Rodada dos Jogos Estudantis conta com basquete e futsal
11/09/2019 22:46 - Atualizado em 16/09/2019 13:49
As partidas de basquete e futsal movimentaram, nesta quarta-feira, mais uma rodada dos Jogos Estudantis de Campos (JECs) nas quadras do Instituto Federal Fluminense (IFF). Este ano, os JECs reúnem 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, com cerca de 5 mil estudantes. A competição prossegue até 5 de outubro em nove modalidades.
A equipe feminina de basquete do Colégio Salesiano venceu por 24 a 15 o Centro de Estudos, abrindo a segunda rodada da modalidade. A atleta Maria Clara Bezette, do Centro de Estudos, marcou 13 dos 15 pontos da escola e foi o destaque. No segundo jogo, o Censa derrotou o Colégio Batista por 30 a 9. Maria Eduarda Bicock foi a cestinha do Censa com 14 pontos.
Já na categoria masculina, o Colégio Batista teve melhor sorte e bateu o Ciep José do Patrocínio por 20 a 0. Enquanto isso, os donos da casa, o IFF, ganhou de 50 a 23 do Alpha. O destaque da partida foi Afonso Braga, do IFF, que anotou 19 pontos.
Na quarta rodada de futsal, o Cemira ganhou de 5 a 3 do Cefa. Em seguida, a equipe do C.E. Dr. Phellipe Uebe teve que suar para vencer o time do Colégio Dr. César Tinoco por 4 a 3. O jogo foi decidido apenas nos últimos minutos, com gol de João Victor Almeida.
O IFF Centro também venceu de 4 a 3 o Manoel Pereira. Na sequência, os jogadores do Francisco Vasconcelos golearam o Ciep Nação Goitacá por 5 a 1. Fechando a rodada, Nelson Rebel venceu Almirante Barroso por 3 a 2.
Vôlei – Doze equipes das categorias feminino e masculino voltam a se enfrentar na terceira rodada da modalidade, nesta quinta, na Casa do Vôlei. As duas primeiras partidas vão reunir as meninas do Ciep Nação Goitacá contra o Ciep José do Patrocínio e C.E. Manoel P. Gonçalves diante do Constantino Fernandes. Os outros quatro jogos serão masculinos: C.E. Leôncio x Colégio Batista; Ciep José do Patrocínio x Ciep Nação Goitacá; Cemira x C.I João XXIII e Paula Barroso x E.M. Prof. Wilmar Cava Barros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS