Edson Batista declara apoio a Rafael Diniz
Suzy Monteiro 22/03/2019 21:31 - Atualizado em 25/03/2019 17:11
Promotoria alega que presidente do Legislativo não cumpriu as decisões  judiciais com relação ao concurso de 2012
Promotoria alega que presidente do Legislativo não cumpriu as decisões judiciais com relação ao concurso de 2012 / Michelle Richa
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Campos se reuniu na noite de quinta-feira para discutir os rumos do partido, que tem dois representantes na Câmara: Neném e Dr. Ivan Machado. Ao término do encontro, o presidente provisório da legenda, ex-aliado do ex-governador Garotinho, Edson Batista, postou em rede social apoio ao prefeito Rafael Diniz (PPS). Nesta sexta-feira a Folha não conseguiu contato com Edson Batista.
Na reunião, além do apoio ao governo Diniz, ficou marcada a data da eleição para a presidência do partido. Será em 7 de abril, seis dias antes do fim do mandato provisório: “Dr Edson Batista declara apoio a Rafael Diniz em assembleia geral do PTB e convoca eleição para novo diretório para o dia 7 de abril numa grande composição com os vereadores Neném e Ivan Machado que serão, respectivamente, vices, tendo o Dr Edson Batista com presidente”, informou o ex-vereador na mensagem postada em sua página.
A aproximação do, até então fiel escudeiro de Anthony Garotinho, e o governo Rafael foi confirmada pelo ex-presidente da Câmara ao blog Na curva do rio, na última segunda-feira. No mesmo dia, o ex-governador demonstrou não estar nada satisfeito com a situação.
Segundo Garotinho, o “governo que se diza (sic) verde vai ficando rosa. Ex-secretários, ex-diretores, ex-administradores de bairro, de postos de saúde, de hospitais e por aí vai, além dos vereadores que mudaram de cor da noite para o dia”.
E acrescentou o ex-governador: “Vamos ver a cara de um ex-líder de governo chamado de incompetente e despreparado, agora servindo a quem lhe desqualificou! Vai ser engraçado ver o ex-presidente da Câmara da era rosa ser comandado pelo ex-presidente da Câmara da era verde, quando os dois fizeram pesadas críticas um ao outro”.
Garotinho terminou a postagem: “Vida que segue, na casa de certas pessoas o espelho deve estar quebrado, ou o estoque de óleo de peroba esgotou, falta pouco, muito pouco, para voltarem a sentir o vento gostoso, que a curva da vida e do rio Paraíba levam a Lapa, talvez dessa vez, encontrem a porta fechada”.
Nas redes sociais, especialmente após a declaração de apoio a Rafael, Edson vem sendo atacados por aliados de seu antigo grupo, muitos o chamando de “traidor”. Mas também houve quem o defenda, elogiando a escolha pelo novo destino político.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS