Linda Mara e companheiras presas passeando em Copacabana, virão para presídio em Campos
31/10/2016 | 01h54
[caption id="attachment_6202" align="alignleft" width="436"]Vai ver o sol nascer quadrado Vai ver o sol nascer quadrado[/caption]       Foragidas da Justiça desde a ultima semana, Linda Mara Silva, Beth Megafone, Ana Alice e seu marido, conhecido como Luiz Careca, foram presas agora pela manhã quando passeavam pela badalada Avenida Barata Ribeiro, em Copacabana, e levadas para a Superintendência da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. ATUALIZAÇÃO:

Segundo o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano as três foragidas capturadas no Hotel Augustus, no Rio, após passeio por Copacabana, a vereadora e ex-secretária particular de Rosinha Linda Mara, sua cabo eleitoral Beth Megafone, a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga Ribeiro Lopes, e seu Luís Careca, serão transferidos para Campos e distribuídos pelos presídios Carlos Tinoco (feminino) e Casa de Custódia Dalton Castro (masculino). Os presos responderão por suspeita de envolvimento na utilização de Cheque Cidadão em compra de votos.

Comentar
Compartilhe
Linda Mara vista no Rio
26/10/2016 | 06h27
Linda-PF-XNa terça-feira, enquanto a Polícia Federal a procurava em Campos, a vereadora Linda Mara foi vista em companhia do advogado, e candidato a vereador não eleito, Thiago Godoy, por volta das 14h, na Rua da Assembléia, no Rio. Por uma daquelas incríveis coincidências, é a mesma rua onde a deputada Clarissa Garotinho mantém escritório, no nº 10. Só por curiosidade, residência de parlamentar federal, no caso de Clarissa no Alto Leblon, é inviolável. Só se entra com determinação do STF, isso, apenas quando a diligência policial tem como alvo o membro do parlamento. Mas, deve ser apenas outra coincidência...
Comentar
Compartilhe
Rosinha e Thiago Calil: ex subsecretario ameaça contar tudo
14/06/2016 | 02h16
[caption id="attachment_6007" align="alignleft" width="764"]Condenado a 25 anos de cadeia no caso Meninas de Guarus, o amigo e cabo eleitoral de Rosinha, e seu ex-subsecretário de Governo ameaça "contar tudo que sabe". Se contar a metade, já complica a turma da Lapa Condenado a 25 anos de cadeia no caso Meninas de Guarus, o amigo e cabo eleitoral de Rosinha, e seu ex-subsecretário de Governo ameaça "contar tudo que sabe". Se contar a metade, já complica a turma da Lapa[/caption]

Abandonado pelo seu grupo político e desesperado com a condenação a 25 anos de cadeia por cárcere privado, formação de quadrilha e exploração sexual de menor no caso “Meninas de Guarus”, Thiago Calil ameaça “contar tudo”. Desfrutando de trânsito livre e intimidade com os seus caciques políticos, depois de servir fielmente como um “estratégico” cabo eleitoral, ele foi prestigiado com o cargo de confiança de subsecretário de Governo de Rosinha. O segundo nomeado pela prefeita, na mesma secretaria hoje ocupada pelo seu líder político Garotinho.

Antes da pena atual, preso na “Operação Cinquentinha”, quando ocupava o cargo, ele já havia sido condenado por crimes de corrupção passiva e de formação de quadrilha pela Justiça Eleitoral. Prevendo que seria preso, o ex-subsecretário de Governo foi visto aos berros na prefeitura “Se eu for preso, vou contar tudo que eu sei” (AQUI). Vamos torcer para que ele conte. Tem muita carne debaixo desse angu de caroço...

Calil-rosa-Capas-1-X

Comentar
Compartilhe
Jogando sujo
05/03/2016 | 04h21
482-Face-falso Tem situação se aproveitando da situação para jogar sujo no Facebook, divulgando postagens falsas de um ficitício apoio dos vereadores Rafael Diniz, Marcão, José Carlos e do ex-prefeito Arnaldo Viana a Lula. É fácil deduzir de onde vem o embuste. Casas caindo Se a casa de Lula caiu por conta de um sítio em Atibaia, aqui, uma das maiores fazendas da região e uma enorme área de terra perto de Donana, entre muitas outras coisas, têm potencial para fazer desabar uma famosa casinha... Verdade Lá, como cá, a redenção da economia depende da derrocada de um pernicioso grupo político. O Brasil já está acordando, e o campista precisa seguir o exemplo... Odor Tem muita gente sentindo cheiro de eleições presidenciais junto com as municipais... Verdade Se a coisa já está cheirando mal, quando abrirem os tais containeres no sítio, pode feder... Há quem diga que a catinga pode ser mais forte do que a de álcool...
Comentar
Compartilhe
Purgatório & Saudades de Zezé
08/09/2015 | 04h02
Campos-Purgatorio Todo mundo sabe da roubalheira, mas ainda existe quem defenda os ladrões e reclame das críticas. Para sair desse buraco (ou rombo) em que nos meteram temos que tirar quem nos pôs aqui. Como na Justiça não se consegue nada, temos que ser mais sábios na hora da escolha. Mais um ano de purgatório até as eleições. Se sobrevivermos até lá... Saudades de Zezé Qualquer campista entre cinquenta e sessenta anos se lembra de Campos como uma boa cidade para se viver. O prefeito começava a trabalhar às cinco da manhã, sem se esconder de ninguém, em uma salinha ao lado do cemitério, e a cidade funcionava sem as milionárias verbas dos royalties. Não existiam as sanguessugas terceirizações e as obras desnecessárias, como o elefante branco Cepop, ou a tão dispendiosa quanto inútil “decoração” da Beira Valão. Naquela época, ninguém sequer cogitava em vender o futuro dos campistas. Mais do que tirar coelhos da cartola do desespero para tentar varrer para baixo do tapete seus próprios erros, mais do que obras ou soluções físicas, precisamos de novas pessoas, novos projetos, novas posturas de caráter, honestidade e lisura com a coisa pública. Mais do que nunca precisamos dos jovens, por eles vai passar o futuro que queremos para Campos.
Comentar
Compartilhe
10 medida contra a corrupção. Apóie!
02/09/2015 | 02h28

10-medidas-mpf

A campanha “10 medidas contra a corrupção” promovida pelo Ministério Público Federal e com apoio de voluntários da sociedade civil, está realizando a coleta de assinaturas para mudanças na lei que aprimorem o combate à corrupção no País.

A expectativa dos coordenadores do projeto é alcançar, até o dia 7 de setembro, pelo menos 500 mil assinaturas favoráveis ao projeto que pretende tornar mais efetivo o combate contra a corrupção e a impunidade.

Segundo os organizadores, entre outros efeitos, as medidas buscam: agilizar a tramitação das ações criminais e de improbidade administrativa; converter a corrupção de altos valores em crime hediondo aumentando as penas; criminalizar o enriquecimento ilícito; alterar o sistema de prescrição; e responsabilizar partidos e criminalizar a prática do caixa 2.

As medidas foram propostas pela força-tarefa da Lava-Jato, composta por doze procuradores da República, a partir de lições acumuladas pelo Ministério Público Federal ao investigar e denunciar casos de corrupção de todos os portes. No Rio de Janeiro, o lançamento à sociedade aconteceu em 7 de agosto, quando entidades como Transparência Brasil e as associações dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) , dos Beneficiários do fundo Petros (AMBEP) anunciaram apoio imediato.

Desde então, a campanha obteve no Rio os apoios da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Associação do Comércio Farmacêutico do Estado (Ascoferj), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), mineradora Vale e ONG Ação Jovem Brasil. CLIQUE NA ILUSTRAÇÃO OU AQUI E SAIBA MAIS NA PÁGINA DO MPF.

Comentar
Compartilhe
Golpe do golpe
28/07/2015 | 02h26
golpe-2Os vigaristas não dão mole mesmo. Por conta do bilionário golpe na Petrobras, que afastou grandes empresas envolvidas, uma quadrilha está agindo como se fosse em nome da Petrobras para iludir empresas que buscam aproveitar oportunidades de negócios surgidas no vácuo do setor. O Petronotícias recebeu a denúncia de que três empresas foram assediadas com o mesmo golpe: recebem uma ligação em nome da Petrobras para uma reunião, quando é feita uma apresentação sobre as novas oportunidades. Há casos em que os falsários até almoçam com os empresários para estreitar a ligação e inspirar confiança e depois pedem toda documentação, a conta bancária e os cartões de crédito para verificações, que seriam “necessários” para a inscrição no cadastro da estatal. Além disso, os pilantras cobram um valor para agilizar o cadastramento em três parcelas de R$ 50 mil, e nunca mais apareceram. Nota da Petrobras: “A Petrobras reitera que não cobra nenhum tipo de taxa para o cadastramento de fornecedores. A Petrobras não credencia, indica ou orienta a contratação de quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas como intermediários para preencher os questionários do Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras”.
Comentar
Compartilhe
Vice-reino da muamba
10/07/2015 | 03h27
[caption id="attachment_5639" align="aligncenter" width="800"]Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas[/caption] Vista Grossa Sem nenhuma legalização e sem gerar nenhuma arrecadação para o município, cresce o comércio à margem da BR-101, na área do Shopping Estrada. O que era uma simples barraquinha, hoje se apresenta com piso de cerâmica, telhado etc... Numa estrutura de loja com luz, água e sem custos. E, o pior, quando a duplicação chegar ao local, será pleiteado do município um novo ponto sem custos. E por que não? Vide as centenas de lojas grátis do Camelódromo... Vice-colocação Durante o “estouro” do Camelódromo da Uruguaiana, no Rio de Janeiro, as autoridades declararam que o local era responsável pela comercialização de 60% das mercadorias contrabandeadas e falsificadas do estado. Nada disseram sobre os 40% restantes, mas não é difícil imaginar que uma boa parte desse percentual caiba a Campos...  
Comentar
Compartilhe
Atestados indevidos
28/09/2014 | 06h28
A nota publicada AQUI sobre a facilidade de se conseguir atestados médicos na rede de Saúde Pública para justificar faltas indevidas ao trabalho deu resultados. Pelo menos no Sandu da Saldanha Marinho, onde a nota foi copiada e afixada nas capas de alguns materiais manipulados por médicos e dentistas antes de assumirem seus plantões. Acertaram na mosca. A maior parte dos atestados é dali, o que, além de atrapalhar a qualidade do atendimento de saúde a quem realmente precisa, comprometendo os profissionais sérios que trabalham lá, também complica a vida das empresas, já que a facilidade de se conseguir atestados causa graves prejuízos ao estimular os maus funcionários e sobrecarregar os bons.
Comentar
Compartilhe
Derrame de atestados médicos prejudica comércio
28/08/2014 | 07h11
Entidades de classe com CDL e ACIC precisam tomar providências urgentes em relação ao verdadeiro derrame de atestados médicos no comércio, o que vem provocando graves prejuízos e dificultando o funcionamento normal das empresas. Hoje em dia, basta ir a uma unidade de saúde e reclamar de uma dorzinha qualquer que o funcionário sai levando um atestado, alguns para vários dias. Uma reunião com os representantes do CRM/RJ, das Sociedades Médicas e da Saúde Pública poderia ajudar muito. Alguns médicos mais condescendentes são campeões de atestados durante seus plantões.
Comentar
Compartilhe
Próximo >