Rosinha poderá renunciar?
30/12/2014 | 13h54
gato-2-saco Saída pela esquerda Está se configurando o que muita gente já desconfiava, Rosinha busca uma “saída pela esquerda” como o "Leão da Montanha", um gatão de um antigo desenho animado, ou uma saída qualquer como o esperto "Gato Manda Chuva"  de outro desenho, três personagens que gostam  da cor rosa. Segundo adiantou Cláudio Andrade em seu blog, seus advogados, particulares ou não, estão procurando uma brecha jurídica para a renúncia da prefeita dois anos antes do fim do mandato, o que seria uma tentativa de criar a possibilidade de um membro da família se habilitar a sua sucessão, já que o casal prefeito não admitiria, tanto por falta de confiança, quanto por falta de votos, que outros membros do seu grupo político disputassem o cargo, restando como alternativa o filho Wladmir, aquele que fala incômodas verdades sobre o governo materno. Efeitos colaterais Por outro lado, uma vertente desconfia que essa renúncia, coincidentemente após a ampla divulgação do rombo no caixa da PMCG, a venda dos royalties, e da carta branca para mexer no orçamento, poderia ser motivada pela forte preocupação da prefeita com futuras responsabilizações. Certo & Incerto O certo é que o futuro do grupo é incerto, já que a saída de Rosinha deixaria Edson Batista na cadeira de prefeito durante dois longos anos, tempo em que muita coisa pode acontecer, e Magal, que já não reza por sua cartilha, como forte candidato à presidência da Câmara, restando como opção apenas Thiago Virgílio. Para piorar a situação, a imunidade parlamentar do chefe do clã está a poucos dias do fim, o que deverá mantê-lo bastante ocupado com seus próprios, e muitos, problemas.
Comentar
Compartilhe
O melhor presente para Campos nesse Natal
23/12/2014 | 16h14

Qual o presente que você gostaria que Campos ganhasse nesse Natal?

en-edvar     Edvar Chagas – empresário “Hoje, Campos precisa de uma administração pública menos política e mais técnica”     en-lia       Lia Miriam Aquino Cruz – Empresária “Muita paz. Que se cuide melhor da segurança, pois a violência está assustadora”   En-fred       Frederico Paes Rangel – Presidente da Coagro “Mais prosperidade e oportunidades para que nossos filhos não precisem sair de Campos em busca de um futuro melhor”   en-fatima       Fátima Vasconcelos – empresária “Uma mudança na economia. O dinheiro sumiu da praça, precisamos que circule. Este ano Papai Noel não veio”   en-cesar       Cláudio César Soares – Publicitário “O fim da esculhambação política. E que toda a manjada tribo política fosse “exterminada” à flechadas”.   en-danilo       Danilo Barroso – Empresário “Saúde e educação de primeira. Mas se isso é tão difícil no resto do Brasil, em Campos então...”   en-vilson-x       Vilson Correia – Empresário/Fotógrafo “Muitas indústrias para mais oportunidades”
Comentar
Compartilhe
A sorte de Rosinha é ser casada com Garotinho
20/12/2014 | 18h47
rosinha-garotinho-paraquedas Sorte de Rosinha que ela é casada com Garotinho. Caso contrário, nesse Natal ele mandava fazer uma fogueira de carnês de IPTU na porta da casa dela na Lapa, com direito a acampamento de empreiteiros, fornecedores e terceirizados, com ordem de só sair de lá quando recebessem...
Comentar
Compartilhe
Abaixo Assinado para preservar o Mercado Municipal
19/12/2014 | 12h30
Abaixo-Mercado

Já está na internet, no site Avaazz.org (AQUI), um Abaixo Assinado contra a eminente descaracterização do belo Marcado Municipal de Campos, um patrimônio arquitetônico e histórico de todos os campistas, apenas para atender às ambições eleitoreiras populistas de um grupo político que pretende construir um enorme trambolho denominado de “Camelódromo”, sufocando o antigo prédio de arquitetura francesa o que, além de privatizar um espaço público, contraria a própria Postura e o Código de Obras do Município, ao pretender construir, novamente, em cima do canteiro central da Rua Barão de Amazonas. As assinaturas colhidas contra esse absurdo serão encaminhas ao Ministério Público para serem inseridas no Inquérito Civil 156/2014. Para fazer a sua parte, basta assinar. (AQUI)

 
Comentar
Compartilhe
IPTU-Rolha
18/12/2014 | 13h10
IPTU-Rolha O Papai Noel cor de rosa deixou o campista roxo ao trazer em sua sacola o IPTU-Rolha, o imposto que aumenta 31% para todos para tapar o rombo de alguns... Marcas X Cicatrizes Somem com árvores centenárias, escondem a graça arquitetônica e histórica do Mercado Municipal, privatizando o público em prol do particular com um trambolho apelidado de “Camelódromo”, abominam a beleza, ocultam informações ignorando a indispensável transparência no trato com a coisa pública, e por aí vai... Os bons políticos deixam as suas marcas quando passam pela administração das suas cidades, os outros deixam cicatrizes...
Comentar
Compartilhe
Sem memória, sem respeito...
17/12/2014 | 13h19
MEMORIA-2Depois do erro divulgado na Folha sobre a existência de duas ruas em Campos com o mesmo nome, o blog foi informado que o Conselho Municipal de Cultura há tempos solicitou reunião na Câmara com a participação da Secretaria Municipal de Obras e do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes para tentar solucionar os erros, alguns primários, ocorridos durante a substituição de placas com nomes de ruas em Campos. Mas, de concreto, nenhum resultado foi obtido. Segundo o advogado, poeta e professor Vilmar Ferreira Rangel: “Há uma série de erros consubstanciando desrespeito a moradores, cidadãos de um modo geral, empresas localizadas nesses logradouros e, o que é pior, à memória da cidade”.
Comentar
Compartilhe
O grito silencioso das empreiteiras
16/12/2014 | 12h47
grito-2Existe um grito silencioso entre as construtoras que fazem obras para a Prefeitura de Campos e não estão recebendo. Silencioso por que se gritarem alto apagam a chama da última esperança de receber e quebram junto com a prefeitura. Mas algumas já estão quebrando ou sendo desmobilizadas. Efeito dominó Segundo gente do setor, se as empresas colocarem a boca no trombone para que as licitações sejam investigadas de perto pelo Ministério Público vão abrir a caixa de pandora, pois seria prática usual na prefeitura empenhar (ato de garantir em caixa o valor, que deveria integral, da obra licitada) apenas uma parte do montante para poder legalmente liberar a obra, e depois empenhava o resto à prestação. Mas, agora, diante da estranha inexistência de recursos, a prefeitura estaria unilateralmente cancelando os futuros empenhos, o que deverá causar um corrosivo efeito dominó na economia do município. Mais grave ainda é que parte dos recursos de muitas das obras não pagas são de origem federal o que pode ser, ou já está sendo, investigado em outra esfera.
Comentar
Compartilhe
13 entidades, e até os Bispos, pedem a volta do Cel. Ramiro ao comando da PM de Campos
01/12/2014 | 14h02
coronel-ramiroEm nota ao governador Pezão, divulgada na manhã dessa segunda-feira pela  Assessoria de Comunicação da Acic, 13 entidades e os dois bispos de Campos pedem que seja tornando sem efeito o ato de exoneração do Coronel Ramiro do comando do 8º Batalhão de Policia Militar de Campos. A nota ressalta: " Nos últimos meses de forma acertada, Vossa Excelência designou o Tenente Coronel Ramiro, Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, um profissional que trouxe alento a nossa Região e esperança de dias melhores, realizando um trabalho eficaz, sério e em consonância com a comunidade e sociedade civil organizada.  De forma repentina, que nos causou estranheza e preocupação, fomos surpreendidos pela publicação, no dia 29 de novembro do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro com o Ato de exoneração do Coronel Ramiro do comando do 8º BPM. Diante dos fatos, as entidades abaixo assinados, vem encarecidamente solicitar a Vossa Excelência que seja reconsiderado o ato de exoneração do Coronel Ramiro". ABAIXO ASSINADO Nessa segunda-feira, um movimento encabeçado por entidades da sociedade civil organizada de Campos vai colher assinaturas dos campistas em um abaixo assinado ao Governando Pezão pedindo a volta do Coronel Ramiro ao comando do 8º BPM. A coleta de assinaturas será iniciada a partir das 15h, na Praça São Salvador.
 Leia abaixo a nota na íntegra e veja a relação das entidades:
--------------------------------------------------------------------------------------  AO EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DR. LUIZ FERNANDO PEZÃO  Campos dos Goytacazes, 01 de dezembro de 2014.  Excelentíssimo Senhor Governador  Primeiramente gostaríamos de ressaltar a nossa admiração pela dedicação e preocupação de Vossa Excelência no combate a violência, uma das questões que aflige a população do nosso Estado e de todo o país, que é a segurança pública. Ressaltamos ainda a nossa preocupação com a onda de violência que assola toda a nossa Região, mas não poderíamos deixar de admitir que nos últimos meses de forma acertada, Vossa Excelência designou o Tenente Coronel Ramiro, Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, um profissional que trouxe alento a nossa Região e esperança de dias melhores, realizando um trabalho eficaz, sério e em consonância com a comunidade e sociedade civil organizada. De forma repentina, que nos causou estranheza e preocupação, fomos surpreendidos pela publicação, no dia 29 de novembro do corrente ano, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro com o Ato de exoneração do Coronel Ramiro do comando do 8º BPM. Diante dos fatos, as entidades abaixo assinados, vem encarecidamente solicitar a Vossa Excelência que seja reconsiderado o ato de exoneração do Coronel Ramiro, que sempre atuou em defesa do Estado, de forma exemplar e que traz sensação de segurança aos nossos munícipes. Abaixo assinado as entidades que solicitam e confiam na sensibilidade e espirito publico de Vossa Excelência para tornar sem efeito o ato de exoneração do Coronel Ramiro. Atenciosamente, OAB – 12ª Subseção OSC – Organização Integrada de Segurança Cidadã ACIC – Associação Comercial da Industria e Comércio CDL - Câmara dos Diretores Lojistas de Campos AIC – Associação Industrial de Campos ACLIG – Associação Cultural Líbano-Goytacá ASMENNF – Associação dos Servidores Militares Estaduais do Norte e Noroeste Fluminense IFF – Instituto Federal Fluminense ESA – Escola Superior de Advocacia SETA – Confraria de Usuários da BR 101 SINDVAREJO - Sindicato dos Varejistas JCI – Câmara Júnior Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney Bispo Diocesano de Campos dos Goytacazes Guia Cadê Campos Rotary Clube São Salvador
Comentar
Compartilhe