Fla e Peixe disputam "título" do 1º turno
13/09/2019 21:21 - Atualizado em 20/09/2019 13:47
Divulgação Flamengo
O Flamengo deve entrar em campo com força máxima para o duelo contra o Santos, neste sábado, às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com os retornos de Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío, que estavam defendendo suas seleções nacionais, o técnico Jorge Jesus terá à disposição todos os jogadores do elenco. O confronto define o campeão simbólico do primeiro turno, já que o líder Fla possui apenas dois pontos de vantagem para os paulistas da Vila Belmiro.
Com 41 gols marcados na competição, o Flamengo tem o melhor ataque do torneio. O segundo melhor aproveitamento no setor ofensivo é o do Santos, que já balançou as redes dos adversários 30 vezes. São 11 gols a menos que o Flamengo, mas Éverton Ribeiro acredita que haverá equilíbrio na disputa.
— Eu vejo muitos times com ataques poderosos, que fazem diferença nos jogos, mas a nossa equipe é equilibrada. Só temos bons números na frente porque nossa defesa vem sabendo construir a jogada, desde o Diego Alves até chegar ao gol. Temos ainda muito a melhorar, mas somos muito equilibrados e sabemos que há outras equipes que sabem atacar e fazem grandes jogos — afirmou.
Por mais que seja simbólico, o “título” do primeiro turno do Campeonato Brasileiro sinaliza o que pode ocorrer no fim da competição. Desde 2003, quando passou a ser disputado em pontos corridos, apenas em quatro vezes o campeão do primeiro turno perdeu o título do Brasileirão (2008, 2009, 2012 e 2018).
Outros - O sabadão ainda terá outros dois times cariocas em campo pelo Brasileiro. Às 19h, o Vasco visita a Chapecoense num confronto direto na briga contra o rebaixamento. Mais tarde, às 21h, o Botafogo encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS