Aposentado com 50 mil, Jonas Lopes vai poder aproveitar a fazenda milionária
29/09/2017 | 14h12
Arte Somos Online
Já foi publicada no Diário Oficial a aposentadoria do delator e ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho, que deverá embolsar mensalmente cerca de 50 mil reais. Com a aposentadoria, ele perde o foro privilegiado e passa responder em 1ª Instância por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Jonas Lopes de Carvalho Júnior teve sua aposentadoria a pedido publicada ontem (28) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Ele estava afastado desde dezembro do ano passado, quando foi conduzido coercitivamente à sede da Superintendência da Polícia Federal para depor em investigação que apura suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no órgão.
O TCE-RJ informou que os proventos que o conselheiro aposentado receberá ainda estão sendo calculados e, por isso, o valor da aposentadoria ainda não foi fixado. No cargo, sua remuneração bruta (sem descontos ou teto salarial) era de R$ 49,559.56, sendo R$ 30,471.11 de salário líquido.
Comentar
Compartilhe
Habeas Corpus de Garotinho ficou para o plenário do TSE, nessa terça-feira
25/09/2017 | 20h33
Arte Somos Online
Arte Somos Online
O relator do caso ministro Tarcísio Vieira, ex-advogado de Rosinha, evitou o peso de uma decisão monocrática, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou o pedido de Habeas Corpus de Garotinho na pauta da reunião do plenário dessa terça-feira, que também irá julgar um embargo de declaração impetrado pela defesa do réu, que foi condenado a 9 anos, 11 meses e dez dias de reclusão, por cometer crime eleitoral 17.515 vezes, associação criminosa, supressão de documento e coação de testemunhas da “Chequinho”, o escandalosos esquema de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com 11 milhões de reais do dinheiro público.
 
Colecionando de derrotas
 
Seguidamente colecionando derrotas, nessa segunda-feira a defesa de Garotinho colheu mais uma no TRE com a desembargadora Cristina Feijó ter negado que negou mais um pedido de que o processo da “C hequinho fosse retirado da 100ª Zona Eleitoral de Campos, além de também negar a suspensão da Ação Penal 45-02, em curso na 100ª Zona Eleitoral, que já havia sido negado pelo plenário daquele tribunal no último dia 20.
Comentar
Compartilhe
Dr. Glaucenir fala sobre a "Chequinho", suborno, e lives de Rosinha
25/09/2017 | 10h56
Arte Somos Online
O Juiz Glaucenir Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal de Campos e da 129ª Zona Eleitoral concedeu uma esclarecedora entrevista ao Somos Online, onde fala sobre a Operação Chequinho, as tentativas de suborno, a primeira prisão de Garotinho, a sua condenação com “provas contundentes”, e os lives de Rosinha atacando autoridades, e também alegando que o marido preso e impedido de fazer seu programa de rádio não poderia sustentar a família e que ele seria um “preso político”.
O Dr. Glaucenir Oliveira explica o passo a passo das tentativas de suborno para tentar evitar a prisão de Garotinho e do filho Wladimir, conta os detalhes do bastidores judiciais da primeira prisão de Garotinho, que o levou a Bangu, fala sobre a sua condenação por uma série de crimes para tentar se perpetuar no poder, e rebate o live de Rosinha, demonstrando que Garotinho não passa de um preso comum, condenado por uma série de crimes para tentar se perpetuar no poder.
Em momento algum eu abri a boca para falar nada do que estava sendo falado contra mim. É a primeira vez que eu estou falando, mas também não vou ser direto a esse ponto. Mas sinto-me à vontade de falar que, enquanto nós trabalhamos com a lisura e com a lealdade processual que incumbe ao juiz, utilizando o nosso poder como magistrados, o lado de lá, do acusado com as suas defesas, trabalhou o tempo todo com procrastinações indevidas, que se chama de chicanas processuais. Trabalhou o tempo todo com acusações espúrias
Comentar
Compartilhe
TSE só julga Habeas Corpus de Garotinho na segunda-feira
22/09/2017 | 14h25
Arte Somos Online
Mais um final de semana na chave, ou muitos outros…
 Nessa sexta-feira, a assessoria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que o julgamento de embargo de declaração em recurso de Habeas Corpus de Garotinho foi adiado para a segunda-feira, (26).
Comentar
Compartilhe
Desembargadora ressalta periculosidade de Garotinho e ataque às autoridades
18/09/2017 | 21h36
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro negou, na sessão plenária desta segunda-feira (18), pedido de liminar em habeas corpus em favor de Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, preso cautelarmente no último dia 13 por decisão do Juízo da 100ª Zona Eleitoral.
 Segundo afirmou a relatora do processo, desembargadora eleitoral Cristina Feijó: “A sentença expõe minuciosamente os motivos concretos embasadores do juízo de periculosidade, pelo qual o paciente, caso permaneça em liberdade, poderá cometer novos crimes”...
Comentar
Compartilhe
Militantes na frente da Casinha da Lapa não enchem um micro-ônibus
14/09/2017 | 18h41
Os seguidores de Garotinho estão se reduzindo a gatos pingados
Os seguidores de Garotinho estão se reduzindo a gatos pingados
A antiga popularidade de Garotinho parece ter se esvaído, junto com a sua credibilidade, entre as dezenas de denúncias, incontáveis processos, e algumas graves condenações.
Ilhado em casa
Do antigo líder populista messiânico que arrebatava multidões para inflamados comícios na Lapa, restou apenas um detento ilhado em sua própria casa, cercado de paredes rosas e de um minguado grupo de seguidores.
Nessa tarde de quinta-feira, apesar das convocações em redes sociais e carros de som, contavam-se apenas cerca de 20 integrantes da facção rosa que ainda se mantinham de plantão na frente da tristemente famosa “casinha da lapa”.
Comentar
Compartilhe
Garotinho preso e trazido para CAmpos
13/09/2017 | 11h11
Condenado a 9 anos na Chequinho, Garotinho foi preso nessa manhã de quarta-feira pela Polícia Federal, quando apresentava o seu programa na Super Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.
Preso Pela PF, Garotinho está senso trazido para cumprir prisão domiciliar em Campos. Mais informações a qualquer instante.
Comentar
Compartilhe
Garotinho lança candidatura mal disfarçada e ataca autoridades da Chequinho
11/09/2017 | 22h09
Pelo visto é grande a preocupação às vésperas da sentença na “Chequinho” no apartamento do Flamengo, palco de reunião de emergência entre Garotinho e seus advogados em pleno domingo de feriadão. Do que se discutiu, pouco se sabe, mas muito se imagina, a julgar pelo teor do videozinho produzido ao fim do encontro e divulgado nas redes sociais. Em relação à Chequinho, Garotinho apenas repetiu o desgastado mantra de concluio e perseguição. Mas aproveitou a ocasião para, principalmente, lançar a sua mal disfarçada candidatura a governador e colocar advogados para falar que ele continuará elegível, mesmo se condenado na “Chequinho”.
Campanha extemporânea explícita?
No vídeo, Garotinho lança, mal disfarçadamente, a sua candidatura extemporânea ao governo do estado sob a esfarrapada desculpa de que vai consultar o povo, pois a sua família está sofrendo muito...

Garotinho diz que povo tem preconceito contra ele e avisa que vai colocar o seu nome como candidato no partido

Comentar
Compartilhe
Advogado de Garotinho entrega Alegações Finais. Autos conclusos para sentença
06/09/2017 | 22h37
Aos 45 minutos do segundo tempo, finalmente, depois de incontáveis chicanas procrastinatórias de vários advogados, o novo advogado de Garotinho, Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo, apresentou as alegações finais da defesa na Ação Penal por crimes eleitorais, respondida pelo réu na 100ª Vara Eleitoral de Campos, como resultado da Operação Chequinho, que investigou o escandaloso esquema de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público.

Calhamaço

O Dr. Carlos Fernando dos Santos Azeredo apresentou as Alegações Finais da defesa de Garotinho no fim do expediente cartorário, às 19h, levando um verdadeiro calhamaço de repetições das repetições dos mesmos argumentos já rechaçados pela Justiça local e pelo TRE/RJ. As questões levantadas pela defesa já são por demais conhecidas.

Autos Conclusos para sentença. Veja abaixo:

Leia matéria completa AQUI

Comentar
Compartilhe
Terrorismo rosáceo difunde ameaças de morte e agressões ao prefeito Rafael Diniz
05/09/2017 | 23h44
O terrorismo rosáceo, que antes se resumia a fabricar boatos, diálogos e inverdades com fotomontagens nas redes sociais, e a fomentar e fabricar manifestações, agora deu um passo tão perigoso quanto criminoso.
Militantes mais radicais passaram a difundir ameaças de morte e agressões ao prefeito Rafael Diniz através de grupos WhatsApp, com áudios fabricados, e diálogos entre eles, incitando a violência.
No áudio a que o Somos Online teve acesso, uma voz supostamente feminina, simulando baixo nível cultural, difunde as ameaças de morte
Confira clicando abaixo:
Trechos de diálogos do grupo de WhatsApp “Oposição ao Rafael Diniz”, a integrante “Lara” diz que o prefeito Rafael Diniz é abusado e que tem que levar ovo (no desfile da independência) e, se ele não for, tem que jogar em Conceição (a vice-prefeita). Confira abaixo:
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Esdras

[email protected]