprio como Geraldo Siqueira. Deixou o pudim de lado...
Certeira
Presunção e água benta cada qual toma o quanto aguenta...
Fake News
Não pague mico acreditando em tudo que circula pelas redes sociais, como a informação de que a lei 2786/08 isenta pessoas com mais de 60 anos do pagamento de estacionamento em shoppings. Criado em 2008, o projeto de lei realmente existiu, e seria ótimo se estivesse valendo, mas foi arquivado em 2011.
Tim tim
No domingo, o Bispo D. Fernando Rifan festejou o 17º aniversário de sua Ordenação Episcopal.
Comentar
Compartilhe
Coluna Esdras - 17-8-19
19/08/2019 | 17h13
Vai entender
Acreditem, tem gente reclamando porque o prefeito Rafael Diniz deu fim à cracolândia campista instalada naquele inútil mercado provisório construído em espaço alugado, onde Rosinha colocou cinco milhões do dinheiro público dos campistas e ainda ficou devendo aluguel. A decisão, de pulso, além de ter estancado a sangria nos cofres da viúva, deu mais segurança àquela área.
Cauet Rocha
Cauet Rocha
Braçada
O estudante campista Cauet Rocha, do Censa, foi convocado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro para uma seleção que irá disputar o Troféu Internacional Chico Piscina, a mais tradicional das categorias de base na América do Sul, há mais de 20 anos sem um representante campista. Cauet tem apenas 14 anos e é filho de Juliana e Rafael Rocha Alves.
Ele é solda!
Na próxima semana, o jovem campista Ralph Crespo embarca para Kazan, na Rússia, para representar o Brasil na maior olimpíada de profissões do mundo, a WorldSkills. Ralph é aluno do Senai, morador de Donana e sonha em se tornar o melhor soldador do mundo e trazer o título inédito para Campos. Ele já conquistou medalhas de ouro na ocupação Soldagem tanto na etapa brasileira, quanto na WorldSkills Américas.
Verdade
Não existe tendência para engordar. Existe tendência para comer. (Millôr)
No cartão postal
O fim se semana é de Regata Campos Vela 2019 em Lagoa de Cima, nas categorias Windsurf, Fórmula e Race Board. Hoje tem passeio de Stand Up a partir das 8h. Programa para a família aproveitar o cenário deslumbrante da lagoa. O evento é fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e o Yatch Clube de Lagoa de Cima.
Violãozinho
Para esquentar o sábado, hoje tem programa de primeira com show de França Mora e seu violão no simpático Mezcla, na Alvarenga Pinto. Vale a conferida.
Bônus
Débora e Roberto Carvalho, que involuntariamente ganharam um tempinho extra em Roma, aproveitaram para conhecer a aconchegante Osteria dal 1931, da campista Jakeline Louzada.
Medalha João Oscar
A primeira edição da Medalha João Oscar do Amaral Pinto, da Câmara de São João da Barra, está marcada para 29 de agosto. O primeiro agraciado será o sanjoanense Célio Aquino, escritor, poeta, memorialista e jornalista, também membro da Academia Campista de Letras (ACL) e autor de quatro livros.
Fisio total
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa / álbum de família
A fisioterapeuta Júlia Santos Neves e o marido Diogo Corrêa Neves, com Julie e Christiano Abreu Barbosa, durante a inauguração da sua FisioClínica Health, especializada em diversas modalidades de fisioterapia, também oferecendo consultas médicas, exames de ultrassonografia e cardiologia, Pilates e RPG, além de programa de recovery esportista, após provas e treinos mais pesados.
Sertaneja
Em breve Campos ganhará um bar temático de música sertaneja, filial de griffe paulista. Aguardem.
QM
Na próxima semana, criadores campistas, amantes dos nobres animais da raça Quarto de Milha, estarão em Caratinga (MG) para a Grande Festa da Raça. Os empresários Rodrigo Henriques e Joílson Barcelos já estão lustrando as botas.
Acreditando
Assessorado por João Eugênio Moraes, o empresário Igor Peçanha, com os pés firmes no Porto do Açu, ganha mais fichas com a adesão de uma empresa hospitalar.
Uai goytacá
Na sexta-feira, o empresário Mario Antônio Bittencourt, daqueles que gostam de cozinhar e receber os amigos em torno de boa mesa, preparou aquele prato de vovó mineira: feijão com linguiça e costelinha de porco. De sobremesa, um toque campista, cana cortadinha.
Lista de amor
Óleo, café, Mate, Adoçante, leite, biscoito (doce e salgado), saco de lixo de 100L, sabão em barra, luvas de limpeza, álcool gel, luvas de procedimento. Basta escolher os produtos que você quer doar, para fazer uma boa ação em prol dos idosos assistidos pelo Asilo do Carmo. Não vamos deixar que "quem tanto fez" vire "um tanto faz"...
Definitiva
Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada... (Aristóteles)
Comentar
Compartilhe
Os empresários Gabriel Peixoto e Oswaldo Miranda comemoraram a chegada da "Cegonha"
13/08/2019 | 16h39
Coluna Esdras - Folha da Manhã - Terça-Feira - 13-8-2019
Belo circuito
Débora e o médico Roberto Carvalho (acima) fizeram um belo circuito de férias, cuidadosamente preparado por ela. Após alguns dias em Roma, foram de trem para Nápoles, depois em outro trem para 04 dias em Sorrento, base pra conhecer as cidadezinhas da Costa Amalfitana, em seguida foram de ferry boat até Capri, onde ficaram 03 dias e voltaram para Roma. Hoje embarcam de volta ao Brasil.
Cegonha
Ontem, os empresários Gabriel Peixoto e Oswaldo Miranda ontem comemoraram a chegada da “Cegonha”. Calma gente, foi a carreta de veículos para a sua nova concessionária, em Itaperuna.
Walmart vai virar Big
Ontem o fundo Advent de investimentos que comprou a operação brasileira do Walmart comunicou aos funcionários da empresa que a marca deixará de ser usada no Brasil, mudando para Big. A decisão possui razões não somente estratégicas, mas também econômicas. A empresa paga royalties aos norte-americanos de 0,7% sobre o faturamento mensal somente pelo uso da marca.
Marcando presença
Após conhecer Campos por conta da sua atuação na Expoagro, o cantor Eduardo Costa gostou tanto da cidade que já está agendando data para passar um dia movido a churrasco na fazenda do produtor Aluizio Gonçalves, peso pesado na criação de gado Tabapuã e Nelore. Depois de comprar uma fazenda de Lael Varella, em Muriáe, o artista vai virar local...
Em família
No sábado, a empresária Diva Abreu Barbosa (acima), diretora do Grupo Folha, reuniu a família para degustar uma bela feijoada assinada pelo Chicre Cheme. Na foto com os irmãos Marcos, Márcia e Ricardo.
Sorvedouro
A poderosa Lamborghini Aventador de Eike Batista foi leiloada por 1,4 milhão de reais, mas o comprador teve um descontinho equivalente a um carrão zero quilômetro: 135.800 reais referentes aos IPVAs de 2018 e 2019 atrasados...
Na serra
Os bem vividos 80 anos de Álvaro Cruz (foto acima) foram comemorados com a família e amigos chegados, em sua casa de Corrêas, na serra de Itaipava.
Amigos de Josélio
No próximo domingo, o saudoso Josélio Rocha, locutor de futebol e repórter esportivo, que atuou em diversos órgãos de comunicação de Campos e fã incondicional do Goytacaz e do Bloco de Samba Psicodélicos, será homenageado na “Ala Amigos de Josélio”, no desfile do Psicodélicos, durante o Festival do Samba da Semana do Folclore, no CEPOP.
Mesmo Bat local
Lembrem-se os usuários campistas de vôos: mesmo durante o período de obras do Aeroporto Santos Dumont, de 1 a 21 de setembro, que vai levar a maioria dos voos da Azul para o Galeão, os Campos-Rio-Campos, vão permanecer no Santos Dumont. Cuidado para não errar o caminho ou a logística...
Ácida
Foi tão difícil de aguentar alguém casada consigo própria, que ele preferiu ficar solteiro suportando apenas ele mesmo...
Milho & Sanfona
O sábado em São Fidélis foi animado pelo seu 16º Festival do Milho. Dessa vez, além dos deliciosos pratos doces e salgados com milho, a festa também contou com o sucesso do 1º Encontro de Sanfoneiros.
Verdade
É tão doloroso para algumas pessoas encarar a realidade de que não prestam para nada, que elas acham mais fácil sair por cima menosprezando todo mundo...
Mudança
Ao ter o seu veículo apreendido irregularmente pelo BPRV/Arraial do Cabo, um cidadão registrou ocorrência pelo descumprimento da lei n.° 8426/2019, que dá prazo de 07 dias para regularização, sem apreensão imediata. Apesar da resistência dos mal acostumados, a coisa está mudando...
Boia cultural
Para combater o mar de ignorância que assola os novos tempos, no dia 18 de setembro, chega ao Rio o navio Logos Hope que abriga a maior livraria flutuante do mundo, com mais de 5 mil livros a bordo. Além de doar e vender livros a baixo custo, a embarcação promove apresentações de teatro e de música a bordo, e faz doações literárias a várias entidades, como escolas e abrigos.
 
 
Comentar
Compartilhe
Cantor anuncia compra de fazenda na região
08/08/2019 | 10h19
Duda Kropf, para deixar a coluna mais bonita
Duda Kropf, para deixar a coluna mais bonita / Esdras
Mudou de canto...
Mostrando que não é bom só de boca, o cantor Eduardo Costa falou no palco do seu show, na Expoagro, que comprou uma fazenda a 160 km de Campos. Segundo fontes da coluna, a fazenda agora leva a marca do peso pesado Leonel Varela que tem base em Muriaé (MG).
Gorou
Lula iria para Tremembé. Antes tarde do que nunca, mas, sabe-se bem porque o STF não permitiu...
Lado bom
Se voltasse a São Paulo, Lula poderia reclamar de tudo, mas de uma coisa, se pudesse desfrutar, sairia na vantagem: em Tremembé, a visita íntima seria permitida...
Em movimento
Sem esquentar lugar, mal chegou de Portugal, Suzana Ferreira Paes foi conferir de perto um ciclo de palestras sobre tendências da joalheria/2020, em SP.
Maio em agosto
Acreditem, a campista Ana Maria Pelegrini aproveita “maio” em agosto, participando da Jornada de Cosmiatria da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, com direito a lançamento da técnica de harmonização facial do bambambam Maurício de Maio, em SP.
Verdade
O peixe e o falador têm muito em comum, ambos morrem pela boca...
Oi
Na terça-feira, o Galeão parecia uma mini “Praia do Oi” de campistas que voaram para aproveitar o feriado de S. Salvador. Chegando da Argentina, Cida e Frederico Gonçalves, Paulinha e Peri Ribeiro, Fátima Raposo, Silvana e Chrisantho Neves, Kátia e Rogério Quitete. Do Chile, podiam ser vistos Sid e Edvar Jr. e Verinha Galvão.
Marra
Depois de arrebatar, com folga, o título de “Campeã das Selfies”, da última Expoagro, aquela roda gigante da exposição vai para o Rock in Rio. Nada demais, os campistas já tiraram a sua onda antecipada...
Carlos Fernando Monteiro e sua Patrícia
Carlos Fernando Monteiro e sua Patrícia / Esdras
Graças
Amanhã tem Missa em Ação de Graças pelos 128 anos da Associação Comercial e Industrial de Campos, na Catedral.
Olho vivo no sarampo
O Ministério da Saúde adverte que crianças de seis anos até menores de um ano de idade não viajem sem estar com a vacinação contra sarampo rigorosamente em dia. 39 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará apresentam surto ativo de sarampo no Brasil. No RJ, Rio de Janeiro, Paraty e Nilópolis.
Jorge Margen, Walter Sepúlveda, Mariáurea Paes, Hermínia Sepúlveda, Marluci Sardemberg, Mirza Kury,Diva Abreu Barbosa, Alcinéa Lima, Marcinha Barroso  e Cicinha Chagas, em S.José do Calçado
Jorge Margen, Walter Sepúlveda, Mariáurea Paes, Hermínia Sepúlveda, Marluci Sardemberg, Mirza Kury,Diva Abreu Barbosa, Alcinéa Lima, Marcinha Barroso e Cicinha Chagas, em S.José do Calçado
Centro a Mil
A partir de ontem, a promoção Centro a Mil, da CDL, passa a sortear, diariamente, R$ 1 mil em vales-compra. Até o dia 06 de setembro, a cada R$ 40,00 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha 01 cupom (limitado a 25 por compra) para concorrer, com apoio da Folha da Manhã e Folha FM 98,3.
Pietrina
A artista plástica Pietrina Checcacci, amiga de bons campistas, está apresentando a sua mostra “Pasmo Essencial”, em comemoração aos seus 60 anos de arte, até 14 de agosto, no TNT Arte.
Luz & perfume
Sylvinha Paes está festejando a criação de Fernando Aguiar para abrigar a sua coleção de vidros de perfume. Foram mais de 700 perfurações de led para dar o efeito luminoso.
 
Comentar
Compartilhe
Coluna Esdras na Folha da Manhã Terça-Feira 06-8-19
06/08/2019 | 11h23
A médica campista Paula Sobras nas águas de Mykonos, na Grécia
A médica campista Paula Sobras nas águas de Mykonos, na Grécia
O Especialista
Garotinho já pode pedir música ao Fantástico por calunia e difamação. Pela terceira vez, ele foi condenado à prisão por derrapar nesses quesitos. Dessa vez, pela juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal, em outra ação movida por Zveiter.
Inquisição nas redes
O perfil da revista de arte erótica Nin Magazine, criada pela campista Letícia Gicovate e Alice Galeffi, foi arbitrariamente apagado do Instagran. A publicação foi criada para aguçar os sentidos e desmitificar o erotismo através de imagens e palavras. Suas edições bilíngues têm colaboradores do mundo inteiro.
Verdade
Duas pessoas só mantêm um segredo, se uma delas estiver morta...
Modus operandi
Na lista de foragidos da Interpol, o empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, foi capturado pela polícia americana em Miami, alvo de um mandado de prisão preventiva expedido na Operação “Circus Maximus”, da Polícia Federal, acusado de pagamento de propina para obter recursos de fundos de pensão para o hotel de luxo do “Rei Arthur” na Barra, o mesmo onde a gestão Rosinha investiu 40 milhões do PreviCampos.
Terminal
Campos deve estar muito doente. Mais duas novas farmácias serão inauguradas em breve, na cidade. Uma onde foi uma concessionária de carros na Rua Formosa, e outra na Avenida Filipe Uébe.
Voando alto
Parabéns ao jovem fidelense e xará Esdras Raposo, selecionado para programa de mestrado na University of Groningen – na Holanda, entre as cem melhores do mundo. No caminho percorrido, as salas de aula do ensino médio do IFF e da graduação em psicologia da UFF. “A universidade pública me equipou com as ferramentas para competir no cenário mundial” (Esdras R.)
Açu a todo gás
Na sexta-feira (2), o Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque visitou o Porto do Açu para conhecer de perto as suas potencialidades e as obras do maior parque termelétrico da América Latina, sendo recepcionado, entre outros, por Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística, controladora do Porto do Açu.
Cada um na sua
Duas atrações se destacaram nessa 60ª Expoagro: o disputado show de Marília Mendonça, recorde de público, e o leilão de bezerros de José Renato Pontes e Aluisio Gonçalves. Ambos, sucessos em seus respectivos quadrados.
Estimulando
A campista e ex- Big Brother Brasil Adriana Sant’anna, autora do livro “Nunca foi sorte”, aporta em Campos no dia 4 de setembro para proferir palestra motivacional carregada de carisma e talento, no Trianon. O evento tem o apoio da Folha da Manhã, Folha FM 98,3, e Plena TV.
Colateral
Tá feia a coisa. Se antes da crise a viagem de ônibus-leito Campos/São Paulo era direta, agora tem escalas em Macaé, Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Mas, não é para menos, no domingo, o coletivo saiu de Campos levando a bordo apenas três minguados passageiros. Aí, não há burro que aguente...
Estratégias & resultados
Mostrando o caminho das pedras para transformar cenários em estratégias e resultados, vem aí o economista Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News. Incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais sobre economia e tendências no Brasil e exterior, no próximo dia 21, ele estará se apresentando no Trianon, em uma realização da Uno, com apoio da Folha da Manhã.
Se ligue
Para atender às exigências do mercado imobiliário de Campos, a internet tem que ser de ponta. A primeira pergunta dos executivos das empresas do Açu para alugar um imóvel é se a Internet é boa.
 
 
Comentar
Compartilhe
Preso por propina por dinheiro de fundos de pensão para hotel do "Rei Arthur, o dos 40 milhões do PreviCampos
05/08/2019 | 17h36
Paulo Figueiredo preso em Miami por propina para obter recursos de fundos de pensão para hotel de luxo do “Rei Arthur” na Barra, o mesmo onde gestão Rosinha investiu 40 milhões do PreviCampos
 
 
Na sexta-feira (2/08), o empresário Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último ditador brasileiro, foi preso pela polícia americana em Miami, alvo de um mandado de prisão preventiva expedido na Operação Circus Maximus, da Polícia Federal, como suspeito de participar de um esquema de pagamento de propinas a dirigentes do BRB, banco controlado pelo governo do Distrito Federal, para obter recursos para a construção do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro - agora LSH Lifestyle.
Interpol
Após a operação “Circus Maximus” ter sido iniciada, em janeiro, o empresário foi considerado foragido e seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.
16,5 milhões de propinas para liberação de recursos de fundos de pensão
Em 2013, Paulo Renato se associou ao presidente americano Donald Trump para explorar o hotel de luxo, na Barra da Tijuca, sob a bandeira Trump cedida pela Trump Organization em 2016, mas se retirada do empreendimento após o início das investigações.
Segundo relatórios da “Circus Maximus”, cerca de R$ 16,5 milhões em propinas foram pagos a dirigentes do BRB para liberação de recursos de fundos de pensão de estatais e de órgãos públicos, administrados pelo banco, e da própria instituição financeira para projetos que davam prejuízo e não passavam por análise técnica adequada, entre eles o do hotel.
Propinas em dinheiro vivo
Os relatórios da operação sustentam que as propinas eram pagas por meio de entregas em dinheiro vivo.
De acordo com os relatóiros, uma fornecedora da obra do hotel simulava a prestação de serviços e emitia notas fiscais frias com o objetivo de acobertar a saída de recursos para os pagamentos ilícitos.
A PF afirma que os sócios do empreendimento, entre eles Paulo Renato, sabiam do esquema e enriqueceram indevidamente com ele.
"Os aportes dos investidores se converteram em benefício indevido aos agentes Ricardo Rodrigues, Arthur Soares Filho [conhecido como Rei Arthur] e Paulo Figueiredo Filho", diz um dos relatórios.
Segundo a investigação, os sócios tinham conhecimento geral sobre o esquema ilícito. "Paulo Renato Figueiredo Filho exerceu a administração do hotel LSH Barra por boa parte do período em que foram pagas notas fiscais falsas necessárias para a geração de dinheiro vivo que seria empregado no pagamento de propinas."
Comentar
Compartilhe
Wladimir na contramão
04/08/2019 | 14h32
Sandra e o empresário Arthur Marinho
Sandra e o empresário Arthur Marinho / Esdras
Na contramão
Wladimir Garotinho está precisando tomar umas aulas de direção com outro professor. Com o atual, ele só está entrando na contramão... Em poucos dias fez falsas acusações contra assistentes sociais, atacou um blogueiro que destacou o fato e, depois, a Folha da Manhã que, democraticamente, sempre lhe deu o mesmo espaço que a seus adversários.
Antídoto contra a Mosca Azul
Empreendedor de sucesso, visto como organizado e ótimo estrategista, o empresário Joilson Barcelos quase sucumbiu os inebriantes efeitos da picada da “mosca azul” da política, enveredando por uma traiçoeira candidatura a prefeito. Mas, esta semana, durante entrevista a Folha FM, ele definiu que não será candidato a prefeito para manter o foco na área empresarial. Sábio Joílson. Contra a “mosca azul”, o único antídoto é o bom senso... Agora, resta aguardar para conferir até que ponto vai essa decisão...
Pão quente
Na guerra do pãozinho com queijo quente, cuidado para não entrar em uma fria. A delícia para acompanhar aquele café na BR101 tem quatro preços diferentes: R$5.00, R$6.50, R$12.50, R$14.50. O de cinco reais é ali, logo após o brejo da Severina, antes da segunda entrada para Macaé, e fácil de achar. Os caminhões sempre estacionados na frente indicam a boa comida e o melhor preço... O mais caro é no Oásis...
Esprit de corps
O ministro Alexandre Moraes (STF) criou a lista dos “intocáveis”. São 133 agentes públicos com rendimentos suspeitos, inclusive ministros do STF, que foram imunizados contra a, agora, não mais democrática, fiscalização da Receita Federal.
O empresário Clodomir Crespo e Lisandre Spall
O empresário Clodomir Crespo e Lisandre Spall / Esdras
Alagoas
A publicitária Cacá Pires e o marido Ferretti partiram para degustar uma semana em Maceió, por conta do aniversário de 90 anos de um tio dela, e aproveitam para matar as saudades da sua terra natal circulando entre as paradisíacas praias de Pajuçara, Patiúca, Ponta Verde, e muito mais...
Ácida
“Eu lembro a primeira vez em que fiz sexo; eu guardei o recibo”. (Groucho Marx)
Tênue
Ontem, o médico Emilson Ancelmée falou sobre Mamoplastia com Cicatriz Reduzida, na 38ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica.
Garota & Garoto
Na quarta-feira, Sergio Rodrigues e Aryana Bomgosto foram eleitos Garota e Garoto Country 2019, em noite produzida pelo estilista Nelcimar Pires
Frio & Vinho
Nesse feriadão, Mirza Kury recebe um grupo basicamente feminino em São José do Calçado. Entre elas, Marcinha Barroso, Diva Abreu Barbosa, Cicinha Chagas, Mariáurea Paes, Hermínia Sepúlveda e Alcinéa Lima. Elas vão aproveitar a previsão de friozinho, para bate papos e vinhozinho.
Pedalando
Na terça-feira vai rolar o 6º Passeio Ciclístico Internacional Bike+Saúde de São Salvador Solidário. O evento tem foco nos benefícios da bike à saúde, do seu corpo, da sua mente, do seu bolso e do nosso planeta.
Da área
Na quinta-feira, o prefeito de São Fidélis Amarildo deu posse a nova Secretária Municipal de Saúde Ana Paula de Souza Oliveira, que leva na bagagem a experiência de ter atuado como Secretária de Saúde naquele município, em dois Governos.
 
Comentar
Compartilhe
Doleiro dos doleiros preso em AP de campista
01/08/2019 | 11h38
Joana Monteiro, morenice bonita de fazer transbordar a caneca...
Joana Monteiro, morenice bonita de fazer transbordar a caneca... / Esdras
Messer preso em ap de campista
O super doleiro Dario Messer foi preso em um luxuoso apartamento nos Jardins, em São Paulo, da advogada campista Myra Oliveira Athaíde, ex-Asseff. Como o telefone dela estava grampeado pela PF, em uma das suas ligações ouviram a voz dele ao fundo e..., crau. Complicou...
Medalhado
Hugo Aquino Filho e Helinho Delbons estão felizes da vida com mais uma vitória de um produto do Grupo Thoquino. Seu Fernet Amaro faturou a medalha de ouro no 17º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil.
Pé frio rubro negro
Ontem, em movimentados grupos políticos de WhatsApp de Campos, os administradores alertaram que estava proibido postar foto de Garotinho nos grupos vestindo a camisa do Flamengo, “pois ele é um baita pé frio”, e iria secar o rubronegro no jogo contra o Emelec, no Maracanã, pela Libertadores.
Campista no Fantástico
O campista Michel Assef, de reconhecida reputação jurídica, foi entrevistado na última edição do "Fantástico". Ele é advogado da família de João Gilberto, quanto a direitos autorais em gravadoras.
Baker Gordon
De hoje a sábado, o cirurgião plástico Rogério Venâncio dedica a sua agenda a 38ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, e ao Baker Gordon Symposiun, o simpósio de cirurgia plástica estética mais tradicional do mundo, dessa vez no Rio.
Portugal, meu avozinho...
Passando duas semanas em Portugal, Suzana Ferreira Paes, com as filhas, genros e netos e netas, alugaram uma van para revisar as nossas origens in loco. No roteiro, rezaram no Santuário de Fátima, curtiram as badaladas praias do Algarve, se maravilharam com o lindo Palácio de Queluz, e degustaram a rica gastronomia portuguesa, com direito a visita às caves do Porto.
Surpresa
Na segunda-feira, a futura médica Marina Zulchener foi surpreendida com uma festa surpresa organizada pela família, com direito a colegas de faculdade escondidas e tudo mais.
Quem se habilita?
Quarenta jóias da ex-primeira dama de Sérgio Cabral, avaliadas em R$ 455.383,00, serão leiloadas, no dia 15 de agosto. Entre elas um relógio Rolex de ouro, avaliado em R$ 55 mil. Fazem parte do lote, relógios de ouro, um colar com fio de pérolas, brincos com diamantes, anel em ouro branco, e até uma jóia com uma medalhinha de Maria Concebida, sem pecado original. Bem diferente da ex-primeira dama...
Fronteira
Ontem, Sid e Edvar Chagas Jr., com Ana Beatriz e José Emílio Godinho passaram a fronteira para comemorar o aniversário de Sid em Santiago do Chile.
Portugal, meu avozinho...
Passando duas semanas em Portugal, Suzana Ferreira Paes, com as filhas, genros e netos e netas, alugaram uma van para revisar as nossas origens in loco. No roteiro, rezaram no Santuário de Fátima, curtiram as badaladas praias do Algarve, se maravilharam com o lindo Palácio de Queluz, e degustaram a rica gastronomia portuguesa, com direito a visita às caves do Porto.
Tios Sam
Douglas Jay Moraes se prepara para receber esta semana a visita de representantes do consulado americano a sua escola de inglês.
Deu ruim...
A Lava Jato colou água no chope da Itaipava...
Carne forte
Nem só de más notícias vive a BR101. Um amigo me deu a dica que alguns gaúchos de Nova Bréscia estão com carne de angus, carneiro e javali de lamber os beiços, em uma churrascaria bem em frente à Vacaria do Sul. E com um preço bem menos salgado que o dela...
Gelando o cliente
Existe alguma coisa muito estranha nos canecos dos bares de Campos. Enquanto um chope no Leblon, na badalada Dias Ferreira, está custando R$6.50, em Campos vai de R$8,50 a R$9,00.
Mulheres antenadas com a moda, Claudinha Neto, Carla Sobral e Fatima Vasconcelos usando animal print, tendo ao fundo o mar da Galiléia.
Mulheres antenadas com a moda, Claudinha Neto, Carla Sobral e Fatima Vasconcelos usando animal print, tendo ao fundo o mar da Galiléia.
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]