Wladimir afirma que, sem votação da LOA, 10 mil famílias ficarão sem comida na mesa
04/01/2024 21:08 - Atualizado em 05/01/2024 12:27
O impasse da votação da Lei Orçamentária Anual de Campos para o ano de 2024 continua. Na noite desta quinta-feira (4), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, publicou um vídeo em sua rede social afirmando que, caso a LOA não seja votada, mais de 10 mil famílias ficarão sem comida na mesa. Segundo Wladimir, o Cartão Goitacá só tinha previsão de 10 mil beneficiários em 2023. Em janeiro de 2024, são 20 mil beneficiários, o que não seria possível cumprir sem aprovação do orçamento. 
O prefeito também fez um apelo aos vereadores de oposição para que apresentem ideias e coloquem a LOA em votação. 
"Estou na Prefeitura trabalhando, aproveitando pra dar uma estudada nas possibilidades sem aprovação da lei orçamentária por parte da Câmara que se recusa a colocar em votação o orçamento. A gente fala sempre sobre servidor público que vai ser prejudicado, sobre hospitais que vão ser prejudicados, sobre crianças que vão ficar sem atendimento, mas tem um dado tão grave quanto todos esses. O cartão Goitacá, que coloca comida na mesa das pessoas através de transferência de renda, só tinha previsão de 10 mil beneficiários em 2023. Em janeiro de 2024, já são 20 mil beneficiários. Se a LOA não for aprovada, 10 mil famílias vão ficar sem receber o Cartão Goitacá por irresponsabilidade de um grupo de vereadores, liderados pelo presidente da Câmara, que por birra, simplesmente por birra, não quer colocar em votação", disse Wladimir. 
O prefeito acrescentou: "Então, eu estou alertando, depois não digam que não teve aviso, depois não digam que o pior aconteceu, 10 mil famílias deixarão de ter o recurso do Cartão Goitacá pra colocar comidas em suas mesas. Então, que a consciência desses vereadores pese, que eles coloquem em votação, se eles tem alguma ideia pra dar, alguma sugestão pra dar, que coloque também em votação e vença a maioria. Fica aqui o meu recado e o meu pedido que a consciência de vocês fale mais alto porque, repito, 10 mil famílias ficarão sem o benefício do Cartão Goitacá, se o projeto não for aprovado".
Também em postagem nas redes sociais, Wladimir destacou que não se trata de briga entre grupos políticos: "Para que fique claro: não se trata de briga de grupos políticos, se trata de não deixar o governo investir o recurso público. O dinheiro está em caixa, mas sem aprovação da Lei Orçamentária não pode ser usado em sua plenitude. Se alguns não concordam com a Lei Orçamentária, basta colocar em votação e debater com os demais vereadores, vence a maioria como em toda democracia. Fica aqui, mas uma vez, o alerta: se a LOA não for aprovada em até 10 dias, pagamentos e programas serão suspensos".
Na sessão dessa quarta-feira (3), Comissões legislativas presididas por vereadores de oposição solicitaram a convocação de audiências públicas para debater de forma separada temas que consideram conflituosos na LOA 2024. Foram marcadas discussões para avaliar o orçamento nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, além de 7 de fevereiro. Vereadores da base apresentaram um requerimento de urgência para tentar mais uma alternativa regimental, buscando antecipar a votação do orçamento de 2024.
 Veja vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS