Declaração de Carlos Bolsonaro causa polêmica
10/09/2019 22:17 - Atualizado em 17/09/2019 13:54
Divulgação
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), causou polêmica nas redes sociais novamente ao dizer que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer”. As reações foram imediatas, com críticas de entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e de políticos, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), além do governador paulista João Doria (PSDB) e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Na planície, a reação também foi instantânea. Ex-vereador pelo PDT, Marcos Bacellar foi duro nas palavras. “Foi uma declaração infeliz, assim como o mandato do pai dele. Só com a democracia vamos conseguir transformar o país. Este é o clima que ele e os irmãos sempre viveram, com o pai militar, na base da força. Infeliz”.
Na mesma linha, o presidente do diretório municipal do PSDB, Lesley Beethoven também defendeu a democracia. “Quero relembrar de Tiradentes: se podemos fazer deste país uma grande nação, estão vamos fazê-la. E o grande físico Albert Einstein: não há genialidade sem liberdade. Precisamos ter fé incondicional na democracia. Para a construção de uma grande nação, é necessária inteligência, genialidade e liberdade. E no geral, do que estamos falando? Sim, de democracia. Não há outro caminho, outra opção. Quem pensa o contrário está surtado ou é de outro planeta. Simples assim”.
Após as reações, Carlos Bolsonaro voltou às redes sociais, nesta terça, para justificar a frase e culpou a imprensa. “O que falei: por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente. É um fato. Uma justificativa aos que cobram mudanças urgentes. O que jornalistas espalham: Carlos Bolsonaro defende ditadura. Canalhas!”.
Deputado estadual pelo PSL de Bolsonaro, Gil Vianna disse “que trabalha pela democracia e que a declaração de Carlos Bolsonaro, inclusive, já foi explicada pelo vereador em sua rede social”.
  • Marcos Bacellar

    Marcos Bacellar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS