"Amaluza" em cartaz no Teatro de Bolso
Celso Cordeiro - Atualizado em 13/04/2019 16:15
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Folha da Manhã
Terminam, neste domingo (13), às 20h, as comemorações pelos 51 anos do Teatro de Bolso com a apresentação, às 17h, do espetáculo infantil “Amaluza”, do Aquidabã Cia. de Teatro. Por sua vez, a Cidade da Criança apresenta, também neste domingo, uma série de atividades recreativas e culturais para o público infantil.
Dorival Caymmi, Ariano Suassuna, Chico Anysio, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elba Ramalho. São alguns dos nomes que todo brasileiro guarda em um lugar muito especial na memória afetiva. Eles têm em comum o fato de representarem com orgulho a região em que nasceram, o Nordeste, que culturalmente sempre foi um celeiro de nomes e expressões artísticas para todo o país. A Cia de Arte Persona mergulhou fundo neste vasto universo e traz para os palcos, “Coração Arretado”, espetáculo em cartaz neste domingo, às 20h, no Teatro Trianon.
Com cerca de 80 atores em cena, entre crianças, jovens e adultos, a Cia promove um passeio pelas várias facetas da cultura nordestina. O espectador relembrará tipos marcantes de humoristas como Chico Anysio, Tom Cavalcante e Renato Aragão. Além disso, o grande Ariano Suassuna também estará presente com um trecho de “O Auto da Compadecida”. A literatura de cordel, tão característica da região, estará a cargo também da turma de atores mirins, com crianças dos 6 aos 12 anos.
Está de volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras a comédia “Tertuliano e Anatércia”, da Cia da Capital, para comemorar cinco anos de apresentações. O espetáculo será neste domingo, às 20h, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Tertuliano e Anatércia são dois irmãos que vivem numa localidade rural repleta de muitas histórias. (C.C.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS