Nova Canabrava inicia moagem com previsão de 15% de alta
Camilla Silva 12/04/2019 17:43 - Atualizado em 12/04/2019 20:14
  • Início da safra na Nova Canabrava (Foto: Genilson Pessanha)

    Início da safra na Nova Canabrava (Foto: Genilson Pessanha)

  • Início da safra na Nova Canabrava (Foto: Genilson Pessanha)

    Início da safra na Nova Canabrava (Foto: Genilson Pessanha)

A Usina Nova Canabrava promoveu um culto para marcar o início da moagem em 2019, na tarde desta sexta-feira (12). A previsão da empresa é moer cerca de 600 mil toneladas de cana nesta safra, que deve ser encerrada em meados de novembro. No período, serão gerados 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos, segundo a administração. Este ano, a moagem da usina vai ser 100% voltada para a produção de álcool, com capacidade de produção de 750 mil litros por dia. A expectativa é de aumentar em até 15% a produção em comparação ao ano passado.
— Neste culto agradecemos a Deus o que temos de mais precioso: nossa vida e nosso trabalho, onde a gente passa a maior parte do dia. Em 2018, começamos a reescrever a nossa história e foi ano de vitória — afirmou Rodrigo Oliveira, diretor da empresa. Ao final, ele chamou parte da equipe para o palco. — Essa não é uma empresa de nomes e cargos. É uma empresa de gente. Onde todo mundo se reconhece. A gente fala até dormir e às vezes em sonho. Essa equipe flui junto. Cada funcionário tem que pensar no bem da empresa — finalizou.
O culto foi conduzido pelo Bispo Betão, da Igreja Renascer em Cristo. “A oração não é mágica, nem mística. A oração é prática. Viemos aqui para agradecer, este é um culto de ação de graças. Todas as coisas são resultados da bênção e da unção de Deus. Tudo é possível ao que crer e hoje é um dia de benção a este lugar. A moagem será maravilhosa”, pregou.
O fiscal agrícola Ewerton Manhães é morador de São Francisco de Itabapoana e foi um dos contratados pela empresa. “Minha carteira foi assinada ontem e a previsão é que eu fique até dezembro, mas meu objetivo é ficar permanente. Atuar o ano inteiro na manutenção e plantio da safra”, afirmou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS