Prefeito Rafael Diniz recebe medalhistas do Paraesporte de Campos
28/03/2019 16:46 - Atualizado em 15/04/2019 20:36
Rogério Azevedo/Supcom
Os medalhistas do Paraesporte de Campos nos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais e os professores Fabio Coboski, Thiago Siqueira e Breno Melo foram recebidos pelo prefeito Rafael Diniz na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (28), durante as celebrações pelo 184º aniversário da cidade de Campos. Na semana passada, eles levaram o nome de Campos ao pódio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna receberam de presente da delegação a Medalha Unificada.
— Vocês nos enchem de orgulho. Há dois anos, quando tudo começou, com a implantação desse grande projeto Paraesporte, poucos esperavam que, 24 meses depois, já teriam vencido etapas regionais e nacionais, até conquistarem a vaga na Seleção Brasileira para os Jogos Mundiais. Não satisfeitos, vocês conquistaram o carinho dos torcedores e de atletas de outras delegações e trouxeram a medalha de prata no futebol e bronze no vôlei. Essas medalhas valem ouro, porque mostram que estamos no caminho certo, basta dar uma oportunidade por meio de uma política séria de inclusão. Acompanhei de longe cada momento de vocês em Abu Dhabi e preciso dizer que vocês transformaram nossas vidas — disse o prefeito, ao lado do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, da vice-prefeita Conceição SantAnna e do presidente da Câmara Municipal, Fred Machado.
Rogério Azevedo/Supcom
A professora e atleta parceira Letícia Maciel entregou ao prefeito a Medalha Unificada, enquanto a vice-prefeita a recebeu das mãos do professor Thiago Siqueira, por agradecimento em acreditarem no trabalho e potencial dos atletas. O jogador de futebol Carlos Ralfe Escafura fez um dos agradecimentos ao prefeito e ao presidente da FME.
— Hoje, conseguimos transformar o sonho em realidade, e agora vamos continuar lutando e sonhando para estar em 2023 em Berlim, na Alemanha, que vai sediar os próximos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais — afirmou Carlos.
Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais reuniram representantes de 192 países. A hospedagem e as passagens dos atletas e equipe do Paraesporte que integraram a delegação brasileira foi toda custeada pela organização da entidade, sem nenhum custo para os cofres municipais.
Câmara — Na quarta-feira (27), os atletas já haviam sido homenageados na Câmara Municipal de Campos, por meio de uma moção apresentada pelo vereador Neném.
Rogério Azevedo/Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS