Seap inicia atividades com drones para monitorar ações em presídios do RJ
29/03/2019 09:00 - Atualizado em 03/04/2019 17:46
Divulgação
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) quer, a partir de agora, observar todos os detalhes durante as operações que realizar nos presídios do Rio de Janeiro. Para isso, iniciou nessa quinta-feira (28) a utilização de drones em todas as suas ações.
Dessa forma, o órgão pretende acompanhar, antes e durante as operações, a movimentação dos detentos e até dos agentes nas unidades que forem alvos das varreduras.
A vigilância tem motivo: nos dois primeiros meses de 2019 foram apreendidos 2.177 telefones celulares nas carceragens do Rio. No mesmo período de 2018 foram 1.126 aparelhos.
Na operação dessa quinta-feira, em unidade do complexo do Gericinó, 22 telefones celulares foram apreendidos na unidade e mais 24 chips de celulares.
"A proposta da Seap é tolerância zero contra os desvios. Faremos varreduras em todas as unidades, sem distinção de facção. O número de celulares apreendidos este ano mostram a necessidade de atuar. Essa vigilância aérea vai auxiliar no planejamento das ações e até na proteção dos agentes", afirmou o coordenador de inteligência da Seap, o coronel Julio Cesar Veras.
A Seap possui três drones. Dois estão com o setor de inteligência e um está com o Grupo de Intervenção Tática (GIT). Os aparelhos foram adquiridos pelo Gabinete de Intervenção.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS