Plantão para cadastro de biometria
29/08/2019 21:38 - Atualizado em 04/09/2019 17:30
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza o Sabadão da Biometria. Todas as zonas eleitorais do estado estarão de plantão das 9h às 15h para o cadastramento biométrico dos eleitores. Apenas nos sete municípios que já passaram pela revisão do eleitorado (Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes) não haverá atendimento neste dia.
O TRE recomenda que todos façam o agendamento para o Sabadão da Biometria. Porém, caso não consiga, o eleitor pode ir diretamente à zona eleitoral responsável pelo seu domicílio eleitoral, que fará o atendimento conforme a disponibilidade. A partir das 13h estará autorizada a distribuição de senhas aos eleitores não agendados, conforme a capacidade de atendimento.
O eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e o título de eleitor. Caso algum nome esteja abreviado na identificação, outro documento oficial contendo o nome completo por extenso deve ser apresentado.
O eleitor que estiver em dúvida se precisa fazer a biometria pode fazer a consulta no site do TRE (www.tre-rj.jus.br) ou na central de atendimento telefônico: (21) 3436-9000.
Atualmente, 6.004.467 eleitores fluminenses (48,84% do total do eleitorado) ainda não fizeram a biometria. Em 35 municípios fluminenses, o cadastramento é obrigatório. Nesses casos, o eleitor que não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS