Conta de chegar da União com as Usinas
18/05/2015 | 01h42
usina-paraiso   Na conta das dívidas das usinas da região com a União deveriam ser abatidas as dívidas da União com as usinas. Nessa conta de chegar tem usina com mais de um bi para receber por conta da Lei 4870 que determinava o preço regional atrelado ao custo de produção que causou enormes perdas para as usinas locais. A reposição dessas perdas tem potencial para alterar o cenário econômico do setor.
Comentar
Compartilhe
Sapucaia, novo sócio
03/04/2015 | 12h54
Apalavrada já está, agora só falta colocar o preto no branco para sacramentar de vez a mudança de mãos de uma parte da Usina Sapucaia para um novo sócio radicado em Rio das Ostras, mas com raízes na região. A entrada de mais um parceiro forte deve ser vista com bons olhos pela Coagro, arrendatária daquela indústria sucroalcooleira por 30 anos. Em tempos bicudos, todo reforço deve ser bem vindo, pois quanto mais fortalecido o empreendimento, melhor...
Comentar
Compartilhe
Seca brava, cana rara
09/02/2015 | 01h11
Por conta da seca, tudo indica que não haverá cana suficiente para movimentar simultaneamente, com rentabilidade, as moendas da Usina Sapucaia e a da Usina Cana Brava, as duas únicas em funcionamento na região. As últimas, mas tímidas, chuvinhas trouxeram algum alento, mas não a solução. Caso a seca continue, não vai ter cana para movimentar nem uma delas. Pior ainda é que a Usina Paineiras, do Espírito Santo, ainda leva parte da produção local.
Comentar
Compartilhe
Sem explicação
21/08/2014 | 12h13
O ex-delegado do Dops, e assassino confesso, Cláudio Antônio Guerra volta aos holofotes no bojo das estranhas acusações de corpos incinerados na Usina Cambaíba, feitas em seu livro “Memórias de uma Guerra Suja”. Além das contradições já encontradas pelo MP, fica uma questão no ar: quais motivos levariam os agentes da ditadura a correrem graves riscos de serem descobertos atravessando o estado transportando de carro os corpos das suas vítimas para serem incinerados aqui, quando existiam milhares de fornos, e outros tantos meios de dar sumiço neles, no Rio de Janeiro e seu entorno?
Comentar
Compartilhe
Sapucaia em compasso de espera
21/08/2013 | 07h01
Apesar de aprovada a venda da Usina Sapucaia para o Grupo MPE, judicialmente permanece a posse precária, pois é preciso transcorrer o prazo para recursos e a decisão transitar em julgado. Superando obstáculos Mas a expectativa é que tudo se resolva até o fim do mês, já que o único recurso foi impetrado pela trading Olam International, credora de Sapucaia. Um acordo está sendo finalizado. Afinal, as probabilidades de recebimento com um grupo forte como o MPE são infinitamente maiores do que as de uma massa falida. Luta contra o tempo Após decisão final da Justiça, a Coagro, que será a responsável pelo funcionamento da usina, dará início à recuperação da planta industrial e ao plantio de cana em regime de mutirão, já que luta contra o tempo para garantir matéria prima para Sapucaia voltar a moer na próxima safra. Funcionários recebem A venda de Sapucaia para MPE já começa a dar seus frutos, começou o pagamento do primeiro lote dos 5.700 funcionários, com dinheiro depositado judicialmente pela MPE.
Comentar
Compartilhe
Coagro e a MPE na expectativa da homologação para dar vida nova a Sapucaia
24/05/2013 | 01h18
A Coagro e a MPE vivem a expectativa da homologação judicial para dar nova vida à Usina Sapucaia e movimentar a economia local. De cara, serão criados mil postos de emprego. Setecentos na plantação de cana e trezentos na indústria que precisa de reforma, após cinco anos sem funcionar, para voltar a ser a melhor usina do estado.
Comentar
Compartilhe