Flamengo recebe Palmeiras neste domingo (01) buscando continuar líder
Matheus Berriel 31/08/2019 16:21 - Atualizado em 02/09/2019 14:57
Alexandre Vidal/Flamengo
Com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América conquistada, o Flamengo terá um mês para concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde iniciou a 17ª rodada como líder, com 33 pontos. O adversário deste domingo (01) é o Palmeiras, que tem 30 pontos e um jogo a menos, ocupando momentaneamente a quarta posição (o São Paulo empatou com o Grêmio e subiu para terceiro). O confronto direto está marcado para as 16h, no Maracanã, com ingressos esgotados desde a tarde de sábado (31).
Mesmo tendo disputado uma partida importante na quarta-feira (28), contra o Internacional, o Flamengo deve enfrentar o Palmeiras com força máxima. A ausência confirmada em relação ao jogo anterior é a do volante Cuéllar, que se despediu do clube na sexta (30), passando agora a defender o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Enquanto o Fla vive seu melhor momento na temporada, o Palmeiras entra pressionado após a eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, o clube paulista, que antes era líder absoluto, não vence há seis jogos — uma derrota e cinco empates. Caso perca no Maracanã, poderá cair outra posição, dependendo do resultado de Corinthians x Atlético Mineiro, quinto e sexto colocados, respectivamente.
Outros cariocas:
Outro carioca a entrar em campo neste domingo é o Vasco, às 19h, contra o Grêmio, no Mineirão. O jogo é uma oportunidade para o Cruzmaltino se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, que assusta no momento o próprio Cruzeiro. Fechando a rodada, o Fluminense receberá o Avaí na segunda-feira (02), às 20h, no Maracanã. O Botafogo encarou o Inter nesse sábado, no Beira-Rio.
Embalado pelo triunfo sobre o São Paulo na rodada anterior, o Vasco ganhou moral. “Temos aproveitado bem para trabalhar a ideia do Luxemburgo. Isso está muito evidente nas partidas, e esperamos seguir assim em Belo Horizonte, sabendo que é muito difícil jogar lá. O Vanderlei tem pregado de jogar da mesma forma dentro ou fora de São Januário. Temos segurança do que temos feito e esperamos evoluir cada vez mais para oferecer opções aos atacantes. São duas equipes gigantes, mas vamos confiantes — disse o goleiro Fernando Miguel na sexta-feira.
O Vasco é 14º colocado, com 20 pontos, e o Cruzeiro começou a rodada em 16º, com 15.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS