Goytacaz começa a decidir acesso neste sábado
Matheus Berriel 27/09/2019 21:42 - Atualizado em 30/09/2019 14:20
O próximo ano do Goytacaz começa a ser escrito neste sábado. Tentando resolver problemas financeiros, o Alvianil da rua do Gás espera contar mais uma vez com o apoio de sua torcida para sair vitorioso no primeiro dos dois jogos que valem o acesso à Série A do Campeonato Estadual. A primeira partida contra o Friburguense, pela semifinal geral da Série B1, está marcada para as 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Em matéria publicada na edição desta sexta-feira da Folha, o presidente do Goyta, Dartagnan Fernandes, anunciou que foram pagos os salários de junho dos jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários do clube. Mesmo com salários de julho e agosto atrasados, o pagamento de um mês ajudou o técnico João Carlos Ângelo no seu discurso motivacional com o elenco.
— A diretoria está fazendo esforços para resolver alguns problemas da parte financeira. O que nós colocamos para os atletas, conversamos bastante, é que nós possamos ter foco total na competição, porque tem uma importância muito grande para a carreira de cada um, a visibilidade que pode nos trazer a conquista de um acesso. E a equipe é muito profissional. Os jogadores são muito dignos. A gente espera estar no nosso melhor amanhã para fazer um bom jogo e conseguir construir uma vantagem para o jogo de volta lá em Friburgo — disse João Carlos.
Sem jogar há 10 dias, desde o término da fase classificatória da Taça Corcovado, o Goytacaz encerrou na manhã desta sexta sua preparação para reencontrar o Friburguense, justamente seu último adversário. Na ocasião, o Goyta venceu por 3 a 0, com gols de Jairo Paraíba, Jefinho e Luquinha. Porém, o Frizão vem motivado pelo título do segundo turno, conquistado sobre o America na quarta-feira (25).
— A gente costuma sempre, na véspera dos jogos, fazer alguns ajustes da parte tática, bolas paradas... Esse é o trabalho geralmente que nós fazemos. Algumas vezes soltamos um rachão para que os atletas possam brincar um pouco. Mas, geralmente, o trabalho é feito como fizemos hoje, com um ajuste, algumas movimentações táticas e as bolas paradas — comentou João Carlos sobre a atividade antes da partida decisiva. A escalação não foi revelada.
— Estamos ainda em análise. A gente também tem que estudar bem aquilo que o adversário fez no último jogo, o que fez contra nós, e ver a melhor possibilidade daquilo com o que devemos entrar em campo — afirmou.
Certo é que, neste momento, as questões extracampo precisam ser deixadas de lado, para que não interfiram no desempenho dentro das quatro linhas.
— A gente tem que procurar explorar o jogo em casa, até porque temos o apoio do nosso torcedor e o conhecimento do nosso gramado. Temos que procurar construir uma vantagem dentro de casa, para que nós possamos depois ter alguma gordura no jogo de volta — enfatizou João Carlos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS