Goytacaz encara Serra Macaense após "folga"
Aldir Sales 30/08/2019 21:29 - Atualizado em 09/09/2019 14:17
Goytacaz apresenta novo elenco (Foto: Matheus Berriel)
Goytacaz apresenta novo elenco (Foto: Matheus Berriel) / Matheus Berriel
O Goytacaz volta aos gramados neste sábado depois de folgar no último final de semana. O técnico João Carlos Ângelo usou o período para trabalhar com o elenco e aprimorar as partes tática e física. A primeira oportunidade de colocar em prática o que foi treinado será em um duelo do Norte Fluminense contra o Serra Macaense. A partida válida pela quinta rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual está marcada para às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
O Alvianil ocupa apenas a sexta colocação do grupo A com quatro pontos, mas possui um jogo a menos em relação a alguns dos adversários que estão acima na tabela. Uma vitória pode levar o time da Rua do Gás até a terceira posição, dependendo dos demais resultados.
A última vez que o Goyta jogou foi no dia 18 de agosto, no empate por 1 a 1 no clássico local com o Campos, pela terceira rodada. Um dos destaques do Alvianil, Flamael comemorou o período de duas semanas de preparação. “Desde o início da competição não tivemos muito tempo, pois chegamos a semifinal e uma semana depois começou o segundo turno. Então foi importante essa parada para aprimorarmos a parte física, para chegarmos à reta final da competição 100%. Agora é focar ainda mais, pois temos um objetivo e estamos em busca dele”, disse o atleta ao site Futrio.
Do outro lado, o Serra Macaense tem no banco de reservas um velho conhecido do torcedor campista, o técnico Rafael Soriano. Ele se destacou na ascensão do Roxinho da terceira à primeira divisão em 2017.
O time alviverde está na quinta colocação do grupo B e soma cinco pontos, quatro abaixo do vice-líder Friburguense. No entanto, Soriano ainda acredita numa classificação às semifinais. “Essa competição não te permite perder ponto dentro de casa, mesmo que seja um adversário muito forte como o Goytacaz. É uma grande equipe, com um grande trabalho do João Carlos, mas nosso pensamento é trabalhar para conquistar esses três pontos”, disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS