Dois homens mantidos reféns em assaltos em São João da Barra
Virna Alencar 01/04/2019 16:00 - Atualizado em 15/04/2019 20:29
145ª DP (SJB)
145ª DP (SJB) / Isaias Fernandes
Dois homens foram mantidos reféns dentro de casa, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (01), em assaltos distintos em São João da Barra. O último caso vitimou um homem, de 52 anos, por volta das 6h, na rua Raul Chartel, no bairro Carrapicho, em Atafona. Segundo a Polícia Militar, a vítima trabalhava como jardineiro e foi surpreendida enquanto saía de casa para trabalhar. Ele teve as mãos amarradas com fios e foi agredido com socos até que entregasse dinheiro aos assaltantes. Os criminosos conseguiram fugir com uma quantia de R$ 4 mil. Cerca de duas horas antes, outro homem, de aproximadamente 58 anos, teve a casa invadida e ficou em poder dos criminosos, por volta das 4h, na avenida Liberdade, em Grussaí. A polícia trabalha com a hipótese de ligação entre os crimes, já que a mesma dinâmica foi usada nos dois assaltos.
De acordo com a PM, para invadir o imóvel os assaltantes teriam forçado o portão de entrada e encontraram a porta da sala aberta. A vítima relatou aos agentes que morava sozinha, sendo rendida no momento em que descia a escada no interior da casa. Em seguida, os assaltantes o levaram de volta para o andar de cima e amarraram as suas mãos com fios. Com socos e dedo em seus olhos, o homem foi obrigado a apontar o local onde guardava a quantia de R$ 4 mil, que foi entregue aos assaltantes. Os militares disseram que encontraram o imóvel revirado.
Ainda, segundo a PM, após passar cerca de uma hora em poder dos criminosos, a vítima conseguiu sair de casa e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram a corporação. Ele foi encontrado com rosto ensanguentado, com as mãos amarradas, trajando cueca e enrolado com lençol. Populares não informaram se os homens contaram com auxílio de algum veículo para fugir.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em São João da Barra e, em seguida, encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde permanece em observação. Segundo a unidade médica, "o paciente sofreu ferimentos na cabeça e rosto. Está lúcido, estável e mantido em observação".
O homem não conseguiu identificar os criminosos. No local também não havia câmeras de monitoramento, que pudessem auxiliar nas investigações. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia em SJB.
Outro – A Polícia Civil investiga outro assalto à residência, na avenida Liberdade, em Grussaí, durante a madrugada desta segunda-feira, por volta das 4h, quando um homem, de aproximadamente de 58 anos, foi feito refém. Os agentes informaram que o modus operandi – modo de operação dos criminosos – é semelhante ao ocorrido em Atafona, pela manhã. Três homens encapuzados e armados renderam a vítima em casa e a agrediram com socos. O homem também foi socorrido e levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em SJB. O estado de saúde dele não foi divulgado.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS