Theresa May promete deixar cargo se acordo com Brexit for aprovado
27/03/2019 17:52 - Atualizado em 15/04/2019 20:31
Theresa May
Theresa May / Reprodução
A premiê britânica Theresa May prometeu nesta quarta-feira (27) a parlamentares conservadores que vai deixar o cargo de primeira-ministra do Reino Unido caso o acordo sobre o Brexit firmado com a União Europeia seja aprovado.
Trechos do discurso divulgados pelo escritório da primeira-ministra mostram que a manobra de May tenta convencer o Parlamento britânico a aprovar o acordo firmado com a União Europeia no fim do ano passado.
A proposta estabelecia uma série de medidas comerciais e alfandegárias para evitar um Brexit abrupto quase três anos depois de, em referendo, os britânicos votarem a favor de o Reino Unido deixar o bloco europeu.
Porém, a acordo foi rejeitado duas vezes pelos parlamentares, e o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, recusa-se a colocá-lo pela terceira vez em votação.
No discurso, a premiê disse saber da preocupação de alguns conservadores, que, segundo ela, acreditam na possibilidade de May "avançar de fase sem debater o que for preciso debater". "Eu não vou fazer isso, eu estou ouvindo o que vocês estão dizendo", acrescentou a primeira-ministra.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS