Contribuintes usam ferramenta para agilizar procedimentos
26/09/2019 21:04 - Atualizado em 30/09/2019 14:17
A Secretaria Municipal de Fazenda avalia como extremamente positivos os resultados do primeiro mês de funcionamento do site próprio (https://fazenda.campos.rj.gov.br). A ferramenta para desburocratizar e agilizar serviços de empresários, comerciantes e do contribuinte em geral foi lançada no último dia 14 de agosto.
Somente em pouco mais de 30 dias após o lançamento dos serviços que passaram a ser prestados online, foram mais de 17 mil visualizações. Destaque para emissões de 5.919 guias para pagamentos de diferentes débitos, como IPTU, ISS e taxas diversas. E foram também mais de 2.900 acessos relativos a certidões, 633 sobre alvarás e 461 para o serviço “Fale Conosco”.
— O site agiliza a vida de milhares de pessoas, especialmente empresários e comerciantes, que não precisam mais ir à Secretaria para procedimentos, como a emissão de uma guia. E também evita filas de atendimento na secretaria, deixando o ambiente de trabalho bem mais tranquilo. A recepção superou a expectativa e, com os aperfeiçoamentos que iremos realizando, a tendência é que melhore ainda mais - afirma a subsecretária de Receita, Livia Cavalcante.
Outros acessos em destaque foram relativos à Regularização Imobiliária (332), Agendamentos (245) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis - ITBI (97), além de inúmeros outros para informações diversas sobre reportagens postadas e esclarecimentos sobre legislação.
Lançado em agosto, o site faz parte das medidas do governo para desburocratizar a economia local e otimizar o ambiente de negócios.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS