A batalha dos hipermercados
30/07/2019 | 09h29
Grupo capixaba quer de volta espaço para hiper OK
Fontes do grupo DM Empreendimentos LTDA (capixaba), controlador do imóvel, hoje ocupado pelo Super Bom no Boulevard Shopping, informaram à coluna que já se esgotaram todas as negociações com o Grupo Super Bom, que teve seu contrato de dez anos vencido, prometendo desocupar o imóvel até o dia 4 de agosto. As tentativas de protelar a entrega das chaves para o dia 30 de setembro foram rechaçadas por terem sido consideradas apenas um subterfúgio para adiar a inauguração de um novo hipermercado de 1º mundo, sob a bandeira OK, com 4.500 m2, projetado para o local, com quatro enormes lojas âncoras, e inauguração anteriormente prevista para início de dezembro, antes do Natal.
Cláusula
Segundo as mesmas fontes, o Grupo Super Bom deveria ter feito um comunicado oficial das suas intenções há dois anos e meio, segundo uma cláusula contratual. E que o DM já tem um parecer favorável da justiça em relação ao reajuste do aluguel, ainda não cumprido, o que poderá gerar o pagamento da diferença de preço de aluguel acumulada e atualizada.
Sem acordo
Ainda segundo as fontes do grupo capixaba, bastaria que o Grupo Super Bom cumprisse o acordo de entrega das chaves até o dia 4 para que a questão não fosse judicializada. Agora, diante dos investimentos feitos para o novo hipermercado, que projeta a criação de 800 empregos, não existiria mais qualquer possibilidade de acordo, apenas a expectativa de uma decisão judicial.
Hiper do Super Bom
Ouvido pela coluna, o empresário Joilson Barcelos, diretor do Grupo Super Bom, explicou que tentou de todas as formas um acordo amigável, mas que não foi possível, pois, diante do tamanho do prédio ocupado apenas parcialmente pelo Super Bom, o preço ficou inviável. Ele reconhece que, nessa questão do aluguel, existe um parecer judicial favorável ao outro grupo, mas que o Super Bom está recorrendo da decisão. Por outro lado, foi decidido não entregar o prédio sem uma ordem judicial. Nesse ínterim, dentro do plano estratégico do seu grupo, será dado início à implantação de um novo hipermercado na estratégica e valorizada área da antiga Vasa, de propriedade do Grupo
Aniversário de 50 anos de Frederico Paes
Festa de 50 anos de Frederico Paes e renovação de votos com a esposa Carla reuniu lideranças em Sapucaia
Festa de 50 anos de Frederico Paes e renovação de votos com a esposa Carla reuniu lideranças em Sapucaia / Esdras
Na serra
Os amigos reservam a data na agenda para comemorar o aniversário de 80 anos de Álvaro Cruz no dia 10 de agosto, em Corrêas, Itaipava.
Sabores do Chile
Sid e o empresário Edvar Chagas Jr. comemoram o aniversário dela no próximo fim de semana, em Santiago, Chile, aquecendo o friozinho com o excelente vinho da região.
Novo rumo
A Expoagro parece estar mudando o seu, antes equivocado, foco que priorizava shows, agora reforçando a sua vocação natural para o agronegócio. Acreditem, em apenas um leilão serão disponibilizados 30 touros registrados Tapabuã, e 500 bezerros e bezerras.
Velas ao vento
Dias 17 e 18 de agosto, a Lagoa de Cima, um dos mais belos cartões postais de Campos, vai receber a I Regata Campos Vela, uma realização da Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o Yacht Club de Lagoa de Cima.
 
Comentar
Compartilhe
Ranking político - Campistas fazem feio
29/07/2019 | 10h40
Lado a lado  Dulce Drumont e o médico Carlos Mário Mello comemoraram seus 39 anos de casamento.
Lado a lado Dulce Drumont e o médico Carlos Mário Mello comemoraram seus 39 anos de casamento.
Ranking político
Entre os 594 deputados federais de todo o Brasil, não se pode dizer que os representantes de Campos estejam fazendo bonito. Pesquisas divulgadas pelo site especializado “Ranking dos Políticos” mostra que, em uma ordem descendente do melhor para o pior, entre os 594 deputados, Wladimir Garotinho (PSD) ocupa a 406ª posição, com apenas 11 pontos nesse ranking. Ficou triste? Então, cuidado para não chorar. A irmã Clarissa (Pros) ficou na 507ª colocação com constrangedores menos 66 pontos.
Boa safra
Ronaldo Pereira, irmão mais velho poucos meses por ano, brindou mais um ano de vida em clima carioca ao lado da sua Regina.
Eclético
Hoje à tarde, Frederico Paes enche de vida o casarão da Usina Sapucaia comemorando o seu aniversário, reunindo um eclético círculo de amigos para almoço.
As boas coisas
Priscila Zulchner a mil por hora para despachar o filho, devidamente paramentado, para estudar em Portugal. Ele passou para Engenharia de Polímeros em Braga e Porto. Optou por Porto.
JS, de Jet set...
As campistas Jaqueline Lima Zulchener e a artista plástica Sílvia Ribeiro Granatto confirmaram presença no jantar de Cláudia Matarazzo, em SP.
Chorinho
O arquiteto Victor Aquino resolveu sua agenda para passar a próxima sexta-feira em São José dos Campos por conta do aniversário da neta Maju, por enquanto, comemorado por ele, ontem, apenas via digital, com direito a chorinho de ambos. Ela chega da China amanhã, onde mora com os pais Luiza e Sérgio Mota, jogador de futebol atuando em time chinês.
Bezerrada
Além dos manjados shows, a expectativa da Expoagro fica por conta de um berçário gigante. Em um só evento serão leiloados, nada mais, nada menos, do que 500 bezerros. Melhor ainda, enquanto melhora o rebanho, a turma vai poder mamar à vontade...
Verdade
O populismo é a ambição dando as mãos à carência para um salto político mortal onde apenas os populistas têm paraquedas...
Entrelinhas
Há quem venda a alma por um elogio, mas alguns elogios, se bem entendidos, podem trazer mais desgostos do que satisfação. A arte de falar bem é tão complexa quanto a de falar mal. O bom elogio não usa adjetivo algum... (Bráulio T.)
familia
familia / arquivo
Bom conselho
Durante a elogiada do prefeito Rafael Diniz no programa Folha no Ar de ontem, na Folha FM, particularmente, achei a maior graça na frase dedicada a Caio Viana: “Seja jovem, mas não seja Garotinho”... Em seu estilo educado, Rafael apenas aconselhou, emblematicamente, mas sem ofender...
No estaleiro
João José Carneiro (Blue Eyes) dando boas notícias aos amigos. Após cirurgia cardíaca, tem previsão médica de voltar para casa na próxima semana. Enquanto isso, por motivos óbvios, vai dar um tempo no celular. Todos na torcida.
 
Comentar
Compartilhe
Rafael fecha julho com realizações
25/07/2019 | 11h55
Os diretores do Grupo Folha Christiano e Diva Abreu Barbosa, com o diretor geral da Alerj Wagner Victer, e seu filho Francisco, em recente encontro no Rio.
Os diretores do Grupo Folha Christiano e Diva Abreu Barbosa, com o diretor geral da Alerj Wagner Victer, e seu filho Francisco, em recente encontro no Rio.
Terra santa
Carla Sobral e a empresária Fátima Vasconcelos estão adorando a viagem a Jerusalém, ainda mais com as aulas de religião do P. Fabiano que está se mostrando um guia maravilhoso.
 Contra ataque
Jogo sujo, golpe abaixo da linha da cintura, crime digital, sei lá, mas, na terça-feira, o ex-prefeito de Quissamã Armando Carneiro disparou em seu perfil no Facebook: “Fake News! Blogueiros mercenários andam espalhando que serei preso. Me divirto com esse desespero”. Tempo, só o tempo...
Timtim
Aracélie Mayerhoffer comemorou seu aniversário nessa quarta-feira, reunindo amigos em point da cidade.
Calminho
Fim de semana com o 33º Festival do Maracujá em Travessão da Barra, em S. Francisco de Itabapoana. Um remédio milagroso para quem anda estressado.
Boas vibrações
Na terça-feira, a Confraria das amigas se reúne chez Glayce Carneiro para brindar os aniversários de Sid Freitas e Sandra de Souza.
Lagoa caipira
O próximo sábado será de festa caipira na morada de Ana Maria Pessanha, em Lagoa de Cima, que recebe a família e os amigos em clima de adesão com pratos típicos.
Mãos à obra
Como sempre fazem quando se trata de ajudar ao próximo, as Parceiras Voluntárias já estão arregaçando as mangas para o McDia Feliz, em prol das crianças com neoplasia, assistidas pela casa Ronald McDonald’s. Teresa Mol à frente do grupo.
Tarde de primeira
Nessa sexta-feira, Carlota Delbons recebe as amigas Parceiras Voluntárias para lanche em tarde que promete ser das melhores, já que tudo que ela faz é de primeira.
As boas coisas
Auxiliadora Patrão se rendeu, incondicionalmente, aos netos, declarando para os amigos que eles foram uma injeção de energia e alegria para sua vida. A coluna aplaude de pé...
No ranking
O saneamento em Campos foi reconhecido como um dos melhores do RJ e do Brasil pelo ranking do Instituto Trata Brasil, divulgado na terça-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que colocou Campos entre as três melhores cidades em saneamento no Rio de Janeiro, entre Niterói, Petrópolis e Campos. Nos três municípios, os serviços de água e de esgoto são operados por concessionárias do Grupo Águas do Brasil. Melhor ainda, no mesmo ranking, Campos está entre as 40 melhores cidades do país, acima de várias capitais.
Fechando com realizações
Enquanto alguns investem em fake news, o governo Rafael Diniz trabalha, fechando julho com a inauguração da UPH São José, entrega de duas escolas reformadas, e novos equipamentos para a Saúde. Além disso, deu início ao novo sistema de transporte, solução para um problema crônico da nossa cidade, e chegou à marca de 20 mil alunos em 50 modalidades esportivas. O que mostra que os profetas do apocalipse nunca serão mais fortes do que o trabalho e a coragem.
Cuidando da casa
O empresário Luiz Carlos Chicre, ex Carjopa, agora supervisor do Centro de Campos a convite do prefeito Rafael Diniz, vem promovendo um elogiado trabalho de organização e revitalização do Centro, com ações que vão da instalação de bicicletários ao combate ao vandalismo e desocupados na área centra de Campos.
O empresário Renato Gomes e a sua Andréa
Será que foi sorte?
A campista e ex- Big Brother Brasil Adriana Sant’anna estará em Campos, dia 4 de setembro, no Trianon, Após lançar o seu livro “Nunca foi sorte”, mostrando a sua história de superação, em uma disputada palestra motivacional que tem levado multidões aos teatros de todo o país com muito carisma e talento. O evento tem o apoio da Folha da Manhã, Folha FM 98,3, e Plena TV.
Fogo na fervura
Mais um ingrediente para aquecer a fervura do mercado super atacadista de Campos. A robusta Rede Assaí bateu o martelo, marcando território em 50.000 m2 na Arthur Bernardes, estrategicamente atrás do Walmart, e antes do Makro, em terras do Queimado.
Comentar
Compartilhe
Coluna de Esdras - Folha da Manhã - Terça-Feira 23-7-19
23/07/2019 | 11h57
Coluna de Terça-Feira 23/7/19 - Folha da Manhã
Silvana Naked em noite especial
Silvana Naked em noite especial / Esdras
Cozido feliz
 O próximo Domingo Feliz do Piccadilly vai ser de dar água na boca, com um borbulhante cozido completo, muito bem acompanhado de boa música com Fábio Lopes e Edalmo Porto. Reservas pelo 2733-3824. Apoio Folha da Manhã.
 Avanço
A médica campista Ana Paula Galvão está sem São Paulo por conta de um curso de transplantes de células tronco para diabéticos.
 Matilha
O empresário e biólogo Carlos Bacelar está às voltas com o nascimento de uma incrível ninhada de Cane Corso Italiano com 12 filhotes. Na impossibilidade de ficar com toda a matilha, ele pretende ficar com alguns e vender os outros para Minas e São Paulo. Eles são filhos de Dino de Assis Camobasil e Aya di Cane dos Talarico, e netos campeões internacionais, italianos. Em tradução livre, o nome da raça significa “cão de curso” e era utilizada em muitas expedições e batalhas, sempre ao lado de grandes nomes e dos antigos exércitos romanos.
 Indigesto
Um restaurante self service na região da Pelinca anda errando a mão na balança. Um cliente, desconfiado do peso registrado na balança, pesou o prato que registrou três quilos. É bom abrir os olhos para a refeição não ficar indigesta.
 Grande família
Vanda Passos Peres está feliz por poder comemorar, no dia 26, seus 88 anos e, mais que isso, reunir toda a grande família. Alguns vindo do Rio, outros do sul e até dos EUA para esse momento único. Ela contabiliza quatro filhos, onze netos e três bisnetos.
 Na agenda
Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News, estará no palco do Trianon no dia 21 de agosto, com ingressos já a venda, em uma realização da Uno, com o apoio da Folha da Manhã.
 Dedilhando
Silvino Amorim, que sabe tudo de violão, foi convidado por Marcelo Sampaio para homenagear João Gilberto, cantando e acompanhando a música “Trevo de Quatro Folhas”, no dia 27, no Museu Histórico de Campos.
 Agregando
O executivo Frederico Paes passa a segurar o timão da direção do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde do Norte Fluminense (Sindhnorte), que abrange Campos, S. João da Barra, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, S. Francisco de Itabapoana e São Fidélis. O foco da nova gestão é agregar os associados em torno das necessidades comuns e manter aberto o diálogo com a gestão pública de saúde.
 Nas entrelinhas
Na vasta e devastada seara alheia das redes sociais, dentro de cada um parece dormir um profeta pronto pra atacar, prescrever, anunciar. Tento me manter afastado disso. Apenas constato e lanço, às vezes, com pouco tato, para pessoas de fino prato, o que penso. Haja o que houver...
 Fora do milho
O ex-governador Sérgio Cabral saiu do castigo onde havia se metido por mandar instalar uma TV de 65 polegadas, um home theater, e uma videoteca com 160 filmes numa sala do presídio. Por conta disso, ele passou um mês sem visitas e banho de sol. Para tirar os “joelhos do milho”, no sábado, Cabral recebeu a visita da neta recém-nascida, filha do ex-deputado Marco Antonio Cabral.
 Feira em Quissamã
Vem aí a Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, de quinta a domingo, no Parque de Exposições, com shows de Péricles, Luan Santana e muito mais. Além de concurso leiteiro, feira do empreendedor, leilões, mostra de pequenos animais, festa do laço e provas hípicas. Para entrar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
 Verdade
Consciência e travesseiro todo político tem. Mas só dormem aqueles que têm a consciência leve, ou tomam Rivotril...
 Bons vinhos a preço justo
O acordo entre a União Europeia e o Mercosul foi a melhor notícia nos últimos 50 anos para os brasileiros que gostam de vinhos, que passarão a ter acesso ao melhor vinho possível a um preço justo. A previsão é de redução do Imposto de Importação de vinhos e champanhe de 27% para zero no prazo de oito anos.
 Rua Kiko
Será inaugurada hoje a Rua Maron El Kik Jr. que, claro, será carinhosamente chamada pelos amigos de Rua Kiko, ao som de muita música e alegria. O evento está marcado para as 19h, com concentração no Bar do Miguel, na Pracinha do Sossego.
 NF no topo dos investimentos
Segundo estudo realizado pela Firjan, o Norte Fluminense, com o seu Porto do Açu, é a região do Estado do Rio que conta com o maior volume de projetos de investimentos. São R$19,4 bilhões previstos para os próximos anos, desses, R$19,2 bilhões no setor de gás natural e petróleo. O maior parque de geração termelétrica da América Latina em construção no Porto do Açu colocou o NF no topo do ranking.
 
 
Comentar
Compartilhe
Coluna de Sábado 21 de julho - Folha da Manhã
21/07/2019 | 11h10
arquivo
O estilo chic e bonito da empresária do ramo da moda Lia Manhães
Sai Super, entra Hiper
O encerramento das atividades do Super Bom no Shopping Boulevard, no dia 4 de agosto, com entrega das chaves prevista para o dia 30 do mesmo mês, vai balançar o mercado supermercadista de Campos. O empresário Joel Roncete, proprietário do imóvel e dono de forte experiência e tradição na área, com os Supermercados Roncetti, pretende instalar ali um moderno hipermercado. A nova bandeira ainda está em off. 
 
Tradição familiar
Aliás, os primos do empresário Joel Roncete são os proprietários do Hipermercado OK, em Guarus, bem ao lado do novo shopping em fase de finalização, do empresário Joílson Barcelos, um dos proprietários da Rede Super Bom, que tem 35% de participação de um fundo de investimentos americano.
 Super hiper
Ainda no assunto. A Rede Super Bom também vai construir um hipermercado em imóvel próprio, naquela grande e muito bem localizada área, onde funcionou a Vasa, em frente ao Shopping 28.
Definitiva
Suportar gente ignorante é o Ultimate Fight, o desafio final e absoluto de uma carreira de perrengues abissais e esforços sobre-humanos.
O que está por trás da saída de Ibiapina?
Na manhã de ontem, a população de Campos foi surpreendida com a notícia da saída do comandante do 8º BPM, coronel Rodrigo Ibiapina, que vinha desenvolvendo um grande trabalho. Até ele se surpreendeu: “Confesso que não esperava uma passagem tão breve por aqui”. Vamos torcer para que esta mudança não tenha qualquer tipo de motivação política, já que existem “garotistas” próximos ao governador Wilson Witzel que torcem contra a cidade. Será que o governador sabia que o coronel Ibiapina vinha auxiliando na implantação do novo sistema de transporte? Será que tem alguém contra o sucesso do novo sistema? Vamos torcer para que tudo isso seja apenas especulação.
 Transformação
Na quinta-feira, o prefeito Rafael Diniz entregou reforma da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, com salas modernas e equipadas. Essa já é a 32ª unidade entregue pela atual gestão. Indiferente aos ruídos da oposição, a caravana segue em frente...
Tênis de lixo marinho
A gigante Adidas se comprometeu a produzir 11 milhões de tênis feitos de plástico recolhidos do mar, atendendo aos anseios das pessoas cada vez mais preocupadas com o que consomem. 80% de todo lixo marinho é composto de plástico, e a terrível previsão é de que, se continuar nesse ritmo, em 2050 a quantidade de resíduos plásticos na água supere a de peixes. O mundo ainda tem salvação.
 31 anos de luta
Os parabéns da coluna à guerreira Fátima Castro pelos 31 anos de luta à frente da Associação Irmãos da Solidariedade, assistindo com solidariedade e dignidade a pessoas portadoras de HIV.
 Exorcista
Em vídeo que circula nas redes sociais, um popular diz que o prefeito Rafael Diniz é o “nosso exorcista”...
 Caras
A médica campista Ana Maria Pellegrini está na Revista Caras dessa semana
 Negócio atravessado
Um mix de notícias de última hora da Rádio Tamanco dá conta de que uma emissora FM de Campos teria mudado de mãos. Com poucas e rasas possibilidades, a emissora, que já foi de um político, mas que ficou nas mãos de um ex-aliado e forte credor, estaria sendo negociada com um grande empresário do ramo alimentício. Mas, segundo especialista de mercado, as possibilidades são ínfimas de que esse eventual negócio se concretize, já que não bastaria a venda isolada de alguns proprietários, porque qualquer mudança societária, como uma simples venda, não anularia o contrato de afiliação em vigor.
 Salutar
Pelo menos na primeira noite, a potência da reinauguração de uma adega esvaziou um lugar onde quem tem boca sempre vai... Com a concorrência de alto nível, todos ganham, principalmente, o consumidor...
 Vaquinha
A turma daquela rádio pirata fechada pela Polícia Federal em Campos, com direito a prisão do dono, deslanchou uma “vaquinha” virtual para comprar uma emissora que não seja clandestina. Do objetivo declarado de um milhão de reais, até ontem já haviam sido arrecadados 200 reais. Haja pasto, ou laranjal, para essa vaquinha engordar...
 Até quando Brasil?
Dói constatar o oportunismo da loja de uma grande rede carioca de farmácias carioca, em Campos, que, diante da epidemia de chikungunya, aumentou o preço do repelente “Xô”, de uma semana para outra, de R$9,98 para R$17,98. O maior vilão dessa história, talvez não seja o aedes...
 Verdade
“Para os padrões de hoje, ‘Garota de Ipanema’ é um hino ao sexismo, ao assédio e talvez à pedofilia”... (Ruy Castro)
 Na boa
Sempre em parceria com os grandes eventos, a Folha da Manhã e a Folha 1 estarão oferecendo aos nossos assinantes ingressos para os shows da 60ª Expoagro, de 31 de julho a 5 de agosto, com gente de primeira no palco, como, Belo, Mano Walter, Eduardo Costa e Marília Mendonça.
 Imperdível
No próximo dia 31, Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News, estará no palco do Trianon, em uma realização da Uno, com o apoio da Folha da Manhã.
 
Falha nossa...
Por não saber identificar os ratos, o povo abre os buracos por onde eles entram...
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]