Aeroporto de Macaé terá voos de São Paulo
06/09/2019 20:14 - Atualizado em 16/09/2019 13:27
A partir do dia 27 de outubro, o Aeroporto de Macaé voltará a ter voos diretos para o terminal de Congonhas, na capital paulista. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo governador João Dória, em entrevista coletiva.
Os voos serão tanto no sentido Congonhas-Macaé quanto no sentido Macaé-Congonhas e serão realizados pela companhia Passaredo em conjunto com a MAP Linhas Aéreas, totalizando 2 voos diários.
Desde fevereiro, quando o São Paulo reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. Os voos da Passaredo e da MAP se somarão a esse total. Com isso, foi superado o compromisso inicial do governo de criar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019.
Ao todo, serão 26 novos voos diários e 158 voos semanais entre a capital e cidades do interior do Estado, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Os novos voos serão operados em aviões modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.
Segundo o Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, os voos da Passaredo/MAP permitirão uma redistribuição eficiente dos pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.
Apesar de ainda não haver informações sobre os horários e preços das passagens aéreas, no site da Passaredo, o aeroporto de Macaé já aparece como opção de destino para a compra de passagens, embora não haja voos selecionados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS