O herdeiro do rombo rosa
- Atualizado em 01/10/2019 15:24
Poderia ser muito pior...
O empréstimo contraído na gestão da família Garotinho já levou de Campos incríveis R$ 190 milhões, só de juros. Mas poderia ser muito pior. Caso a Prefeitura não tivesse ingressado com ação, em parceria com a Câmara, o rombo já teria superado os 700 milhões. E ainda tem herdeiro do clã que se coloca como salvador da pátria...
Cuide-se
Por conta do “Outubro Rosa”, visando a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama, no próximo dia 19/10 será realizado no Hospital Escola Álvaro Alvim o “Mutirão de Mastologia”, que vai disponibilizar 200 consultas de mastologia. A marcação para este atendimento especial já está sendo feita no próprio hospital.
Liderança isolada
Na quarta-feira (25), durante o evento “Rádio, mercado em sintonia”, promovido pela Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), a Kantar Ibope Media apresentou o estudo analítico “Inside Rádio 2019”, demonstrando que, nesse período, 3.541 anunciantes, que nunca tinham incluído o rádio nos seus planos de mídia, aderiram ao meio. Melhor ainda, no mais recente ranking da rádios.com a FM 98.3 está na liderança isolada das emissoras da região, com a sua audiência superando a soma de todas as outras do 2º ao 7º lugar. O que mostra que, se anunciar em rádio é uma boa, na Folha FM é melhor ainda!
Jogando a toalha
Os sanjoanenses estão cuspindo marimbondos elétricos contra a péssima atuação da ENEL naquele município. Diante das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, comerciantes como o Nélson, do tradicional “Quiosque do Nélson”, magoados, já falam em encerrar as suas atividades: “Estou a ponto de desistir de tudo aqui e desaparecer deste lugar que tanto amo e por qual tanto lutei”...
Encontro internacional
A cúpula do Censa e do Isecensa (acima) está na Colômbia por conta do Encontro internacional das FMA (Filhas de Maria Auxiliadora) das universidades da congregação no mundo. Na foto acima, Ir. Rosa Idalia Pesca (diretora Censa), Ir. Luzia Carvalho (coordenadora de Pedagogia), Ir. Suraya Benjamin Chaloub (diretora do Isecensa), e Beth Landim (vice-diretora do Censa e do Isecensa), que ontem apresentou o seu trabalho “A invisibilidade social e a Academia: um resgate do voluntariado”, selecionado para ser apresentado durante o evento.
Causa própria
"Recomendo que procure ajuda psiquiátrica", (de Gilmar Mendes após Janot revelar que pensou em matá-lo). Gilmar só não disse para quem seria a tal ajuda psiquiátrica... Talvez para ele próprio...
Cana em foco
O Dia de Campo da Asflucan será realizado em 02 de outubro, na Coagro/Casa do Morrinho, com foco no Crédito rural, Inovação Tecnológica, e Visita ao Campo para conferir plantio com máquina para aipim adaptada para cana, colheitadeiras, desenvolvimento do hormônio da cana, etc.
 SJB no Rock in Rio
Nessa sexta-feira, dois dançarinos de São João da Barra, Ed Meireles e Taiane Barreto, se apresentaram no palco Coca-Cola, no Rock in Rio. A dupla sanjoanense, que faz parte da equipe FitDance, foi escolhida após uma seleção da empresa do todo poderoso Roberto Medina em parceria com a gigante do refrigerante.
Definitiva
Alguns têm a sua versão da história, outros o print da conversa...
Na própria pele
Por ironia, o aguerrido médico Luiz José de Souza, referência nacional em doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, está amargando pelo terceiro mês as intensas e crônicas dores nas articulações, provenientes da chikungunya. Guerreiro, mesmo assim, ele continua trabalhando na guerra contra ela.
Belo pomar
De profundas e bem plantadas raízes rurais, Tito Inojosa comemora o belo pomar de tomates do projeto Tometc, em Outeiro. Quem é, ou gosta do campo, sabe muito bem o prazer de se ver uma plantação prosperar.
Na social
*As boas coisas
A sexta-feira foi de festa familiar para os empresários Fátima Vasconcellos e João Batista Gama, por conta da comemoração dos dois anos da neta Izabella, filha de Milena e Frederico Almeida.
*O melhor da raça
Está semana os amantes dos cavalos da raça Qarto de Milha tiveram duas oportunidades de ver o melhor da genética. Na terça-feira teve leilão pelo Agro Canal e, na sexta-feira, um grande leilão ao vivo, com churrasco, no Haras Rafaela, em SP. Melhor ainda foi constatar que o maior criador é da nossa Campos, com o de melhor no mercado QM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]