Goyta a uma vitória da classificação à semi
Aldir Sales 13/09/2019 20:42 - Atualizado em 16/09/2019 13:50
Isaías Fernandes
Mesmo com a crise financeira e ameaça de greve dos jogadores por causa dos salários atrasados, o Goytacaz está a uma vitória da classificação para a semifinal geral da Série B1 do Campeonato Estadual. E o Alvianil tem uma grande oportunidade para assegurar a vaga na próxima fase da competição, neste sábado, quando enfrenta o Bonsucesso, às 15h, em um confronto direto. A partida está marcada para o estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e será válida pela nona e penúltima rodada do segundo turno da competição.
O Goyta atua em duas frentes para tentar chegar às finais da Segundona. Uma delas é pela classificação geral. Isso porque os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal geral. O atual líder é o America, já classificado por ter conquistado o título do primeiro turno. O Alvianil possui 31 pontos, em segundo, seguido por Bonsucesso (29), Artsul (28) e Sampaio Corrêa (27).
Se ganhar do Bonsucesso, o Goytacaz chega aos 34 pontos e, com apenas mais uma rodada pela frente, não poderá ser alcançado pelos demais adversários.
O outro caminho para o time da Rua do Gás se classificar é pelo segundo turno da competição. Atualmente, o Goyta ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, e está a um do vice-líder America. Para chegar à semifinal geral, os comandados do técnico João Carlos Ângelo teriam que conquistar o título da Taça Corcovado.
Crise - A campanha de arrecadação de recursos da torcida do Goytacaz sensibilizou o time, que entrou em campo na última quarta-feira e venceu o Tigres do Brasil, por 3 a 1, no Aryzão. No entanto, os problemas financeiros do elenco está longe de uma solução. Logo após o jogo, o volante Jefinho e outros jogadores expressaram insatisfação com os salários atrasados através das redes sociais.
— Estamos aqui para agradecer vocês, torcedores, pela ajuda neste momento difícil e afirmar que entramos em campo por vocês, mas a situação continua a mesma. Continuamos com salários atrasados, mas estamos na luta. Continuamos com vocês, não parem de nos ajudar porque, tenho certeza, se vocês continuarem a nos apoiar e se a diretoria nos ajudar, vamos subir com o Goytacaz — afirmou Jefinho.
O técnico João Carlos também lamentou a situação e fez referência ainda à ausência da torcida em jogos no Aryzão. “Eu não vi ainda a torcida do Goytacaz. Ela está me devendo porque já joguei contra, estive do outro lado e sei quanto é difícil jogar aqui com a presença dessa torcida. O torcedor precisa estar presente, ser o 12º jogador, fazer do Aryzão um caldeirão para que o adversário sinta a pressão”, disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS