Rafael Diniz lança segunda edição do "Viva a Ciência"
Mário Sérgio Junior 02/04/2019 20:51 - Atualizado em 03/04/2019 17:12
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), lança nesta quarta-feira a segunda edição do programa “Viva a Ciência”, que financia bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação, com temas de interesse do município. Para a solenidade, que acontece às 14h na sede da Prefeitura, serão recebidos diretores e reitores de instituições de Ensino Superior da cidade. Além disso, o prefeito também apresenta o programa municipal de Inclusão Digital.
O edital da segunda edição do “Viva a Ciência” foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira. De acordo com o documento, o processo de seleção de projetos de pesquisa e de extensão e seleção de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (IC), Tecnológica e de Extensão (Ext) da Prefeitura terá vigência para o período de agosto de 2019 a julho de 2020.
O edital ainda prevê que poderão ser concedidas 60 bolsas para cada categoria, com fomento do Fundo para o Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Os valores das bolsas seguirão as tabelas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Inclusão - O Programa Municipal de Inclusão Digital conta com um catálogo eletrônico de produtos e serviços locais, reunindo em um portal, informações sobre comércio, indústria, microempreendedores individuais, profissionais liberais e economia solidária. O objetivo é dar maior visibilidade às empresas de Campos e permitir que o consumidor faça uma busca rápida na internet pelos produtos e serviços disponíveis no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS