Depredaram a Uenf no fim de ano - Marginais dominam o campus sem lei
02/01/2017 | 11h53
[caption id="attachment_6282" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-X-2 Carros e documentos depedrados[/caption]

Sem contar com serviços de vigilância patrimonial, suspensos por falta de pagamento do Governo do Estado, que não repassa recursos à Uenf desde 2015, nesse fim de ano a Universidade Estadual do Norte Fluminense foi vítima de vândalos que invadiram o campus daquela universidade e depredaram a Pró-Reitoria de Extensão, local de guarda de documentos, quebraram vidros de veículos oficiais e, entre outros atos de vandalismo da pior qualidade, arrombaram o ônibus da universidade. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada.

[caption id="attachment_6283" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-x Arrombaram salas e o ônibus da Universidade[/caption] [caption id="attachment_6284" align="aligncenter" width="850"]uenf-depedra-x-6 Os prejuízos foram enormes e agravam a situação financeira da Uenf[/caption] [caption id="attachment_6285" align="aligncenter" width="851"]uenf-depedra-x-7 Vestiário vandalizado e grades arrombadas[/caption] RELATO DE UMA ESTUDANTE - HOJE NA UENF: Muito cuidado aos que precisam ir na UENF por agora! Sou aluna de agronomia e estou na escala da casa de vegetação. Hoje fui acompanhada de uma colega de laboratório e da irmã dela para verificar como estavam as plantas, pois ficamos sabendo de uma suposta depredação que teria ocorrido lá. Ao chegarmos, conversando com funcionários que estavam lá , os mesmos não sabiam da depredação, mas alertaram que haviam pessoas em atitude suspeita rondando a universidade. Pois bem, o carro da polícia passou e não deu 2 min saiu um rapaz do mato (onde deveria ser um 'lago') de jeans, boné, sem camisa e de mochila e vem andando em direção à casa de vegetação que estávamos. Só não nos abordou pois percebeu que a irmã da minha colega estava trancada dentro do carro dela e seguiu caminho. Entramos no carro e demos mais uma volta pois percebemos que outra pessoa estava numa casa de vegetação mais para trás e não estava sabendo de nada  , nisso encontramos o carro de polícia saindo e avisamos como era a pessoa. Os policiais foram ate o encontro dele e revistaram o rapaz, que até onde vimos estava com vários 'saquinhos' não sei de que não sei de que dentro da mochila. Isso tudo pq tinha vários funcionários da limpeza, as pessoas que guardam as chaves e um  zelador. Isso tudo aconteceu atrás do prédio 4, na casa de vegetação de frente pra rua asfaltada. Moral da história: se precisarem ir , não vão sozinhos.
Comentar
Compartilhe
“Meninas de Guarus” no Tribunal do Júri
15/08/2015 | 11h30
Blog-Meninas-olhosNa segunda-feira, às 11h, será realizada a primeira das duas audiências programadas (a segunda será na terça-feira) com os réus do escabroso caso de pedofilia, prostituição, drogas, extorsão e homicídios conhecido como “Meninas de Guarus”. Como todos os juízes de Campos se deram por impedidos, os atos serão presididos pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. São tantos os indiciados, que as audiências serão realizadas no salão do Tribunal do Júri.
Comentar
Compartilhe
Masculinizadas
21/07/2015 | 12h24
marombada-1-corExageradas Malhação, alimentação correta etc.. Tudo pela saúde. Mas, nem para todo mundo. O excesso de vaidade, malhação e a utilização de produtos químicos não recomendados estão criando uma geração de mulheres masculinizadas, de corpos ultra-definidos e nada femininos. Pernas de gladiadores, barrigas de tanque, muques de Tarzan, vozes de travesti... Para quem gosta, um prato feito...   Bonecas do Waldir Noite dessas observava a romaria em direção àquela boate da Pelinca. Passava de tudo, mas as marombadas eram maioria. Saias curtas ou shorts mostrando as musculosas coxas de jogadores de futebol. Lá iam elas, latinhas de cerveja na mão, cabelos oxigenados e bocas mal pintadas de vermelho, totalmente deselegantes, claudicantes, tentando toscamente se equilibrar nos saltos altos, como antigos foliões vestidos de mulher na Boneca do Waldir... Deprimente. Mas, como já disse, há quem goste.
Comentar
Compartilhe
Meninas de Guarus assobram envolvidos
27/06/2015 | 06h48
Puxando o pé As “Meninas de Guarus”, vítimas de pedofilia, aliciamento, drogas e homicídios, e ainda pivôs involuntárias de extorsão, voltam a assombrar os envolvidos. O Juízo da 3ª Vara Criminal de Campos expediu mandatos de intimação de testemunhas para audiência no dia 16 de julho. [caption id="attachment_4235" align="alignleft" width="640"]A Somos Assim denunciou, mas ninguém foi punido, apenas o cafetão A Somos Assim denunciou, mas ninguém foi punido, apenas o cafetão[/caption]
Comentar
Compartilhe
Matar ou Morrer?
25/05/2015 | 02h02
faca-na-caveira Nesses tempos em que se discute porte de arma para o cidadão e a validade do Estatuto do Desarmamento, a página “Faca na Caveira”, de notícias relacionadas a policiais no Facebook, que mostra vários vídeos reais de policiais e vítimas reagindo e matando assaltantes, tem divulgado o slogan: “Quando a vítima está armada, bandido tem que procurar emprego” e também o versículo bíblico: “Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue”. Êxodo 22:2. Diante das últimas notícias de violência dos meliantes contra pessoas indefesas, os dois textos levam à reflexão. Clique na imagem e confira o "Faca na Caveira".
Comentar
Compartilhe
Dia de festa na bandidagem! Exonerado Comandante da PM de Campos!
29/11/2014 | 12h56
coronel-ramiro-campos (1) É de se lamentar profundamente a exoneração do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campos, Coronel Ramiro de Oliveira Campos, que vinha apresentando um elogiável serviço à comunidade campista ao colocar o efetivo PM para trabalhar na rua como nunca se viu antes, combatendo de frente a crescente violência com blitzens diárias e mega operações. Foi só mostrar trabalho sério. Um prêmio para os marginais Hoje é dia de festa para os assassinos de motos, para os traficantes, para os ladrões e assaltantes, para a bandidagem em geral! É preciso reagir! A sociedade organizada, entidades, clubes de serviço etc, precisa se movimentar para tentar reverter essa situação. É um absurdo que prevaleçam decisões que premiam a violência e os marginais em detrimento da população.  A quem interessa isso?  

ATUALIZAÇÃO

Blog Opiniões - de Aluysio Abreu Barbosa

Acic repudia exoneração do coronel Ramiro do comando do 8º BPM

Por e-mail, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) enviou uma nota de repúdio pela exoneração do coronel Ramiro de Oliveira Campos do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), enviada ao comandante da PM no Estado, que o blog republica abaixo. Mais informações sobre o caso foram dadas aquiaqui e aqui, respectivamente, pelos jornalistas Esdras Pereira, Alexandre Bastos e Suzy Monteiro.
  Acic
Comentar
Compartilhe
O Crack da política
06/11/2014 | 02h13
Nessa eleição da Câmara veio à tona uma inusitada forma de vício: os “Garotinhos Dependentes”. Por mais que alguns vereadores queiram deixar, na primeira crise de abstinência, sempre voltam... (Inspirado em um post de Cláudio Andrade) O que sobrou Falando nisso hein..., para quem tinha a pretensão de administrar o Estado, administrar crise na Câmara parece uma ambição bem menor, mas garante uma futura aprovação de contas do governo Rosinha. Não é nada, não é nada, é coisa à beça...
Comentar
Compartilhe
Meninas de Guarus - Um caso sórdido, mas faltando ingredientes
18/10/2014 | 03h53
Pedofilia-Somos-Capas   Nesse sórdido caso das “Meninas de Guarus”, tanto faltam quanto sobram ingredientes. Essa história é composta por pedofilia, drogas, homicídio, poder e extorsão; esse último, um quesito vital que precisa ser minuciosamente investigado para que a justiça seja feita em sua plenitude, não foi sequer citado pelos afobados “repórteres” artesanais de internet, ignorando que ele cria fortes suspeitas sobre a veracidade de alguns depoimentos que poderiam ter sido manipulados e, eventualmente, utilizados para fins escusos por quem deveria fazer cumprir a lei, e não servir-se dela. O caso é escabroso e formado por vários crimes com gravidades diferentes. Colocar todos os envolvidos no mesmo saco é uma atitude temerária, pois mesmo que a inocência de alguns réus de hoje seja provada amanhã, o mal já estará feito e será irreparável. Por isso o indispensável segredo de justiça, ou, pelo menos, o respeito ao contraditório, a defesa, deveria ser amplamente observado por todos que noticiam os fatos, sejam eles amadores ou não. Como um dos primeiros a apurar profundamente essa sórdida história, sempre me reservei o direito de não publicar os nomes daqueles que não houvessem sido indiciados como integrantes ativos da quadrilha, como o chefe dela preso em flagrante. Através da Revista Somos Assim ou dessa coluna na Folha da Manhã, sempre clamamos que fosse feita justiça nesse caso, estranhamente dormitando por tempo excessivo em algum escaninho do judiciário. Esse despertar em novas mãos me traz a esperança de que a justiça finalmente será feita, mas que seja realmente justa, excluindo quem possa ter sido injustamente incluído e incluindo aqueles que possam ter sido excluídos de forma pouco recomendada. Como já dizia meu avô, cautela e chá quente não fazem mal a ninguém...
Comentar
Compartilhe
PMs ou bandidos na rua?
08/09/2014 | 04h06
O que você prefere: Os bandidos ou a PM na rua? Então não reclame. Com um engarrafamentosinho causado por blitzens você logo chega à sua casa. Já em um assalto nunca se sabe...
Comentar
Compartilhe
Pelinca sem lei
07/08/2014 | 04h10
Na madrugada de terça, com o dia já clareando, cinco brigas e tiroteio na saída de uma boate na Pelinca deixaram os vizinhos sobressaltados. A coisa está ficando feia.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos