Wilson Fittipaldi em Campos para corrida
13/09/2019 20:53 - Atualizado em 20/09/2019 13:47
O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi está em Campos para mais uma etapa da Taça Rio Marcas e Piloto no autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista. A competição é disputada com automóveis monopostos de Fórmula Vee. Wilsinho, como é conhecido, atua como consultor técnico e instrutor de jovens pilotos na categoria que ele mesmo criou em 1962.
Wilsinho esteve ontem no autódromo e também participou de palestra numa concessionária de automóveis, onde contou sua história e conquistas.
A Fórmula Vee é, atualmente, a modalidade de monoposto mais pratica no mundo, presente em mais de 20 países, mantendo suas características originais: carro de baixo custo, com peças originais e porta de entrada no automobilismo para jovens pilotos.
Além de Wilsinho, outros grandes nomes do automobilismo nacional começaram na FVee, como o irmão Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (campeões mundiais na F1), José Carlos Pace e Ingo Hoffmann. Wilsinho foi piloto na F1 de 1972 a 1975. Neste ano, ele criou a Fittipaldi-Copersucar, até hoje a única equipe brasileira na Fórmula 1, que competiu até 1982.
Hoje, a partir das 10h, haverá o treino classificatório. E no domingo, às 11h, acontece a primeira bateria da corrida. A segunda e principal será às 14h. A entrada custa R$ 10.
O autódromo em Mussurepe é o único do Estado com pista de corrida homologada pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro.
— Campos vem crescendo muito na área esportiva. O esporte vem contribuindo para fomentar vários segmentos da economia, além de divulgar a nossa cidade — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS