Suspeito de matar pastor em SFI é preso
29/03/2019 19:14 - Atualizado em 15/04/2019 20:28
147ª DP (SFI)
147ª DP (SFI) / Folha da Manhã
O Juízo da Comarca de São Francisco de Itabapoana (SFI) decretou, na tarde desta sexta-feira, a prisão preventiva do homem, de 33 anos, suspeito de ter assassinado a facadas o pastor e policial reformado Ozelis de Freitas Manhães, de 81 anos, no último domingo (24), no município. O caso aconteceu em uma região de matagal na rua Amélia Buechem, no Centro, na mesma rua da igreja onde Ozelis era ministro. No mesmo dia do crime, ele foi preso em flagrante, em Santa Clara. No entanto, na última quarta-feira (27), o juiz Eron Simas determinou que ele respondesse em liberdade, sob a condição de comparecer quinzenalmente ao Fórum e permanecer em casa no período das 22h às 6h.
Por volta das 16h, o suspeito foi detido enquanto comparecia espontaneamente ao Fórum, conforme a decisão do magistrado. Ele foi encaminhado para a 147ª Delegacia Legal de SFI.
Nesta semana, juiz, em sua decisão, entendeu que não havia qualquer elemento de prova concreto e objetivo a demonstrar que a liberdade do homem constituiria risco à ordem pública.
Relembre o caso – De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado próximo ao seu carro, um Fox, de cor prata, que estava com marcas de sangue. Após colherem informações no local do crime, policiais militares, com apoio de policiais civis, fizeram buscas e conseguiram localizar o suspeito, em Santa Clara. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde o caso segue em investigação.
A igreja onde o pastor trabalhava teria sofrido uma tentativa de arrombamento na última quarta-feira (20), segundo uma denúncia realizada pela vítima. Ozelis chamou a Polícia Militar, que verificou o dano ao patrimônio. Ainda não há informações se os crimes têm alguma ligação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS