"Paixão de Cristo"
Celso Cordeiro Filho 12/04/2019 19:50 - Atualizado em 15/04/2019 21:20
Paixão de Cristo
Paixão de Cristo / Divulgação
Neste domingo (14), o Grupo de Teatro Santa Maria, do Parque Bela Vista, apresentará, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha, a “Paixão de Cristo”. O espetáculo tem direção de José Roberto Tavares Ribeiro e apresenta o mistério pascal de Cristo. Este ano destaca a presença de Nossa Senhora em suas diversas aparições.
— Esse ano ao completarmos 30 anos de atividades faremos ao fim do espetáculo uma homenagem à Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima, que leva o nome do nosso grupo de teatro. Será a interpretação da música de Roberto Carlos com 22 títulos dados à Nossa Senhora onde todas as 22 mulheres estarão caracterizadas com as roupas e componentes de cada título. Gostaria muito também de agradecer a todos que aqui passaram. Estamos com uma base muito boa através de famílias e das crianças que são o futuro do nosso grupo para dar sequência ao nosso trabalho — disse José Roberto.
Edna Lúcia fala da emoção de ter participado desde o início do projeto do teatro — da primeira apresentação até hoje. E recorda como tudo começou 30 anos atrás com a proposta de evangelizar através da arte. Nesses anos já interpretou diversos personagens. “Muito gratificante poder completar 30 anos de história e evangelização através da arte sacra. Não tenho palavras para descrever tamanha emoção, pois são 30 apresentações, nunca repetimos, sempre mudamos alguma coisa de um ano para o outro e me emociono sempre. Já fiz diversos papéis ao longo desses 30 anos e sempre aprendo mais vivendo-os de forma intensa. Esse ano farei o papel da mulher que seria apedrejada pelos judeus”.
O jovem José Maurício Pessanha de Oliveira recorda o sonho de participar do teatro. Hoje com 29 anos comemora com o grupo os 30 anos de história. Para José Maurício o teatro tem conquistado a confiança dos moradores do Parque Bela Vista onde nasceu a ideia de representar a Paixão de Cristo. “É muito gratificante fazer parte dessa família: 30 anos de apresentação é algo incrível. Desde criança me encantava e não via chegar o dia para poder assistir à apresentação da Paixão de Cristo e anos depois ali estava fazendo parte do elenco com 12 anos. Com o passar dos anos vamos criando maturidade e crescendo também espiritualmente e hoje posso dar testemunho de que eu fui um dos vários que foram evangelizados através do teatro sacro. Desde criança me emocionava e me emociono até os dias de hoje”.
A programação de amanhã inicia com o VI Hosana ao Rei que começa com a Procissão de Ramos, que sai, às 17h, da Igreja de São Pedro, no Parque Bela Vista, em direção à Igreja Nossa Senhora da Penha para a celebração da missa e, às 20h, acontecerá a apresentação da “Paixão de Cristo”.
— Teremos a trigésima apresentação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo trazendo a arte sacra num teatro a céu aberto de forma gratuita e para todos. Aproveito também para convidar a todos a vir participar conosco da nossa Semana Santa e de maneira especial do sexto Hosana ao Rei. Que Deus abençoe a todos — enfatizou o padre Clécio Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS