Leide e Neco?
03/08/2016 | 12h03

leide-neco-2

?

?

?

Leide Cristina Fernandes Soares, ex-secretária de Educação de São João da Barra, está na alça de mira como a mais cotada para vice de Neco. Ela poderá ser confirmada na convenção de amanhã.

Comentar
Compartilhe
Aniversário de SJB com Manifestação Geral em clima de funeral
17/06/2016 | 01h00
526-sjb-manifesta-1-x Hoje, São João da Barra completa 166 anos, mas a “comemoração” foi às avessas, com uma enorme Manifestação Geral, em clima de funeral pelas ruas da cidade, reunindo estudantes protestando contra o corte de passes e bolsas, artistas e músicos protestando por falta de pagamento, funcionários das terceirizadas protestando contra o desemprego, e donas de casa protestando contra a vexatória situação de penúria da cidade. 526-sjb-manifesta-6-x 526-sjb-manifesta-7-X Sexta-feira negra para o prefeito Neco, que, apesar de contar com uma receita de cerca de 350 milhões por ano. Mais ou menos de 26 a 29 milhões mês, perto de 1 milhão por dia, decretou emergência econômico financeira no município, quase uma falência. As celebrações pelo dia da Cidade, e até a entrega da medalha Barão de São João da Barra, a maior honraria do município, foram suspensas. [caption id="attachment_6034" align="aligncenter" width="630"]Fotos Portal OZK Fotos Portal OZK[/caption] 526-sjb-manifesta-4-x
Comentar
Compartilhe
Novo Centro Médico em Campos
06/10/2015 | 02h31
Med-3   Um novo empreendimento começa sacudir a área da saúde de Campos. Duas empresas de engenharia, uma campista e outra carioca, em parceira com um grande shopping local, vão construir o maior centro médico da região, com centenas de consultórios, laboratórios e serviços de diagnóstico por imagem. Empresários e profissionais já estão sendo prospectados para adesão à iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Quem tem medo de Carla?
01/10/2015 | 02h17
Cartas na mesa carla-1   Após Neco, prefeito de São João da Barra, ter convidado e a vereadora Sônia Pereira (PT) ter se recusado figurar como vice na chapa para tentar a sua reeleição, é pule de dez que a irmã da vereadora, a empresária Odinéa Pereira, dona de frigorífico e posto de gasolina em Atafona, que sempre apoiou o ex Prefeito Betinho Dauaire, venha como vice na chapa de Neco. Além disso, há rumores que foi convidado o vereador Carlos Machado (Kaká) - (PT do B), que também teria se esquivado do convite. Mas circula forte que a preferência para a vice seja por uma mulher da sede (1º Dist) ou de Atafona (2º Dist) para tentar fazer frente a temida candidatura da ex-prefeita Carla Machado, já que o atual prefeito é do 5º Distrito de SJB.
Comentar
Compartilhe
Aqui o buraco é mais embaixo
14/03/2015 | 04h53
Controlada por uma política de tamanho inverso ao da sua própria goela, tão grande que está se autodevorando pelo próprio rabo do descarado modus operandi dos seus desmandos e inconsequências, Campos está vivendo dentro de um buraco no fundo do grande buraco em que foi colocado o Brasil, que, só agora, parece ter descoberto, como o velho marido enganado, o que todo mundo já sabia há muito tempo: somos todos corneados por quadrilhas oficializadas pelos votos da ignorância, dos cheques cidadão, das casinhas populares, das bolsas família e de outros paternalismos com o mesmo índice de danosa periculosidade. Agora que se levanta sem falsos pudores a saia da corrupção que demoliu a Petrobras, o sonho de uma economia regional fortalecida pelo advento do pré-sal fica cada vez mais distante, naufragado nas águas profundas da pouca vergonha que assola o país. Diante de tudo isso, dói saber que, apesar da fantástica fortuna recebida em décadas de preciosos e voláteis royalties de morte anunciada, que nos escorreram pelos dedos das obras superfaturadas, terceirizações e outras inconfessáveis mumunhas, aqui não se construiu a sustentabilidade do incentivo à agricultura e o apoio à indústria sucroalcooleira, grande empregadora e nossa histórica vocação, novas indústrias ou empresas que estimulassem a economia local e gerassem postos de empregos que não fossem os geridos pelo populismo messiânico da Lapa com a dolorosa rédea curta do escambo eleitoral, que por aqui só produziu excrescências como dois prefeitos no mesmo município, um de fato e outro oficial. Não será apenas o afastamento da prefeita por alegado motivo de saúde ou o da presidenta por impeachment que resolverá totalmente o nosso problema, mas já é um bom começo. É preciso matar o mal pela raiz, excretando de vez esses grupos da nossa cena política. Enquanto isso não for feito, o velho ditado, que arremetia a valentia e orgulho, se aplicará a Campos e ao Brasil de forma lamentável, pois aqui o buraco agora é, realmente, mais embaixo, e nós fomos colocados dentro dele. Resta ao campista, assim como ao resto do país, sair pelas próprias mãos, as mesmas que registram os votos nas urnas, desse escuro buraco em que nos meteram. Publicado hoje na edição impressa da Folha
Comentar
Compartilhe
Macaé coloca uma pedra no caminho do Porto do Açu
26/11/2014 | 12h12
Vista aérea do terminal offshore T1 Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Macaé, o juiz Josué de Matos Ferreira, da 2ª Vara Cível de Macaé concedeu nessa terça-feira uma liminar que suspende a licitação da Petrobras para contratar operação logística portuária onde é dada como vencedora a Edison Chouest Offshore (ECO), que opera no Porto do Açu, em São João da Barra, da Prumo Logística. A prefeitura de Macaé alega que uma sobretaxa de 17% no edital teria favorecido a utilização do Porto do Açu que tem taxa zero, segundo explicação da Petrobras, por conta da distância menor em relação às áreas exploratórias em alto mar, o que garante menor custo logístico. Rapina Cobiçada por todos, a região está precisando urgentemente de políticos que realmente a defendam. O Congresso quer tirar nossos royalties do petróleo, São Paulo quer tirar a nossa água e, agora, Macaé quer tirar serviços do Porto do Açu.
Comentar
Compartilhe
Ufa!
20/08/2014 | 01h33
Agora é lei. O nome da ponte entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana será oficialmente “Ponte da Integração”. Que alívio. Assim fecha-se a porta para homenagens fúteis a políticos vivos (ou vivíssimos) que tanto trabalho dão para serem desfeitas...
Comentar
Compartilhe
Corredor de investimentos
22/07/2014 | 04h48
A Avenida Arthur Bernardes vai se moldando como o maior corredor viário de Campos. De olho no movimento, uma rede de postos de combustíveis já se prepara para construir um grande posto na via, além de uma grande rede de supermercados, que já garantiu uma área na esquina com a Avenida Alberto Lamengo para a sua segunda loja na cidade.
Comentar
Compartilhe
Os dois lados da moeda
21/07/2014 | 04h03
Campos pode até estar bem na geração de empregos, mas na qualificação e oferta de mão de obra está um zero à esquerda. Por isso tem tanta gente de fora ocupando vagas bem remuneradas que deveriam ser dos campistas.
Comentar
Compartilhe
Energia para o Porto do Açu
27/05/2014 | 03h11
Em uma pequena nota na página de economia da Folha da Manhã de ontem, uma notícia de grande importância para o amanhã da região. A LLX Operações Portuárias S.A (Prumo) anunciou que requereu ao INEA um Licença Ambiental para implantação de um Ramal de Linha de Transmissão de 138 KV, que interligará a Linha de Transmissão Minas - Rio à Subestação do Açu, com 1.7 km e seis torres. Para quem não sabe, um dos maiores problemas na implantação do Distrito Industrial do Porto do Açu é a energia elétrica, hoje toda proveniente de geradores a diesel de alto custo, o que seria impraticável para uma planta de pelotização de minério de ferro, como prevê o projeto do Mineroduto Minas – Rio, quase concluído.
Comentar
Compartilhe
Próximo >