2017 melhor - STF decide por nova fórmula de cálculo dos royalties
15/12/2016 | 06h12

petroleo-cifrao

 Rafael Diniz tem estrela. Além da neutralização do golpe dos Gafanhotos Rosas, uma decisão do STF para o Estado, abre um precedente que pode ajudar Campos a sair desse sufoco.

O Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Agência Nacional do Petróleo (ANP) utilize uma nova fórmula para o cálculo do preço mínimo do petróleo, o que cria um novo cálculo para os royalties, podendo render mais R$ 1 bilhão ao Estado do Rio. A ANP tem até o dia 1º de março de 2017 atuar com a nova fórmula.

Comentar
Compartilhe
Tarde de Roça na Pelinca
07/12/2016 | 08h37

 Tarde de roça na Pelinca, a principal avenida de Campos

Tarde-de-roca

"A mudança somos nós" (Rosinha) .... que se mude logo...

Comentar
Compartilhe
Cavalheiro Municipal
28/10/2016 | 08h58
Guarda de Campos     Ontem à tarde, o blog presenciou um belo gesto de um Guarda Municipal (de meia idade) atuando na movimentada travessia em frente ao Campos Shopping. Ao ver uma idosa querendo atravessar, ele, além de parar o trânsito, lhe deu cavalheirescamente o braço e a acompanhou durante toda a travessia das duas pistas. Um belo exemplo. Parabéns!
Comentar
Compartilhe
Carla no foco
25/04/2016 | 03h52
victor   A ex-prefeita Carla Machado, que não brinca em serviço, está se preparando com afinco para apresentar projetos com foco na retomada do desenvolvimento planejado de São João da Barra. Pata tanto, convidou oficialmente o competente arquiteto Victor Aquino para coordenar a elaboração do seu Plano de Governo.
Comentar
Compartilhe
De olho no Açu
09/04/2016 | 11h57
porto_acu A chegada da Petrobras ao Porto do Açu está funcionando como um papel pega-moscas para empresas. Até os capixabas, que têm seu próprio porto, estão de olho no empreendimento. Esta semana, 12 empresários do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF/ES) estiveram no Porto do Açu com o foco voltado às demandas de fornecedores para o Complexo Industrial.
Comentar
Compartilhe
Lei burra
19/01/2016 | 05h32
Alfafa neles! Carroças I Nesse debate sobre o cumprimento da lei que proíbe a utilização de veículos de tração animal na área urbana, é preciso que haja entendimentos entre três setores para se corrigir as lacunas da lei: os comerciantes de material de construção, o CCZ e o Fundecam. Carroças II  Os comerciantes, como maiores clientes dos carroceiros, têm que garantir a continuidade do relacionamento, o CCZ, por ser o órgão que decidiria sobre o destino dos animais, e o Fundecam, que tem linhas de financiamento para viabilizar a substituição das carroças por outro veículo. Carroças III É incontestável que já passou da hora de se proibir a escravização dos animais para transportar cargas. Daí, a importância de que a categoria se organize, numa cooperativa ou associação, para garantir o diálogo e expor as suas propostas. Só assim será corrigida a burrice da lei, que não ofereceu planos de contingência para os carroceiros e, muito menos, para os animais.
Comentar
Compartilhe
Burros continuam escravizados: Carroceiros ignoram lei que proíbe tração animal
12/01/2016 | 05h17
[caption id="attachment_5855" align="aligncenter" width="756"]burro-monta-1 Nessa terça-feira, ignorando a lei, carroças circulavam livremente na Avenida 28 de Março. Afinal, quem são os "burros" dessa história?[/caption] As carroças tracionadas por burros e cavalos continuam transitando livremente pela cidade de Campos, inclusive nas áreas onde existe proibição municipal para não atrapalhar o trânsito. Seus condutores não estão dando a menor bola para as autoridades. De nada vai adiantar a Lei 7.194/2016 – de autoria do deputado estadual Dionísio Lins, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, proibindo a utilização de tração animal. O texto não especifica quem irá fiscalizar e punir o seu não cumprimento.
Comentar
Compartilhe
Bússola de princípios para governar Campos bem
07/01/2016 | 10h32
prin-grupo-2 Nessa quinta-feira, a Folha da Manhã, representada pelos seus diretores Aluysio Abreu Barbosa, Diva Abreu Barbosa e Christiano Abreu Barbosa, entregou a pré-candidatos a prefeito de Campos o trabalho “Princípios para Campos”, uma coletânea de reportagens elaboradas durante quatro meses por diversas editorias do jornal, que criaram uma verdadeira bússola, onde profissionais especializados de diversas áreas indicam as principais demandas do município. Abaixo a reação de alguns dos candidatos presentes: prin-rafa Rafael Diniz (PPS) É preciso parar de debater as pessoas e passar a debater a cidade e as idéias. Não é uma questão só de dinheiro, é de eleger prioridades e governar com responsabilidade.     principios (4) Chicão (PP) Temos que ouvir todos os segmentos, dos mais intelectualizados aos mais humildes. Os políticos têm que ouvir.     prin-peixotoJoão Peixoto (PSDC) Sou do PSDC, mas vou fazer acordo com qualquer partido, para o bem de Campos...     princ-magalMagal (PR) A Folha é um órgão de comunicação que não está preocupado com um nome, está preocupado com o município.     prin-rogerioRogério Matoso (PMB) Além de mudar os nomes, temos que mudar os métodos.   prin-pcLéo Zanzi (PSOL) 100% das propostas que estão aqui estão na pauta que o pessoal levanta no seu dia a dia, na sua luta diária. O caos que vivemos não é culpa só da figura da prefeita, mas sim de toda a estrutura partidária que por trás dela se coloca.
Comentar
Compartilhe
Cidade dos burros
28/12/2015 | 05h05
Burro-1 Cena bucólica de Campos, cidade dos burros, em todos os sentidos e lugares. Rua Barão de Miracema esquina com Salvador Corrêa. O progresso se rende ao atraso, a falta de fiscalização, à demagogia. Assim caminha Campos, de carroça...
Comentar
Compartilhe
Novo Centro Médico em Campos
06/10/2015 | 02h31
Med-3   Um novo empreendimento começa sacudir a área da saúde de Campos. Duas empresas de engenharia, uma campista e outra carioca, em parceira com um grande shopping local, vão construir o maior centro médico da região, com centenas de consultórios, laboratórios e serviços de diagnóstico por imagem. Empresários e profissionais já estão sendo prospectados para adesão à iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Próximo >