Campos tem plano para turismo rural
02/09/2019 21:08 - Atualizado em 16/09/2019 13:24
O turismo rural foi o assunto tratado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) na última semana, quando foram definidas algumas linhas de ação para o incremento do setor no município. Na oportunidade, o coordenador de Turismo Rural da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Pablo Kling, definiu que “Campos tem um potencial maravilhoso para desenvolver o turismo rural.
— É preciso transformar esse potencial em produto turístico. E isso começa com a identificação dos produtores que vão ser os principais atores desses roteiros. É um setor que proporciona o aumento da renda das famílias produtoras e com isso combater o êxodo rural. O Turismo Rural é a ferramenta para isso — disse Kling, ressaltando que o turismo rural pode ser uma renda secundária para as famílias produtoras.
O diretor de Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hans Muylaert participou da reunião e pontuou que o encontro começou a traçar o grupo de trabalho para a roteirização do turismo rural do Agroturismo.
— A proposta é valorizar a agricultura familiar e a Agroindústria, através da visitação de turistas, visando a o desenvolvimento de cada produtor do nosso município e da região - disse Hans.
O secretário municipal de Agricultura, Robson Corrêa, e representantes do Cidennf e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater) também participaram da reunião.
— O interior do município apresenta várias belezas naturais e com isso, o que gera potencial para o turismo rural. Vamos traçar uma rota de atrativos, com cachoeiras, restaurantes, produções rurais que podem atrair visitas, entre outras opções – contou Robson Corrêa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS