Ensino infantil ainda sofre com falta de alunos
- Atualizado em 16/07/2019 17:19
O Brasil está longe da meta do Plano Nacional de Educação (PNE) da educação básica estipulada para 2024. Estudos revelam que o ensino infantil é considerado o mais preocupante: das crianças até 3 anos, 3,5 milhões estavam matriculadas em creches, porém 6,7 milhões estavam fora delas. Esses dados são resultados da análise realizada pela Pnad Continua da Educação 2018, pesquisa anual do IBGE.
Para não fazer parte dessa estatística, a mãe do pequeno Wesley de Almeida, de 3 anos, se encontrou sem alternativas até ficar sabendo que era possível matricular seu filho na Escola e Creche Sonho de Criança com auxílio de uma bolsa de estudo. “Se não fosse pela bolsa, seria complicado. Trabalho o dia todo e não tenho ninguém para cuidar dele”, pontua Elizangela de Almeida.
Bolsas de estudo para creche e escola
Elizangela conseguiu uma bolsa de estudo pelo programa Educa Mais Brasil que faz um trabalho social de inclusão educacional há mais de 15 anos em todo país. As bolsas de estudo são parciais. Entretanto, Elizangela ficou satisfeita e acha a economia bastante considerável, além de poder oportunizar o aprendizado e a interação com outras crianças.
Há bolsas de estudo para toda educação básica, do ensino infantil até o ensino médio. Para candidatar a criança à uma das oportunidades disponíveis, basta acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade Educação Básica, selecionar os filtros como cidade, série pretendida, instituição e fazer a inscrição gratuita.
Fonte: Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS