Reformas seguem em SJB e SFI
Mário Sérgio Junior 06/04/2019 15:07 - Atualizado em 15/04/2019 21:17
A Prefeitura de São João da Barra segue cronograma de obras em várias localidades do município. Na última semana, a prefeita Carla Machado (PP) entregou a ordem de serviço para o asfaltamento de três ruas em Mato Escuro, no 5º distrito. Além disso, Carla também destacou outras reformas prestes a ser inauguradas. Em São Francisco de Itabapoana, algumas obras também seguem em andamento.
De acordo com a Prefeitura de SJB, a empresa Planetec Empreendimentos e Serviços Ltda será a responsável pelo asfaltamento das três ruas em Mato Escuro, cada uma com 510 metros de comprimento. O orçamento da obra é R$ 379.736,71.
— A obra será realizada na rua em frente à creche que fizemos em 2012, ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Unidade de Saúde da Família e a Escola Padrão que concluímos nesta gestão e ainda serão contempladas outras duas ruas, da quadra e a sua lateral — declarou a prefeita ao acrescentar que a obra da escola modelo também está em fase de finalização para ser inaugurada junto com a pavimentação asfáltica ainda este mês.
Carla Machado destacou ainda que a reforma do Creas está pronta, porém falta apenas a instalação equipamentos para que a unidade possa ser entregue. Outra obra em andamento no 5º distrito é a do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Açu, que foi iniciada no final do ano passado. “Ambas as obras estavam paralisadas no governo anterior e somente após os acertos necessários junto à Caixa Econômica puderam ser retomadas e serão enfim, finalizadas”, disse.
Em Palacete e Barcelos, a Prefeitura também segue com as reformas dos postos de saúde. Segundo a prefeita, as obras estavam paradas desde 2013 e, agora, falta a aquisição de equipamentos para que as obras sejam inauguradas.
Outras obras que seguem em SJB estão situadas em Atafona, Açu e Grussaí. “Estamos terminando a obra de reforma e ampliação de salas de aula na Escola Municipal Amália Soares de Almeida, localizada no bairro do Carrapicho em Atafona, reformando a Creche no Açu e retomamos a obra de construção de mais uma nova escola em Grussaí, que também foi paralisada na gestão anterior. E assim vamos trabalhando”, pontuou Carla Machado.
Creche escola entregue em Grussaí
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de SJB inaugurou a Creche Escola Municipal Evanir José Gaia, no loteamento Nova Grussaí. A instituição abriga 327 alunos da creche e primeiro segmento do Ensino Fundamental.
A unidade possui nove salas de aula; sala da direção; secretaria; dois banheiros masculinos e dois femininos; cozinha; despensa; refeitório; almoxarifado; dois banheiros infantis; copa infantil; fraldário; sala da equipe multidisciplinar; banheiro para os funcionários; lavanderia e área de lazer para os alunos.
Na ocasião, a prefeita Carla Machado falou sobre os impasses da obra. “Esta escola era para estar pronta há quatro anos, porque eu iniciei e deixei verba para concluí-la. Foram 66 milhões em caixa, também para a conclusão de outras obras iniciadas na minha gestão, porém o governo anterior e sua equipe usaram o dinheiro da forma que bem entenderam”, analisou a prefeita Carla, que mesmo de férias, compareceu à inauguração.
Francimara destaca intervenções
Em São Francisco de Itabapoana, a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) assinou ordens de serviço, no final do último mês, para pavimentação com intertravados em ruas do Centro e da localidade de Barra do Itabapoana. Os investimentos somam mais de R$ 520 mil e são oriundos de parceria entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura, tendo aprovação dos moradores.
No Centro, a rua Francisco Alves Martins é a beneficiada, já em Barra é a rua Sanduval Andrada e uma travessa transversal. As três vias compreendem um trecho de aproximadamente 500 metros no total que, além dos intertravados, serão contempladas com calçada padronizada, sinalização e redutores de velocidade. A previsão de término das obras é de seis meses.
— Vão ficar muito legais. As intervenções são desejos antigos dos moradores dos dois locais que, agora, a prefeitura começa a transformar em realidade — afirmou a prefeita Francimara. Ela percorreu as ruas informando à população sobre o início dos trabalhos.
O técnico de segurança do trabalho Jamilton Carvalho, 35 anos, contou que fez “questão de externar seu agradecimento à prefeita Francimara, pois vários governos passaram, mas ninguém ainda tinha realizado”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS