Rosinha joga 70 mil reais no "Lixo da história"
13/01/2017 | 08h38
Revista-Rosinha-X Achei um exemplar da luxuosa revista de despedida de Rosinha “Um legado de Esperança” jogado em uma lixeira no Calçadão, curioso, inspecionei o conteúdo. A fotonovela mexicana misturava Maria do Bairro com Rosinha da Lapa. Na estranha revista, Rosinha não deixou a cidade quebrada, a Saúde em frangalhos, obras paradas ou milhões em dívidas com fortes indícios de apropriação indébita. A publicação é uma obra de ficção tão surreal que a deixei cumprir o seu inglório destino. Foi direto do lixo do Calçadão para o lixo da história. Mas, não sem antes pesquisar o custo para divulgar tais balelas e absurdos. A publicação, atribuída ao Diretório Municipal do Partido da República, teria custado cerca de 70 mil reais, de acordo com o orçamento solicitado por essa coluna, com as mesmas especificações da revista de Rosinha, papel, número de páginas e quantidade de exemplares, à Plural Editora e Gráfica LTDA, a mesma gráfica que imprimiu os 35 mil exemplares registrados no expediente da revista. Veja abaixo o expediente da revista com as especificações de 35 mil exemplares na Plural: Revista-Expediente Veja agora o orçamento fornecido pela Plural para o blog seguindo as mesmas especificações: @Version:241; Vamos convir que 70 mil reais, uma quantia enorme para a grande maioria dos campistas que suam trabalhando todo dia para receber um salário mínimo, é uma quantia irrisória para o sórdido e inalcançável objetivo que esse grupo político pretende atingir: transformar a dura realidade de uma cidade que deixou para trás arrasada, em um rosáceo conto de fadas impossível de engolir até para os mais ingênuos cidadãos. 70 mil é pouco, nem com 70 vezes 700 vai conseguir apagar os seus rastros.
Comentar
Compartilhe
Rosinha tirou o dela da reta...
16/12/2016 | 04h28
Diante da revolta popular e temerosa das decisões judiciais, Rosinha manda seu preposto Edson Batista retirar da pauta a indecente proposta de venda de patrimônio público para tapar seu rombo no Previ Campos. Dr. Eron Simas, o juiz que estava sendo desrespeitado, é o mesmo que vai dar as sentenças do "Chequinho"... Como sempre digo: quem tem, tem medo... e, como diz Garotinho, tirou o seu da reta... 603-rosinha-tira
Comentar
Compartilhe
Juiz suspende venda de patrimônio público para tapar rombo de Rosinha
15/12/2016 | 04h25
gafanhoto-rosa-2-mini-faceJuiz decreta fim da tentativa do Rosáceos de tapar o maior rombo da história de Campos vendendo patrimônio público ou comprometendo recebíveis: DEFIRO, pois, a TUTELA DE URGÊNCIA e SUSPENDO os atos de dação em pagamento ou termo de parcelamento de dívidas com vinculação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios celebrados entre o município de Campos dos Goytacazes e o PREVICAMPOS com base em eventual lei municipal editada a partir do projeto de lei nº 101/2016 e sua Emenda Modificativa 002/2016.
Citem-se e intimem com urgência pelo OJA de plantão, o Município de Campos dos Goytacazes e o Presidente da Câmara dos Vereadores, com a advertência de que o descumprimento acarretará a nulidade dos tos doravante praticados, sem prejuízo de multa pessoal de R$ 50.000.00 para o agente responsável.
Intime-se a parte autora, por publicação no DJe
Campos dos Goytacazes, 15/12/2016.
Eron Simas dos Santos- Juiz em Exercício
Parabéns à Justiça!
Comentar
Compartilhe
Linda Mara e companheiras presas passeando em Copacabana, virão para presídio em Campos
31/10/2016 | 01h54
[caption id="attachment_6202" align="alignleft" width="436"]Vai ver o sol nascer quadrado Vai ver o sol nascer quadrado[/caption]       Foragidas da Justiça desde a ultima semana, Linda Mara Silva, Beth Megafone, Ana Alice e seu marido, conhecido como Luiz Careca, foram presas agora pela manhã quando passeavam pela badalada Avenida Barata Ribeiro, em Copacabana, e levadas para a Superintendência da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. ATUALIZAÇÃO:

Segundo o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano as três foragidas capturadas no Hotel Augustus, no Rio, após passeio por Copacabana, a vereadora e ex-secretária particular de Rosinha Linda Mara, sua cabo eleitoral Beth Megafone, a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga Ribeiro Lopes, e seu Luís Careca, serão transferidos para Campos e distribuídos pelos presídios Carlos Tinoco (feminino) e Casa de Custódia Dalton Castro (masculino). Os presos responderão por suspeita de envolvimento na utilização de Cheque Cidadão em compra de votos.

Comentar
Compartilhe
Ideia de fechamento do PU da Saldanha Marinho morre no berço vítima de apoplexia rosácea
28/07/2016 | 08h24

caixaõzinho-X-1

As últimas notícias dão conta que a reunião, adiada de ontem para hoje, para decidir o destino do PU da Saldanha Marinho, acabou sendo apenas para comunicar que morreu no berço vítima de apoplexia rosácea a decisão de fechar aquele PU para ativar com o seu corpo de funcionários o da Penha, sem funcionários por impedimento legal de novas contratações em véspera de eleições.

Pesou forte na decisão a péssima repercussão da medida, inclusive, segundo fontes seguras, a forte reação negativa nas comunidades circunvizinhas foi um sinal de alerta avalizado por mais de quatro mil votos em cada uma delas.

A saída para os idealizadores da tão cruel quanto ingênua, e agora natimorta, estratégia eleitoral foi abortá-la antes que ela fizesse nas fraldas, e principalmente nas urnas, o que alguns políticos vêm costumeiramente fazendo na vida pública...

Comentar
Compartilhe
Os "Órfãos de Rosinha" têm padrasto
29/06/2016 | 01h02

avelino-robson

Aparentemente mal informado, e dormindo muito cedo e bem agasalhado, ou, na realidade, apenas exercitando na prática a arte da negação do óbvio, como reza a cartilha do seu pequeno mestre Yoda da Lapa, o funcionário da Câmara Municipal de Campos Avelino Ferreira resolveu culpar os "Órfãos de Rosinha" por seu próprio sofrimento nesse inverno, ao dormirem tiritando ao relento nas calçadas laterais à praça principal de Campos, além de taxá-los de forasteiros e alcoólatras: “saiba de onde são os "moradores de rua", “o porque de não desejarem ficar nas casas de atendimento da Prefeitura (nas quais a bebida alcoólica é proibida)”.

Avelino escolheu como canal para descarregar a sua ira de pior cego (aquele que não quer ver) o Facebook do jornalista Robson Cândido, da Plena TV, que havia compartilhado a postagem desse blog, sob o título “Vive-se um verdadeiro pesadelo na história de Campos”, trazendo as incontestáveis fotos do descaso do poder público, esse sim, o maior responsável pelo desnecessário sofrimento dos “Órfãos de Rosinha”, que agora sabe-se, têm padrasto. E tudo isso no mesmo dia em que a cidade deglutia  a amarga notícia de mais desperdício de dinheiro público para alimentar a farra oficial dos shows e trios elétricos.

Avelino teve a sua estranha pretensão de defender o indefensável imediatamente repudiada por Robson Cândido: “Sobre os moradores, se estão em Campos, deveriam no mínimo, estarem sendo acompanhados por profissionais competentes e pagos com o nosso dinheiro”, “Em relação ao ALCOOLISMO, (dos moradores de rua) também temos profissionais competentes e pagos com o nosso DINHEIRO para atendê-los! Finalizando: espero que esteja, e com certeza deve estar, neste momento bem agasalhado!”.

Avelino podia ter dormido sem essa, para não ter algum pesadelo...

Abaixo, mais alguns dos incontáveis comentários no Face de Robson sobre os "Órfãos de Rosinha", que viralizaram nas redes sociais

avelino-robson-2

Comentar
Compartilhe
Nódoa
18/04/2016 | 12h04
clarissa-pre Apesar de ter feito o maior auê de que iria votar a favor do impeachment de Dilma, a deputada Clarissa Garotinho exerceu, antes da votação, o seu direto de tirar licença de 120 dias por conta da gravidez, o que não permitiu convocação do suplente, mas deu de sobra para fazer vários sapatinhos e muitos pés de meia para o garotinho. Parabéns! Mas será que Garotinho não conseguiu manipular o voto de Feijó, ou dividiu os dois que tinha para se garantir com ambos os lados? Só uma coisa é certa. A ausência de Clarissa, uma das duas da votação do impeachment, será um nódoa na trajetória da jovem deputada. Será que valeu a pena comprometer dessa forma a sua carreira política? As urnas responderão.
Comentar
Compartilhe
Jogando sujo
05/03/2016 | 04h21
482-Face-falso Tem situação se aproveitando da situação para jogar sujo no Facebook, divulgando postagens falsas de um ficitício apoio dos vereadores Rafael Diniz, Marcão, José Carlos e do ex-prefeito Arnaldo Viana a Lula. É fácil deduzir de onde vem o embuste. Casas caindo Se a casa de Lula caiu por conta de um sítio em Atibaia, aqui, uma das maiores fazendas da região e uma enorme área de terra perto de Donana, entre muitas outras coisas, têm potencial para fazer desabar uma famosa casinha... Verdade Lá, como cá, a redenção da economia depende da derrocada de um pernicioso grupo político. O Brasil já está acordando, e o campista precisa seguir o exemplo... Odor Tem muita gente sentindo cheiro de eleições presidenciais junto com as municipais... Verdade Se a coisa já está cheirando mal, quando abrirem os tais containeres no sítio, pode feder... Há quem diga que a catinga pode ser mais forte do que a de álcool...
Comentar
Compartilhe
Patetolândia
25/12/2015 | 10h06
Rosinha-Garotinho-Pateta       Com pompas e circunstâncias foi inaugurada a capital do mundo rosa, a Cidade dos Patetas, a Patetolândia Goytacá, onde o povo que pagou para construir vai ter que pagar para entrar...
Comentar
Compartilhe
Deficientes intelectuais
06/09/2015 | 06h54
cadeira-orelhas-3       Quando a gente pensa que já viu de tudo nesse governo Rosinha, aparece mais uma. Dessa vez a prefeita sancionou uma lei enviada pela Câmara Municipal que prevê a reserva de uma cota de assentos nas praças de alimentação dos shoppings para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Até aí tudo bem. O estranho é que entre as deficiências mentais, sensoriais e físicas, incluiu-se a “intelectual”. Quem não lê livros e os analfabetos também terão esse direito, ou vai ter alguma espécie de Enem para julgar isso? Melhor reservar cadeiras na primeira fila para quem escreveu e para quem sancionou esse texto... E tem mais, com o município na lanterna do Ideb como um dos piores no quesito educação, não vai haver cadeira que chegue...
Comentar
Compartilhe
Próximo >